>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Os 8 melhores amplificadores de guitarra acústica de 2022


Existe uma diferença entre um amplificador de guitarra acústica e um amplificador para uma guitarra elétrica? Você pode pensar que não há. É verdade que você pode usar qualquer amplificador projetado para guitarra elétrica para amplificar um violão. Mas será que vai funcionar e produzir um bom som? Então, é mesmo necessário procurar os Melhores Amplificadores de Guitarra Acústica?

Sim, é necessário porque há uma diferença. Amplificadores feitos para guitarra elétrica pegam o sinal e o amplificam. Eles lhe darão muito ganho para distorção. E eles permitirão que você faça grandes mudanças de tom. Por que as mudanças de tom? Porque a guitarra elétrica não tem muito a oferecer no tom puro em si.

No entanto…

Para o violão, o amplificador é projetado para um trabalho diferente. Ele quer amplificar um som limpo, não quer distorcê-lo e quer destacar o tom natural da guitarra. Ele quer dar à guitarra o que eles chamam de mais 'headroom'.

De certa forma, eles são semelhantes aos amplificadores de PA porque produzem um som muito mais plano do que um amplificador de guitarra elétrica. Eles têm opções de tom, e alguns têm equalizadores gráficos, mas, no entanto, o som original do instrumento é proeminente.

Existem vários exemplos excelentes atualmente no mercado, então vamos dar uma olhada nos Melhores Amplificadores de Guitarra Acústica e encontrar o perfeito para você…


Os 8 melhores amplificadores de guitarra acústica de 2022 que você deve comprar Comentários

  1. AMPLIFICADOR ACÚSTICO AER COMPACT 60/4
  2. BOSS Amplifier Speaker (418011A28) – Melhor amplificador de guitarra acústica para shows solo
  3. Amplificador de guitarra acústica Yamaha THR5 Mini – Melhor amplificador de guitarra para acústica e elétrica
  4. Fishman Loudbox Mini Charge de 60 watts Amp Acústico Combo Alimentado por Bateria – Melhor Amplificador de Guitarra Acústica com Preço Médio
  5. Orange Crush Acoustic 30 – Amplificador de guitarra acústica com melhor custo-benefício
  6. Amplificador de guitarra de 30 watts a bateria Roland AC-33 Acoustic Chorus – Melhor amplificador de guitarra acústica
  7. Fishman PRO-LBT-700 Loudbox Performer Amplificador de guitarra acústica Bluetooth 180 W – Amplificador de guitarra acústica mais poderoso
  8. Marshall Acoustic Soloist – Melhor Amplificador de Guitarra Acústica Portátil

1 AMPLIFICADOR ACÚSTICO AER COMPACT 60/4


AER é uma marca conhecida entre alguns círculos e reconhecida como produtora de amplificação de qualidade para instrumentos acústicos. Eles foram fundados em 1992 e agora desenvolveram uma gama de amplificadores que se adequam à maioria dos ambientes. E eles ainda produzem amplificadores de baixo. Seus amplificadores de guitarra acústica são dimensionados para apresentações em cafés e grandes locais.

Este modelo em particular, o 60/4, existe há vários anos. Esta é a última reencarnação que recebeu alguns recursos adicionais.

Escolha de entradas…

Existem dois canais, um dos quais é dedicado a instrumentos. O segundo pode ser usado para um instrumento ou vocal. Cada canal tem suas próprias opções de equalizador.

É chamado de compacto, e essa é uma boa descrição. Ele mede 16,75 x 14 x 13 polegadas e pesa pouco menos de vinte libras e, portanto, é facilmente transportável e não muito pesado para transportar.

Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, ele ainda pode ter um pouco de força. Pode ter apenas um alto-falante de oito polegadas, mas emitirá cerca de 60 watts de som. Isso é mais do que suficiente para preencher um local de pequeno a médio porte.

Recreação fiel…

No entanto, é o som que produz que o AER tem tudo a ver. Não foi projetado para adicionar nada à guitarra. Ele se esforça muito para recriar fielmente os tons naturais da guitarra.

O amplificador foi projetado especialmente para lidar com captadores piezo de cerâmica e oferece uma reprodução clara em toda a faixa dinâmica. Existem algumas opções de tons a bordo. Estes podem ser usados ​​para oferecer um pouco mais de topo ou possivelmente alguns de baixo, quando necessário. Mas essas escolhas tonais não alteram o som essencial do violão.

