>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Revisão Blue Yeti X


Quando os microfones USB apareceram pela primeira vez, eles foram considerados uma novidade por muitas pessoas. Eles eram dispositivos somente de entrada e tinham uma função limitada. No entanto, não demorou muito para que isso mudasse.

Há um bom número de microfones USB que agora também podem emitir áudio. O assunto desta revisão do Blue Yeti X é um desses, e permite que você se monitore e ouça o que está acontecendo em tempo real.

Você pode dizer o que quiser sobre os microfones USB, e alguns o fazem, eles fizeram a diferença. Eles deram muitos caminhos para um mundo que não existia no passado – o mundo da gravação digital. Além disso, eles são facilmente transportados, fáceis de usar, não custam uma fortuna e realmente soam muito bem. Eles podem levá-lo a um longo caminho ao longo do caminho para obter uma gravação decente.

Eles fazem um ótimo trabalho, até certo ponto…

Não vamos dizer que eles podem oferecer uma gravação de estúdio de alta qualidade – eles não podem. E não vamos dizer que dentro do campo de trabalho escolhido eles sejam perfeitos – eles não são. No entanto, eles fazem um trabalho decente. Para o entusiasta do home studio ou o podcaster amador ou produtor musical, eles têm sido um grande sucesso.

Um dos meios de comunicação online que mais crescem no momento são notícias, comentários e opiniões. Eles estão por toda parte sobre todos os assuntos sob o sol. Para essas pessoas, o microfone USB é um verdadeiro benefício. Eles são uma ótima maneira de começar sem um saco cheio de dinheiro.

Uma gravação de qualidade não se trata apenas do microfone…

As pessoas que afirmam que os microfones USB não produzem bons resultados são comuns. Mas às vezes com essas coisas, é a qualidade do performer e a habilidade do engenheiro/produtor. Talvez sejam eles que fazem a diferença. Muitas vezes, essas pessoas podem se tornar mais importantes do que apenas o equipamento que você usa.

Alguns microfones USB têm a tecnologia para produzir resultados excelentes, dentro de uma variedade de níveis de qualidade, é claro. O Blue Yeti é um desses microfones. Então, vamos dar uma olhada e ver se é uma ótima opção para sua configuração…


Azul continua marchando


Você está procurando por aí tentando descobrir qual microfone USB comprar? Se sim, então você terá encontrado o nome, Azul. Na verdade, você provavelmente já se deparou com um microfone chamado Blue Yeti. Se você está em um círculo de amigos que produzem podcasts, entrevistas, locuções, etc., você encontrará um em algum lugar. Na verdade, eles estão em todos os lugares.

Desde sua introdução em 2009, eles se tornaram um dos microfones USB mais usados ​​e respeitados . Por dez anos, eles estiveram na vanguarda, mas agora há uma atualização – o Blue Yeti X.

Lançar uma versão aprimorada de um ótimo produto geralmente é uma coisa perigosa para um fabricante. Funcionou, ou as pessoas ainda vão preferir o original? Vamos descobrir enquanto analisamos em profundidade o Blue Yeti X.

Blue Yeti X – Uma visão geral


Construído para os criadores de hoje, o Blue mudou um pouco os postes, e o Blue Yeti X pode ser considerado por alguns como um dos melhores microfones USB do mercado. O antecessor era bom, mas isso foi muito além de maneiras .

Possui quatro cápsulas de microfone condensador, enquanto o Yeti possui apenas três. Isso lhe dará opções para um som mais rico e quente, especialmente para vocais. Mas, no geral, ele oferece um ótimo som focado e com clareza em todos os quatro padrões de captação.

Ele também tem outras adições interessantes…

Estes incluem um medidor de alta resolução para áudio e um botão de controle inteligente que é iluminado. Além disso, há acesso ao inevitável nos dias de hoje, controles de edição on-line para criar seu próprio som de voz falada.

Mencionamos como este microfone moveu os postes de desempenho do Yeti. Você ainda obtém a qualidade de som do Yeti, mas isso foi ajustado para permitir que produza excelente qualidade de áudio em outros campos.

Jogos são uma área e também streaming do Twitch .

O Twitch, é claro, é um dos principais serviços de transmissão ao vivo do mercado. O microfone agora funcionará com essas duas plataformas em um nível muito alto.

