>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

A Média de watts por canal em um sistema Car Stereo

potências estéreo de carro pode ser extremamente confuso , pois eles variam muito entre diferentes modelos e fabricantes. Além disso , os ratings de som pode ser diferente da saída real que você experimenta. A fim de encontrar o watt média por canal em um aparelho de som de carro, é importante entender todos os conceitos por trás de potência . Pico de potência e Root Mean Square Poder

Amplificadores são classificados de acordo com tanto sua potência de pico e sua raiz média de saída quadrado. A potência de pico é sempre apenas usado para uma fração de segundo, nunca por um longo período de tempo. A saída do RMS , por outro lado , é uma potência média . Porque alimentação varia instantaneamente como você tocar música, RMS é uma forma mais precisa de julgar as demandas de energia contínua de um sistema. Sempre olhar para uma classificação RMS em um amplificador de som do carro que você considerar a compra. Se as especificações não indicar claramente potência RMS , a potência indicada é o poder provavelmente pico .
Número de canais

A potência total de um amplificador é dividido igualmente em toda a todos os canais que lhe estão ligados . Por exemplo , um amplificador de 400 watts pode enviar 100 watts de quatro canais , de 200 watts a dois canais de 400 watts ou a um canal . Portanto, os watts média por canal no som do seu carro depende tanto do seu amplificador de saída eo número de canais em uso no seu sistema estéreo. Além disso , nem todos os amplificadores podem suportar o mesmo número de canais . Verifique se o seu amplificador suporta o número desejado de canais antes de comprar ou instalá-lo.
Distortion

Distortion em um sistema de som do carro pode ocorrer em qualquer amplificador ou alto-falantes. Se o sinal produzido a partir do amplificador tem tensões de pico mais elevadas do que um componente de circuito permite que o sinal pode cortar . Durante recorte, o sinal de saída é sustentado pelo poder de pico. Clipping é também chamado de distorção harmônica ; potências amplificador incluir uma medida de distorção harmônica total , que é uma figura apresentada como uma porcentagem de som em uma faixa de freqüência. Por exemplo, 0,03 por cento THD de 20 Hz a 20 kHz significa que o amplificador irá produzir não mais de 0,03 por cento de distorção harmônica sobre a faixa de freqüência de 20 Hz a 20kHz .
Speaker Matching

Speakers são classificados para lidar com uma determinada quantidade de energia. Se o seu amplificador e alto-falante tem potências estreitamente combinados, um sinal limpo do seu amplificador é improvável que danificar o alto-falante. No entanto, um sinal cortado tem um poder maior do que a potência RMS do amplificador porque o sinal está gastando uma quantidade anormal de tempo em níveis máximos. Recorte sustentado pode danificar um alto-falante que tem uma capacidade de energia perto de saída RMS do amplificador. Por exemplo, se você dirige um amplificador de 75 watts RMS de recorte e envia o sinal para um alto-falante de 100 watts , você vai enviar mais de 100 watts para o alto-falante . Neste caso , o orador pode ficar danificado . Portanto, pode ser uma boa idéia para usar alto-falantes que realmente têm uma potência um pouco menor do que a produção do seu amplificador. Por exemplo, se você ligar um alto-falante de 75 watts com um amplificador de 100 watts RMS , sem causar distorção no alto-falante, amplificador de saída será menor do que a sua potência RMS nominal. Neste caso, nem o alto-falante , nem o amplificador irá distorcer ou ser danificado.