Com todos os recursos…

O novo modelo também inclui um switch para uma saída DI. Você pode, portanto, escolher se deseja usar os efeitos digitais integrados. Há também uma entrada auxiliar de 3,5 mm que possui seu próprio controle de nível.

Um amplificador muito bom com alguns recursos adicionais interessantes, mas realmente muito caro.



Prós
  • Muito portátil e fácil de transportar.
  • Produz um som natural e possui algumas opções tonais.



Contras
  • Alguns acharão caro.


2 BOSS Amplifier Speaker (418011A28) – Melhor amplificador de guitarra acústica para shows solo


Ao considerar qualquer coisa a ver com música, som ou efeitos, não demorará muito para você encontrar o Boss. Eles foram criados no Japão em 1973 e fazem parte da Roland Corporation.

Eles poderiam facilmente ser descritos como uma das empresas mais influentes na cena musical. E são bem conhecidos por produzir ótimos produtos a preços acessíveis.

Então, vamos dar uma olhada neste amplificador acústico…

Para alguns, há um problema. Você pode obter bons shows descontraídos em locais menores. Mas depois há o problema de carregar uma pilha de equipamentos com você. No entanto, este amplificador profissional Singer da Boss resolverá esse problema e fornece tudo o que você precisa em uma caixa compacta.

Este não é um pequeno amplificador comum; este é um amplificador de nível profissional com alguns ótimos recursos. Mas também lhe dá outra coisa. Que tal 120 watts de potência!

Mencionamos compacto, e é, medindo apenas 14,76 x 17,17 x 19,69 polegadas, embora pese 32 libras. Ele tem uma caixa forte e personalizada que abriga um alto-falante de oito polegadas e um tweeter de domo.

Um mini PA…

Existem dois canais. Um dedicado para violão e outro para microfone. Cada canal tem seu próprio conjunto de controles de tom. O canal da guitarra tem uma ressonância acústica especificamente estruturada. Isso garante que, apesar de sua amplificação, você ainda ouça a maior parte do som natural do violão.

Para guitarras com captadores piezo, esta é uma grande vantagem. O segundo canal configurado para um microfone tem uma opção de alimentação fantasma se você usar um microfone condensador. Ele também tem uma entrada XLR, se necessário.

Seja efetivado…

Não seria um amplificador Boss se não houvesse apenas um gostinho de alguns de seus excelentes efeitos sonoros. Estão incluídos atraso e eco no canal do microfone e um efeito de coro para o canal da guitarra. Independentemente destes, existem controles de reverberação para ambos os canais.

Para adicionar um som profissional real ao seu show, há também uma função de harmonia para o vocal. Isso opera através de uma análise dos acordes que você está tocando e cria uma linha de harmonia.

A qualidade tem um custo…

Um amplificador excepcional que deve ser considerado como um dos melhores amplificadores de guitarra acústica do mercado. Não é barato, mas é quando você considera o que está embutido e quem o faz.



Prós
  • Ótimo amplificador com muitas opções de som e volume.
  • Compacto com ótimos recursos extras.



Contras
  • Alguns podem achar caro.


3 Yamaha THR5 Mini Amplificador de Guitarra Acústica – Melhor Amplificador de Guitarra para Acústico e Elétrico


Outro nome que significa música para tantas pessoas. Atualmente, é a empresa de música mais importante e influente do mundo. Nada mal para uma organização que só começou a fabricar instrumentos seriamente em meados dos anos 60 para uso mundial.

Eles são sempre criativos em sua abordagem e muitas vezes rasgam o que vêem como um livro de regras chato. Eles não seguem o que foi idealizado por outros e, portanto, criam produtos como o THR5.

É um pequeno amplificador impressionante…

Embora tenhamos que dizer que esta é uma revisão de amplificadores acústicos. Parece mais uma guitarra elétrica do que uma acústica. O THR5A é um amplificador projetado para guitarras acústicas. Este modelo é o THR5. Mas vamos lidar com isso como um amplificador. Parece diferente e está repleto de coisas boas em um quadro tão pequeno.