Aprimorando o desempenho…

Este microfone não é apenas agora um microfone USB muito bom pelas mesmas razões pelas quais seu antecessor era conhecido. Também é um ótimo microfone para os criadores de hoje. Seja em podcasts, entrevistas, locuções ou através de jogos de nível profissional e serviços de streaming. Azul mudou um pouco os postes para incluir um nível totalmente novo de desempenho.

A construção





Tem uma construção semelhante e até se parece com o Yeti. Tem a forma familiar e construção de metal forte com uma grade de malha de arame resistente na parte superior. O suporte embutido é quase idêntico. É uma cor quase preta / cinza escuro, em vez da prata do Yeti.

Como já mencionamos, ele possui quatro padrões polares diferentes – Cardioide, Omnidirecional, Estéreo e Figura de 8.

Mais sobre isso mais tarde…

É um microfone bastante grande, medindo 4,33 por 4,8 por 11,38 polegadas e pesando 2,8 libras.

Uma nova função no Blue Yeti X é o controle inteligente multifuncional . Isso permite que você ajuste e monitore o nível de sua voz em tempo real. Isso lhe dá controle total sobre o som que está sendo produzido. Há iluminação ao redor e no controle inteligente que indica certos status do microfone.

A princípio, eles podem parecer um pouco confusos. Mas você logo entenderá o que todas as cores significam. Você também pode personalizar a iluminação do microfone para combinar com qualquer estética que possa precisar ou escolher. A maioria dos microfones condensadores precisa de Phantom Power para operar. E este microfone extrai sua energia da conexão USB de onde quer que esteja conectado.

Análise do Blue Yeti X – O desempenho


O Yeti X pode ser usado de várias maneiras diferentes. Isso ocorre porque os diafragmas apontam para a frente, para trás e para os lados. Ele cria uma variedade de usos, mas pode dificultar a colocação correta.

No entanto, ele permite que o microfone opere de maneiras que vários outros microfones USB não podem. Se você costuma alternar entre gravar podcasts, entrevistas e vozes, usará muito esse recurso.

Assuma o controle…

Os controles no microfone também são excelentes. Há um medidor de LED de alta resolução de onze estágios que informará rapidamente se o nível está muito alto ou baixo. Você pode ajustar isso em tempo real a partir do microfone. Para a gravação de vocais, você precisa ter cuidado, e uma distância de cerca de um metro do microfone é a ideal. No entanto, você precisará de um filtro pop porque não há um embutido.

Tem uma profundidade de bits e taxa de amostragem de 24 bits/48kHz e uma faixa de frequência de 20Hz a 20kHz. O azul geralmente apresenta um SPL alto para gravar sons altos, e esse microfone não é diferente com um SPL de 122dB. Tem uma relação sinal-ruído de 100dB.

Versátil e prático…

Os quatro padrões polares mencionados oferecem um nível mais alto de versatilidade do que a maioria dos microfones USB. Eles incluem uma opção estéreo quando você precisa de uma gravação ambiente com muito espaço. Ou, quando você precisa gravar som de 360 ​​graus ao redor do microfone, em uma faixa mono, você tem omnidirecional.

O padrão mais comumente usado é o Cardioide, que tem a forma familiar de captação em forma de coração. Isso grava apenas o que está na frente dele ou ligeiramente fora do eixo. Excelente para narrações e podcasting.

No entanto, se você estiver fazendo entrevistas com duas pessoas falando simultaneamente, a Figura 8 seria a melhor escolha. Esta opção só vai pegar o que está na frente e atrás do microfone.

Tela pop-up necessária…

Por mais excelentes que sejam essas opções, para obter a melhor gravação, você precisará, como já mencionamos, de um filtro pop. Apesar de todas as coisas boas deste microfone, ele ainda pode ter alguns pequenos problemas com plosivas.

Também é muito sensível e capta sons ambientes facilmente e, portanto, o ambiente de gravação precisa ser controlado. Além disso, não é um bom microfone para ser entregue durante o uso. É muito sensível para isso.

Os controles





Mencionamos brevemente os controles localizados no microfone, mas agora os abordaremos com um pouco mais de detalhes.

O controle multifuncional foi adicionado para oferecer o máximo de controle possível sobre o som. Ele ajusta o ganho do microfone e, se você pressionar o botão de controle, silenciará o som. Além disso, ele controla o nível através dos fones de ouvido e permite que você misture o sinal e o som que está ouvindo.

