>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Revisão do MV7X da Shure


Podcasting e outras formas de criação de conteúdo tornaram-se cada vez mais acessíveis ao consumidor médio. Como resultado, os fabricantes inundaram em direção ao novo poço de água no mercado.

Centenas de opções irão atacar qualquer pessoa que pesquise no Google “microfone de podcast de boa qualidade .” A internet está repleta de opções. Então, como você faz uma escolha com confiança, especialmente se você é novo na coisa toda?

Bem, se você perguntar a alguém que já está fazendo isso, eles dirão para você investir em qualidade se puder desde o início. Se você já decidiu sobre esse ponto, tenho certeza que o nome Shure passou pela sua cabeça.

A marca dos profissionais…

Conhecido por produzir áudio de qualidade e sem dúvida os dois microfones mais populares de todos os tempos, o SM57 e o SM58, Shure é um nome em que muitos profissionais confiam para microfones de qualidade. A Shure fez questão de deixar sua marca no mundo do podcasting e atualmente tem uma gama que pode ser vista e ouvida em todo lugar.

O MV7X é uma opção simplificada e mais acessível para o microfone MV7 USB e XLR. Chegar em torno de US $ 160 não é caro o suficiente para estar fora do orçamento da maioria. Mas ele manteve a qualidade do som que faz valer cada dólar? Eu me conectei e afrouxei os músculos da mandíbula para alguma deliberação sobre o assunto em minha análise detalhada do Shure MV7X.

Projetar e construir




O MV7X e sua contraparte híbrida USB/XLR, o MV7, são inspirados no popular, mas muito mais caro Shure SM7b. Isso já sugere coisas boas por vir, pois o SM7b é um microfone altamente aclamado. O SM7 tem sido um dos dois microfones de rádio preferidos desde o seu lançamento e até foi usado para gravar locais por nomes como James Hetfield, Anthony Keidis e Michael Jackson para Thriller!

O MV7X pesa cerca de 550 gramas e parece o tipo de microfone que se esperaria da Shure. Bons materiais são usados ​​para fazer componentes simples de qualidade que são habilmente montados.

O microfone e a montagem são ambos projetos totalmente em metal. Isso é reconfortante e até surpreendente, considerando a faixa de preço e o fato de ser uma marca de alta qualidade. No geral, não há uma única coisa que pareça barata no MV7X.

Sem frescuras…

O “X” em MV7X significa XLR. Este é um microfone direcional estritamente XLR e uma versão mais despojada e acessível do MV7. Uma grande reclamação com o MV7 foi a fraqueza da saída XLR. Felizmente, isso não é mais um problema, mas chegarei a isso em breve.

Não há um único dial ou interruptor no MV7X. É um microfone dinâmico, o que significa que você não precisará de alimentação fantasma. E como é entrada XLR, você precisará obter um cabo XLR e uma interface de gravação. Para algumas ótimas recomendações, confira nossas análises das melhores interfaces de áudio, as melhores interfaces de áudio USB e os melhores cabos XLR para microfones que você pode comprar.

Se você quiser controlar o microfone de alguma forma (como o ganho de entrada, por exemplo), precisará usar os controles da sua interface e/ou DAW (Digital Audio Workstation).

Na caixa

O microfone MV7X vem com um pára-brisas de espuma removível e um suporte de gema de aço que é facilmente removível graças aos parafusos de dedo volumosos. Na parte superior do suporte, você encontrará uma rosca de ⅝ a ⅜, facilitando a montagem do MV7X em quase tudo.

A grade de metal e o pára-brisas de espuma são vendidos como substitutos pela Shure caso você precise substituir um deles. Além disso, o MV7X vem com uma garantia de 2 anos. Tudo nele diz que é um dos microfones de podcast mais duráveis Você pode comprar.

Quanto à qualidade geral, este microfone é baseado em um microfone muito bem feito, mais caro e bem-sucedido. Parece bem feito porque provavelmente é porque é feito pela Shure.

Qualidade do som





O MV7X tem uma resposta de frequência de 50Hz a 16kHz. No ganho mínimo, tem uma sensibilidade em torno de -55dB e apresenta um padrão polar unidirecional (também chamado de cardióide).

O MV7X possui um cartucho dinâmico e montagem antichoque interna. A Shure também afirma que a construção do MV7X contribui para a “Tecnologia de Isolamento de Voz”.

Teste em condições normais…

Quando conectado à minha interface conectada ao meu laptop, o MV7X funcionou muito bem. Fiz uma amostra vocal enquanto digitava no teclado do laptop. Depois, outro com um teclado que tinha teclas ainda mais altas. Em ambos, a voz que falava veio claramente.

Em condições de gravação…

O MV7X fica cada vez melhor. Lembre-se daquela saída XLR problemática que eu (e alguns usuários) mencionei anteriormente? Bem, a Shure resolveu isso completamente. A saída XLR no MV7X é uma reviravolta total e funciona perfeitamente.

No que diz respeito às fricativas, plosivas e sibilantes, o MV7X comia esses três no café da manhã, almoço e jantar. Quando o pára-brisa é usado e você se distancia corretamente do microfone, você não deve ter problemas com sons ásperos de “S”, “P” ou “F”.

Gravando instrumentos e vocais…

Novamente, o MV7X funciona muito bem. Ao contrário dos microfones condensadores, os microfones dinâmicos podem lidar com entradas bastante altas de vozes bombásticas e violões. Em outras palavras, é um dos microfones XLR mais versáteis no mercado.

Mesmo algo tão alto quanto um piano ou guitarra com overdrive é factível. Apenas mantenha o ganho de entrada mais baixo quando chegar a esse nível. O microfone talvez não seja tão sensível quanto você gostaria, mas, novamente, você está pagando menos de US $ 200.

Embora este microfone não seja comercializado como adequado para gravação de música, ele pode ser usado por músicos. O MV7X faz um bom trabalho ao captar as sutilezas de uma guitarra acústica estilo dedo. Vocais e até um amplificador de prática de baixa saída com um baixo conectado a ele tinham muitos detalhes.

Qualquer coisa, onde quer que seja…

Basicamente, o MV7X pode ser usado para gravar qualquer coisa. Portanto, é um ótimo microfone para fazer demos que pode ser usado como base para uma sessão de gravação com equipamentos mais especializados.

Avaliação do Shure MV7X – Prós e Contras


Prós
  • Acessível.
  • Simples e fácil de usar.
  • Bem construído e durável.
  • Ótimo para podcasting, bom para fazer demos de música.
  • A saída XLR foi corrigida.



Contras
  • Uso limitado.
  • Nenhum cabo incluído.


No mercado para um microfone?


Nós podemos ajudar com isso. Confira nossas análises detalhadas dos Melhores Microfones XLR, Melhores Microfones Dinâmicos, Melhores Microfones USB, Melhores Microfones Condensadores, Melhores Microfones de Computador e Melhores Microfones Shure que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises detalhadas dos melhores microfones para gravação de guitarra elétrica, os melhores microfones para gravação de vocais, os melhores microfones vintage, os melhores microfones para o YouTube e os melhores microfones sem fio que estão atualmente no mercado.

Revisão do MV7X da Shure – Conclusão


O MV7X é exatamente o que a Shure diz que é. Se você já usa XLR e precisa de um microfone completo e bem construído para falar ou fazer demonstrações, não procure mais. O MV7X carrega bem a linhagem do SM7B e não o decepcionará em nenhuma situação. A pontuação final é de 9 em 10.




Até a próxima, faça-se ouvir.