O visual para começar não é realmente ‘tipo amplificador’. É mais como o rádio que tínhamos há muito tempo. Livro de regras no lixo. Ele pode ser alimentado por bateria para que você possa usá-lo em qualquer lugar. Medindo 13,23 por 8,31 por 9,65 polegadas e pesando quatro quilos e meio, você poderia chamá-lo de portátil.

Leve-o para qualquer lugar…

Pode ser justo dizer que este não é realmente um amplificador para apresentações ao vivo. Ele lhe dará 10 watts, mas isso provavelmente não é suficiente mesmo para o menor local. Mas para praticar em casa, é ótimo. Também é um amplificador de viagem perfeito para praticar um pouco se você estiver longe de casa. Os alto-falantes, como você pode imaginar, são bem pequenos e lidam com a saída quase no máximo sem problemas.

Possui muitos efeitos de modelagem embutidos que se aplicam mais à guitarra elétrica do que seu primo acústico. E utiliza as tecnologias VCM da Yamaha para criar uma variedade de sons naturais semelhantes a amplificadores valvulados.

Bom preço…

Seriamente bom no que faz e um belo amplificador para uma guitarra elétrica. E é definido a um preço muito competitivo para um amplificador de prática. Se você é um músico acústico, você pode querer olhar para seu primo acústico, o THR5A.



Prós
  • Qualidade típica da Yamaha com uma boa variedade de efeitos a um preço competitivo.
  • Compacto e fácil de transportar.



Contras
  • Mais adequado para uma guitarra elétrica do que para uma acústica.


4 Amplificador combinado acústico Fishman Loudbox Mini Charge de 60 watts alimentado por bateria - Melhor amplificador de guitarra acústica com preço médio


Alguns podem estar mais acostumados a pensar que Fishman produz captadores e pré-amplificadores em violões. Mas é claro, eles também fazem os amplificadores para conduzi-los. Por que não? Eles têm uma história distinta de fazer exatamente isso. E eles sabem o que um músico acústico precisa. E o Loudbox de 60 watts usa toda essa experiência em seu design.

É um amplificador de tamanho médio em termos de potência com sua potência máxima de 120 watts ou 60 watts RMS. Mas em seu tamanho, é uma pequena unidade compacta medindo apenas 13 x 10 x 12 polegadas e pesando apenas 21 libras.

Especificações impressionantes…

Em termos de desempenho, é um amplificador onde muitas horas de design foram gastas para fazê-lo soar como um amplificador acústico. Tem uma faixa de frequência de 80Hz – 20kHz e um SPL de 108dB. O som é entregue através de um woofer de 6,5 polegadas com um cone de papel e um tweeter de uma polegada de domo macio.

Possui dois canais, um para o instrumento e outro para um microfone para vocais. O canal de guitarra tem um controle de ganho, bem como controles de tom baixo, médio e alto. Ele também fornece reverb e chorus. Há também um interruptor de fase que ajuda a eliminar o feedback, uma adição muito boa para um instrumento acústico.

Assuma o controle…

O canal vocal possui uma entrada XLR com controles de ganho e frequências baixas e altas. Ele também tem controle de reverberação, bem como um volume principal. No entanto, este amplificador é apenas para microfones dinâmicos. Microfones condensadores não são adequados, pois não há alimentação fantasma integrada.

Ele vai funcionar com sua bateria recarregável. Há também uma saída DI post EQ que enviará os sons para um mixer. E, como um extra adicional, possui uma conectividade Bluetooth 4.0. Isso ajudará se você quiser tocar junto com o material escolhido nas listas de reprodução.

Em termos de estilo, achamos que ele está tentando se parecer um pouco com um amplificador Fender tweed em suas cores e design. Definido em um ponto de preço médio, é um amplificador decente para um conjunto acústico.



Prós
  • Muitas opções de som de dois canais independentes.
  • Compacto e fácil de transportar.



Contras
  • Apenas microfones dinâmicos.


5 Orange Crush Acoustic 30 – Amplificador de guitarra acústica com melhor custo-benefício


De repente, fica sério quando um amplificador Orange passa pelo horizonte. Lembramos bem do tempo. Marshall e depois HiWatt (Sound City) dominaram o mundo dos amplificadores barulhentos. Fender tinha caído no esquecimento. Se você queria 'aquele' som, você veio para Londres.