Ilumine-me…

Ele também possui uma série de luzes, que podem ser um pouco complicadas e confusas no início. Há um anel colorido circular de LEDs ao redor do controle. Há também um anel sólido no próprio mostrador. Eles acendem em cores diferentes dependendo de como o microfone está sendo usado. Depois de saber o que todos eles significam, é tudo muito mais fácil, não é difícil, mas leva algum tempo.

Na parte inferior do microfone, há um soquete de 3,5 mm para conexão de fone de ouvido, uma porta micro USB e o soquete de montagem. Além da adição do show de luzes, é bastante semelhante em design ao Yeti, seu antecessor.

Onde é melhor usado?


É razoavelmente seguro dizer que este microfone pode ser usado em qualquer lugar. No entanto, ele terá um desempenho melhor em alguns ambientes. Para streamers, é uma opção relativamente barata. E para aqueles que fazem dublagens para vídeos do Youtube , ele fornece um pouco mais de controle do que seu antecessor.

Os usuários que fazem podcasts descobrirão que ele atende aos requisitos para uma boa trilha sonora. Enquanto, no estúdio doméstico, ele também fará seu trabalho muito bem, embora não no nível que os microfones especialmente projetados para o trabalho em estúdio.

Para resumir, as opções de uso são limitadas apenas pela sua imaginação.

Extras


Hoje em dia, é bastante normal poder baixar algo que lhe dará mais controle de acesso. Nesse caso, você pode baixar o G Hub da Logitech ou Blue Sherpa, que lhe dará acesso a uma série de recursos do Blue Voice .

Esta é uma opção que você pode usar para melhorar a qualidade do som de suas gravações. Você pode usar alguns presets que foram especialmente ajustados para uso ou criar seus próprios sons do zero.

Prós e contras da revisão Blue Yeti X


Prós
  • Excelente qualidade de áudio.
  • Quatro padrões polares, incluindo cardióide e estéreo.
  • Livre de DSP, embora alguns possam querer?
  • Medição ao vivo de LED.
  • Software de gravação incluído.



Contras
  • Falta de predefinições de DSP, o que será um problema para alguns.
  • Sem filtro pop integrado.
  • Sem adaptador para um pedestal de microfone padrão.


Procurando mais opções de microfone excelentes?


Bem, se você é fã do Blue, então você pode querer conferir nossas análises abrangentes do Blue Yeticaster, o Blue Snowball Ice, nosso Blue Yeti Nano review, o Blue Baby Bottle e o Blue Snowball USB Microphone.

Ou, se você estiver procurando por microfones de uso mais geral, dê uma olhada em nossas análises dos Melhores Microfones Vocais, os Melhores Microfones IOS, os Melhores Microfones para Youtube, os Melhores Microfones Condensadores e os Melhores Microfones USB atualmente no mercado mercado.

Ou que tal os Melhores Microfones Dinâmicos, os Melhores Microfones para Gravação de Guitarra Elétrica ou Melhores Microfones para Gravação de Vocais de Rap que você pode comprar em 2022.

Conclusão da revisão do Blue Yeti X


O que pensamos?

Se você está procurando um microfone para uso doméstico, para transmitir ou gravar ou usar para jogos, o Yeti X é uma boa opção. É fácil de usar e os resultados que você pode obter são muito bons em algumas circunstâncias. Ele nunca vai desafiar os microfones projetados para trabalho profissional em estúdio. Mas então não é definido em seu ponto de preço.

Para o pequeno estúdio em casa e a gravação de entrevistas, podcasts, etc., está tudo bem e fará o trabalho. Tem um bom som com opções para os padrões polares que proporcionam flexibilidade na gravação, e tem bons controles no microfone.




No entanto, não é barato quando comparado ao Yeti…

É um bom microfone e agora inclui recursos que abrirão as portas para streamers e jogadores. Mas podemos ver muitas situações em que algumas pessoas podem preferir ficar com o Yeti. Ou talvez até escolha o Blue Yeti em vez do Yeti X. Principalmente por causa do preço e dos recursos extras que podem não ser necessários para alguns usuários.

Como microfone, mudou para um 'jogo' diferente em alguns aspectos. Bom para alguns, mas talvez não para outros.

Boa gravação e streaming.