>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Revisão do microfone USB Blue Snowball


Estamos ansiosos para esta revisão do microfone USB Blue Snowball. Eles são uma empresa interessante que faz uma série de produtos de qualidade. Essentially Blue é uma organização de design e fabricação de áudio que fabrica microfones, fones de ouvido e outros produtos para músicos, consumidores e profissionais de áudio.

Eles foram fundados em 1995 por um americano e um letão. E começou a produzir microfones para uso com computadores e softwares de gravação para músicos. Como acontece com a maioria das empresas empreendedoras que são bem-sucedidas, elas foram compradas em 2008. Eles mudaram de mãos novamente em 2013 e 2018. Hoje a Logitech detém o controle acionário.
Inovador e criativo…
A qualidade dos produtos, no entanto, não diminuiu, e eles ainda são reconhecidos como um fabricante inovador e criativo. Um dos proprietários originais do Blue, o letão, era engenheiro de gravação, o outro, o americano, músico. Juntos, eles tinham uma compreensão bem fundamentada do que o mercado precisava.

De 1995 a 2004, os microfones foram fabricados na Letônia, desde então, são fabricados na China. Como eles usam algumas peças que são da América, isso permite que eles digam 'Made in the USA'. mas testado na América.

Onde quer que seja irrelevante para nós, não nos importamos se eles foram construídos no Lado Negro da Lua. O que conta é o desempenho do microfone e sua qualidade - isso e, claro, seu valor pelo dinheiro. Então, vamos dar uma olhada no microfone neste Blue Snowball USB Microphone Review…


Visão geral do microfone USB Blue Snowball


Este microfone foi construído com uma ideia muito simples. Os microfones em computadores ou webcams eram e ainda são geralmente horríveis. Blue, incentivada pela Apple, queria produzir um microfone que se destacasse. Um que se encaixaria perfeitamente entre os microfones profissionais e os esforços baratos que os computadores geralmente oferecem.

Mais conhecido por sua gravação de boa qualidade e microfones boutique, a Blue lançou o Snowball em 2005. Na época, era um dos primeiros microfones USB com qualidade decente. Os dias do microfone USB plug and play chegaram.



Quatorze anos depois, com pouquíssimas pequenas modificações, ainda está conosco e continua fazendo negócios. Outros surgiram, mas o Snowball, com seu design criativo, ainda é a opção preferida de muita gente.

Então, vamos dar uma olhada mais de perto e ver por que o microfone USB Blue Snowball está resistindo ao teste do tempo…

A construção


Achamos que a Blue estava sempre tentando criar algo novo e atraente com esse design. Assemelha-se a um olho olhando para você de cima de seu suporte. Nunca teria requisitos de construção convencionais. Convenções que insistem que o microfone deve ser resistente e 'pronto para a estrada'.

No entanto, esses requisitos não seriam necessários com o Snowball. Ele é projetado para funcionar com um computador. A maior parte de sua vida útil será em uma mesa. Ele pode ser usado como outros microfones, mas a ideia do design significa que é provável que seja estático. Uma construção robusta e robusta nunca foi uma grande prioridade.


Dito isto, a qualidade de construção é ok…
Algumas partes do microfone são de metal, enquanto outras são de plástico ou borracha. O tripé é de metal e é construído para se mover um pouco. É um tamanho compacto bastante modesto em 4,88 polegadas bt 7,88 por 10 polegadas, e pesa pouco mais de 2 libras. É uma construção telescópica, mas só se estenderá por cerca de cinco polegadas.


O microfone fica em cima do suporte, mas só gira. Não inclina. Isso pode causar um pequeno inconveniente em determinadas circunstâncias. Supomos que seria possível encontrar uma maneira de se posicionar em um ângulo, se necessário. Mas, pode não ser uma solução muito estável.

O cabo USB tem exatamente um metro e oitenta, o que provavelmente é suficiente para a maioria dos ambientes de trabalho. Integrado ao microfone está um filtro pop muito básico. No entanto, se você for usá-lo próximo, ele precisará de um filtro externo. Não há montagem de choque ou pré-amplificador embutido no microfone.

O Projeto


Como dissemos anteriormente, isso foi projetado para chamar a atenção com seu design. Você dificilmente vai confundi-lo com outro microfone. Tal como acontece com todos os problemas de design, existem pontos bons e ruins. O microfone é em forma de bola e, portanto, precisa ser usado em seu tripé.

É possível separá-lo e segurá-lo para uso, mas não podemos ver isso funcionando bem. Os movimentos da mão em apenas segurá-lo seriam um problema, pois não há montagem de choque. Manipulação de ruído certamente seria um problema. Após o uso, as pernas do tripé são simplesmente dobradas.
Ama o logotipo?
A Blue garantiu que eles tenham bastante reconhecimento colocando seu logotipo na frente do microfone. Achamos isso um pouco irritante depois de um tempo. Abaixo do logotipo está a grade feita de uma malha de arame. Há um pára-brisas básico embutido, como mencionamos. Atrás da grade estão as duas cápsulas de meia polegada.



Na parte superior há um LED que acende quando está conectado a um computador. Na parte traseira, há uma porta USB. Essa é a única saída. Não há capacidade para uma conexão de fone de ouvido em qualquer lugar ou uma saída de linha.