Mas então, um dia, Cliff veio bater na porta de Hertfordshire com seus amplificadores e gabinetes Orange. Marshall e HiWatt tiveram que melhorar seu jogo, e eles fizeram. Mas os amplificadores e gabinetes ensurdecedores de Orange and Cliffs chegaram, e todos nós os queríamos.

Notavelmente, eles ainda parecem idênticos hoje…

O que também é o mesmo é a potência de saída. Outros podem variar e ficar um pouco entusiasmados com suas reivindicações de poder. Laranja não precisa. Está ali apenas para ser ouvido. 30 watts Laranja significa que é alto o suficiente. É alimentado usando o adaptador DC fornecido ou por baterias que proporcionam até oito horas de uso.

Possui dois canais, um para voz e outro para instrumento. O canal 1 para sua guitarra possui um soquete jack de ¼” e um EQ de três bandas com pad de -10dB. Canal 2 uma entrada XLR para o seu microfone e um EQ de duas bandas. Ele também fornece alimentação fantasma para seu microfone condensador. Ele carrega chorus e reverb, que você pode misturar entre os canais.

Construído para a estrada…

Um gabinete forte é este. É feito de Birchwood e mede 11 por 10 por 13 polegadas, mas com menos de 18 libras ainda é leve o suficiente para transportar. Coberto com aquele vinil icônico na cor laranja e sua tradicional grade tecida apenas diz:“cuidado, eu mordo!”

Dentro da caixa há um alto-falante de oito polegadas. Há um loop FX para usar pedais e uma entrada auxiliar para conectar um telefone ou outro dispositivo para tocar com uma lista de reprodução.

Excelente para jogar em qualquer lugar…

Ótimo para o palco, ótimo para a esquina, brilhante dentro de um pequeno local Orange faça isso de novo.

Um amplificador absolutamente brilhante que deve ser considerado como um dos melhores amplificadores de guitarra acústica que você pode comprar. É fixado a um preço que o torna mais do que atraente – isso vai levar alguma surra.



Prós
  • Construção, som e potência laranja.
  • Tem alguns ótimos efeitos integrados a um ótimo preço.



Contras
  • Nada.


6 Roland AC-33 Acoustic Chorus Amplificador de guitarra de 30 watts alimentado por bateria – Melhor amplificador de guitarra acústica


A competição para ser coroado como o Melhor Amplificador de Guitarra Acústica está esquentando com a chegada da Roland. Lembre-se, esta é a empresa que nos deu o Jazz Chorus 120, DAC-150 e alguns outros campeões mundiais. Eles sabem o que eles estão fazendo. Ah sim, e há o pequeno problema da série Cube, eles também não são ruins.

Este é outro amplificador compacto e fácil de transportar, medindo 15 por 11 por 13 polegadas e pesando apenas 13 libras. E como funciona com bateria ou CA, é realmente portátil e vai aonde for necessário.

Sem comentários…

Possui dois canais um para guitarra e outro para microfone. Um canal leva XLR para um microfone e o outro um conector de ¼” para uma guitarra. Efeitos de reverberação e coro estão incluídos, assim como um looper com quarenta segundos de tempo. Ele também possui uma função anti-feedback integrada. Há também uma entrada auxiliar para conectar um dispositivo para reproduzir uma de suas listas de reprodução para tocar, se desejar.

Ele tem dois alto-falantes de cinco polegadas que liberam 15 watts de potência cada. O som que reproduz é tipicamente Roland. Som nítido e claro e muito natural. Projetado para amplificar a ressonância natural e o som da guitarra. Se você quiser adicionar extras dos efeitos, então você pode. Mas uma das grandes coisas sobre este amplificador é o som em seu estado bruto.

Natural e lindo…

Pode-se argumentar que o nível de efeitos fornecidos é um pouco fraco. Mas a Roland pode contrariar isso com um de nossos argumentos originais – este é um amplificador para violão. Portanto, você não precisa adicionar efeitos. Apenas deixe o som do toque acústico passar.

Este é um ótimo pequeno mapa para levar para um local pequeno. Apenas sente-se, conecte-o e incline-o para trás em seu suporte inclinado para trás e pronto. Deixe o AC33 fazer o resto. Está definido a um preço de gama média muito atraente.



Prós
  • Totalmente portátil com boa qualidade de construção Roland.
  • Ótimo som com alguns recursos de som nominais.



Contras
  • Alguns podem querer mais recursos do que oferece.


7 Amplificador de guitarra acústica Fishman PRO-LBT-700 Loudbox Performer Bluetooth 180W - Amplificador de guitarra acústica mais poderoso


Este é um amplificador da Fishman projetado para aqueles que querem ser ouvidos. Ele possui alguns recursos muito bons integrados à reprodução de som, incluindo um crossover passivo para tweeter e midrange. Possui dois canais com um interruptor de fase e um filtro notch para controle de feedback e um EQ de três bandas.

Verdadeiros mestres…

Os controles e EQ são um dos pontos fortes de Fishman. Projetar captadores e pré-amplificadores para violões, nos quais eles se destacam, é algo que eles entendem. Para acentuar as baixas frequências, há um woofer de longo alcance em um design de alto-falante de três vias. O woofer é de oito polegadas, e há um midrange de cinco polegadas e um tweeter de domo macio de uma polegada.

Existem entradas estéreo de 3,5 mm e ¼” que possuem seus próprios controles de nível. Também estão embutidos silenciadores para ambos os canais e uma saída de fone de ouvido. Ambas as entradas de canal são uma combinação de soquetes XLR e ¼”.

ECO… Echo.. eco…

Muitos efeitos estão incluídos em um sistema duplo com níveis para cada canal independente. Há chorus, reverb e flanger. Também echo, slap echo e delay - uma seleção bastante impressionante e exatamente o que você precisa para o seu violão.

A construção é bastante forte e, mais uma vez, há aquela leve sensação do Fender Tweed em seu design. Tem um suporte útil que lhe dará um ângulo de inclinação de 50 graus. Ele recebeu phantom power para que você possa usar seus microfones condensadores.

Precisa de Bluetooth?

Este é o amplificador mais poderoso da Fishman, embora seu propósito exato seja um pouco confuso. Com tanto poder, parece que é destinado a locais maiores.

Uma adição extra é a conectividade Bluetooth. Isso adicionará algumas opções ao seu desempenho, se desejar.

Não tem certeza?

É um amplificador decente e muito poderoso. Parece, no entanto, que tem uma crise de identidade. É para violão? Ou talvez Fishman esteja tentando cobrir muitas bases ao mesmo tempo. Não é uma opção barata.



Prós
  • Tem muitos efeitos e opções de som integrados, se é isso que você deseja.
  • Poderoso com alinhamento de alto-falante de três vias.



Contras
  • Muito caro.


8 Marshall Acoustic Soloist – Melhor Amplificador de Guitarra Acústica Portátil


Bem, se você for revisar qualquer tipo de amplificador, existe um lugar melhor para terminar? E com relação à maioria dos outros fabricantes, Marshall é Marshall. Isso é tudo que você precisa dizer. A lenda.

Tenha experiência…

Dizemos a maioria dos fabricantes porque há apenas um ou dois outros que podem dar a eles uma corrida pelo seu dinheiro. Mas, na realidade, o que ouvimos hoje começou em Hanwell, oeste de Londres, no início dos anos 60, The Who usou-os primeiro — seguido muito rapidamente por Hendrix .

Jimi os usou em quatro shows na França, que foi a primeira vez que ‘The Experience’ tocou juntos. Isso teria sido por volta de 1966. Você ainda os vê em todos os palcos em todos os shows. O legado de Jim continua vivo.

No entanto, este amplificador, porém, é uma chaleira de peixe diferente. Este é um amplificador projetado para trabalhar com guitarras acústicas. Para guitarristas acústicos que procuram um ótimo amplificador portátil para locais pequenos e médios, pode ser isso. Claro, ele será incluído como um dos melhores amplificadores de guitarra acústica. Como não poderia?

Cantem junto…

Este combo compacto de 50 watts oferece dois canais, um para um instrumento e outro para vocais. Controles para EQ ajudam você a gerenciar o som, e uma inclusão importante são os controles anti-feedback. A alimentação fantasma também está incluída para que o uso do canal de microfone não se limite a microfones dinâmicos.