Esta pode ser uma decisão de design positiva da Blue. Conectar cabos na parte traseira do microfone só aumentaria o potencial de ruído externo indesejado. Então, possivelmente, a simplicidade de apenas a conexão USB com o computador é uma boa ideia.
Escolha de padrões polares…
Também localizado na parte traseira está um dos bons recursos de design deste microfone. Este é um interruptor que lhe dá a escolha de três modos operacionais dos dois condensadores integrados. Esses modos de gravação são Cardioide, Cardioide -10dB ou Omni.

O primeiro, Cardioid opera exatamente como você esperaria deste padrão polar. Ele coletará apenas a fonte de som colocada imediatamente na frente do microfone. Bloqueio de sons externos que podem ocorrer na parte traseira ou nas laterais. Esta opção é perfeita para gravar vocais.

A opção 2 é cardióide, mas para fontes mais altas. Tem um pad de 10dB que lida com qualquer potencial distorção ou sobrecarga.
Grave sons gerais…
A opção 3 oferece o modo omnidirecional captando o som de qualquer direção. Isso torna este microfone adequado para uma variedade de usos. Uso em estúdio, é claro, para vocais, mas também lidará com fontes mais altas, como bateria ou guitarra.


O Omni, no entanto, oferece a opção de gravar várias fontes. Isso pode ser entrevistas em grupo ou podcasts. Se usado dessa maneira, os participantes podem ter que estar todos perto do microfone. Com sua capacidade de dois condensadores e três opções, ele está preparado para a maioria das coisas.

É uma idéia muito boa, mas a desvantagem é que os switches são rotulados como 1, 2 e 3. Possivelmente, uma indicação de qual função cada opção desempenha poderia ter sido mais útil. Eles têm uma faixa de frequência de 40Hz a 18kHz.

O desempenho


O que se resume a um microfone é o quão bom ele soa. Para a maioria de seus usos potenciais, certamente fornece essa opção simples de plug-in e registro. Ele fornece um som bem definido e uma boa faixa de frequência e um baixo nível de qualquer ruído de fundo indesejado. Ele também fornece simplicidade para gravação de voz.

Antes de todos ficarmos muito animados, porém, vale a pena nos lembrarmos. O preço deste microfone está definido. Portanto, não produzirá resultados baseados em estúdio equivalentes a um microfone de estúdio profissional custando trinta vezes mais.


Mas se formos, para ser honesto…
Não lhe dará os resultados de microfones como um Shure SM58 de cem dólares. Pode resolver alguns dos problemas portáteis de gravar vocais em um estúdio caseiro ou apenas em um computador. Mas não é uma resposta única. Apenas o ambiente da sala é suficiente para criar problemas de som. E a gravação finalizada ainda precisará de EQ e compressão, etc.

Como dizemos, não é uma solução pura. Mas é um passo no caminho econômico para uma solução. Também deve ser lembrado que este é um microfone mono, e faz muito bem a gravação de uma única voz ou instrumento. Pode não ser tão bom quando você realmente precisa de vários microfones no caso de gravações de conversas com várias pessoas.

Prós e contras do microfone USB Blue Snowball


Prós
  • Plug and play.
  • Excelente para integração com um computador.
  • Escolha de Cardioide ou Omni.
  • Sons muito bons pelo preço, mas não espere gravações com qualidade de estúdio.
  • Acessível.



Contras
  • Não é a indicação mais clara de qual padrão polar você está usando.
  • Pode levar algumas experiências para obter o melhor som ao gravar devido ao tripé.




Mais opções de microfone


Se você está procurando por microfones, pode valer a pena conferir nossas análises dos Melhores Microfones USB, Melhores Microfones para Gravação de Guitarra Elétrica, Melhores Microfones IOS, Melhores Microfones Vocais, Melhores Microfones Dinâmicos e Melhores Microfones Youtube no mercado.

Também de interesse podem ser nossas análises dos melhores pré-amplificadores de microfone atualmente disponíveis.

Conclusão


Como unidade de microfone, é um produto bastante básico. Ele não contém muitos atributos sofisticados, mas oferece o essencial a um preço muito bom. No ambiente certo, também oferece um bom som.

Pelo preço, você está adquirindo um microfone USB com três padrões separados. É bem construído e tem um suporte de tripé estável e é fácil de transportar com você, se necessário. E do ponto de vista prático, ele apenas se conecta ao seu computador.
Então, há algo que não gostamos?
Para ser honesto, não realmente. Mencionamos a rotulagem da mudança de padrão, que a nosso ver poderia ter sido mais explicativa. Não há outras saídas de áudio, mas isso pode ser uma boa ideia, como dissemos.

Dado que o microfone realmente precisa estar em seu tripé, podemos ver alguns problemas na gravação dos vocais. Os cantores terão que aprender a não agitar os braços durante a gravação – questões menores na verdade e não um problema.

Ao fazer esta revisão do Blue Snowball, encontramos algumas coisas boas. Há muitos pontos positivos com este microfone para tentar resolver seus problemas. É um microfone plug and play simples para o seu computador. Tem um design interessante. E você terá dificuldade em encontrar uma alternativa que funcione tão bem quanto o Snowball por esse preço.

O microfone USB Blue Snowball é uma compra muito boa, desde que você não espere muito dele. Não lhe dará um desempenho de estúdio de classe mundial. Mas ele lhe dará um microfone básico de boa qualidade para gravar diretamente em um computador. Essa facilidade por si só torna um bom valor no ponto de preço.