Os controles de tom deste amplificador são especialmente relevantes, pois em sua forma natural, ele funciona um pouco brilhante. O EQ pode então pegar o topo do som e dar-lhe um alcance muito mais amplo. Para permitir que você gerencie o som um pouco mais, chorus, delay e reverb também estão incluídos. No entanto, uma coisa que ele não possui é um soquete de fone de ouvido para uma prática silenciosa.

Exatamente o que você precisa…

É um bom amplificador nas tradições Marshall. Possivelmente, ele tem mais modelagem de tom do que um amplificador acústico precisa. Isso lhe dá outras opções também. Felizmente, com este amplificador, Marshall não exagerou nos efeitos como alguns fizeram. Apenas dando a você um EQ decente e alguns efeitos básicos para apresentações ao vivo. Então, possivelmente refletindo, a modelagem do tom não é extravagante.

Se há uma coisa que pode ser considerada uma desvantagem, é o peso. Ele mede 21,34 por 10,28 por 16,38 polegadas e pesa 35 libras. Um pouco mais pesado que a maioria da concorrência.

Um amplificador muito bom a um preço decente.



Prós
  • Amplificador Marshall de qualidade com bom som.
  • Alguns bons recursos a um preço acessível.



Contras
  • Bastante pesado para transportar.


Guia dos melhores amplificadores de guitarra acústica




O que você vai comprar?

Provavelmente, a primeira coisa que você precisa decidir é para que usará este amplificador.

Shows ao vivo

Se é para tocar ao vivo, e se sim, onde? Na rua? Talvez locais pequenos, ou é para clubes maiores? Isso determinará a quantidade de energia necessária . Talvez você precise apenas para praticar em casa. Existem algumas opções que irão satisfazer todos os requisitos.

Número de canais

Isso também é importante. Se for apenas para tocar guitarra ou possivelmente tocar com outra pessoa, então um canal será suficiente. Se você pretende usá-lo para vocais e um instrumento, precisará de dois .

Além disso, verifique as entradas cuidadosamente. O seu microfone tem um conector padrão ou um encaixe XLR? Outra coisa a ter cuidado é que tipo de microfone. Se você usar um condensador, precisará de alimentação fantasma. Nem todos os amplificadores carregam isso e são projetados apenas para microfones dinâmicos. Dê uma olhada de perto.

Você quer efeitos?

Ter efeitos embutidos será importante para alguns, mas não para outros. Se você tem um ótimo acústico, você vai querer deixá-lo tocar e deixar o amplificador produzir um som natural. Portanto, você pode não precisar muito em termos de efeitos de guitarra. Dito isso, um pouco de refrão ou reverberação pode melhorar muito se necessário.

Portabilidade

Finalmente, se você planeja tocar na rua ou carregá-lo para os locais, esteja ciente de quanto pesa. Você nem sempre pode chegar facilmente onde vai jogar. Uma longa caminhada com um amplificador pesado não seria o melhor.

Procurando um excelente violão para conectar ao seu novo amplificador?


Se sim, dê uma olhada em nossas análises das Melhores Guitarras Acústicas abaixo de 500 Dólares. Ou, se você estiver com um orçamento mais apertado, dê uma olhada em nossas análises das melhores guitarras acústicas abaixo de 300 dólares ou as melhores guitarras acústicas baratas abaixo de 200 dólares que você pode comprar.

Nossas análises das melhores guitarras acústicas para crianças, as melhores guitarras acústicas para iniciantes, as melhores guitarras de 12 cordas, as melhores guitarras acústicas de viagem ou as melhores guitarras para mãos pequenas no mercado também podem ser de interesse.

E você também precisará de algumas cordas sobressalentes, então confira nossa análise das Melhores Cordas para Guitarra Acústica atualmente disponíveis em 2022.

Então, quais são os melhores amplificadores de guitarra acústica?


Não queremos um grande número de efeitos ou volume excessivo - apenas um som acústico claro, brilhante e articulado. Existem duas opções principais em nosso livro. Mas vamos pedir desculpas a Jim uma vez por não escolher Marshall. Em vez disso, fomos para o…

Orange Crush Acoustic 30

Um grande pequeno amplificador de uma grande empresa com tudo o que precisamos para amplificar nosso acústico.

Brincadeira feliz.