>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Revisão do HyperX QuadCast S


Se você é um podcaster, streamer, jogador ou criador de conteúdo de qualquer tipo, escolher o microfone certo é muito importante. Graças à tecnologia moderna, os dias em que os microfones eram muito caros e complicados já se foram.

O usuário moderno é bastante mimado pela escolha quando se trata de microfones simples de uma parada que podem fazer tudo muito bem ou fazer uma coisa muito bem. A HyperX teve um tremendo sucesso com seu microfone RGB original, o QuadCast.

Graças ao seu design intuitivo e qualidade de construção robusta, era um favorito entre jogadores e YouTubers. O filtro pop distinto do microfone, que também serviu de tela para o sistema RGB vermelho, funcionou como um encanto para indicar quando está ligado e desligado e fez uma ótima apresentação.

Um microfone simples o suficiente para usar…

Mas permitiu uma variedade de usos que o tornaram intuitivo. Estranhamente, o software complementar foi apelidado de Ngenuity e também foi fonte de muitos elogios para o QuadCast.

Os fãs do original ficarão felizes em saber que há um novo modelo, e não é apenas vermelho. Pode ser da cor que você quiser. O novo QuadCast S parece ser praticamente idêntico ao seu antecessor. À primeira vista, quase ficamos desapontados; parece o mesmo. Até você ligá-lo, isso é.

Mas estou me adiantando; Levei o novo QuadCast X para algumas rodadas e mantive a mente aberta. Vamos ver se todo esse arco-íris é apenas para mostrar nesta revisão do HyperX QuadCast S.

Projetar e construir




O microfone é bem embalado e parece muito resistente. O peso é reconfortante e o acabamento em preto fosco sugere a qualidade adequada. Sim, é idêntico ao microfone anterior, exceto que agora há uma porta USB-C em vez de uma micro-USB. Mas isso não é uma coisa ruim.

Por que mudar uma receita vencedora?

Ao lado da porta USB há um conector auxiliar de 3,5 mm para saída de fones de ouvido. Há um botão na parte de trás para alternar entre os quatro modos de captação, como no QuadCast anterior. O botão tem um ponto de comutação sólido para todos os modos, para que você não tenha dúvidas de quando mudou.

A sensibilidade ou controle de ganho do microfone está localizado na parte inferior, como era com seu antecessor. Este design elegante aumentou o apelo, e é bom que eles o tenham mantido.

No entanto, infelizmente, eles mantiveram o design de 5 pontos para indicar a direção de mais e menos volume. Isso faz com que o usuário pense que só pode ser girado na faixa desses cinco pontos quando tem uma faixa muito maior. Seria bom ter pontos viajando ao longo da borda. No entanto, esta é uma pequena desvantagem. Em suma, este é um microfone confiável para jogos .

Assim como no modelo anterior…

Há um controle de toque na parte superior para silenciar o microfone; ele precisa de muito pouco para ativá-lo e não capta entradas falsas. A única outra mudança de design em relação ao original é que a correia na montagem de choque agora é um cinza mais neutro em vez de vermelho.

O suporte resistente contra choques tem uma abertura perfeita para cabos USB e auxiliares. Além disso, o Hyper X foi bom o suficiente para incluir um adaptador de alta qualidade para usar o QuadCast em um boom. Isso nos poupa de ter que comprar um separadamente. Por fim, você obtém um cabo USB de 3 metros.

Som e software complementar





O QuadCast possui três cápsulas de condensador de 14 mm e tem uma resposta de frequência total de 20Hz – 20kHz. Deixando esses números de lado, vamos ver como isso soa. O som é, em uma palavra, transparente.

Isso não é nada ruim; minha voz soa muito natural. Talvez não dramático ou aprimorado, mas acho que com um microfone como esse, esse não é o ponto.

Se há um elemento que parece estar sendo transmitido pelo microfone, é o brilho. No entanto, isso também não é ruim. Ele dá uma boa nitidez à voz, tornando-o um bom microfone para jogos e podcasts .

A última desvantagem deste microfone…

Assim como o primeiro, não é grande. O filtro pop, que também serve como tela para o sistema de cores RGB, deixa escapar uma ou duas plosivas. Isso só acontece se você estiver perto e tiver um tom áspero. Ou ter a configuração errada por ter o ganho definido muito alto, etc.

Além dessa pequena coisa, este é facilmente um dos microfones multifuncionais com melhor som você pode obter por cerca de 150 dólares.

Software Ngenuity

Quando se tratava do QuadCast original, o software Ngenuity, desenvolvido pela HyperX, era o que o tornava atraente para muitos usuários. Este provavelmente também será o caso do QuadCast S.

Os drivers dos microfones são facilmente instalados e atualizados automaticamente assim que o microfone é conectado. Isso acontece tão rápido que eu não saberia se não fosse pela notificação pop-up. Como resultado, é um dos mais fáceis de instalar microfones RGB no mercado.

A interface do software Ngentuity é praticamente a mesma e permite o mesmo controle de som e sombra. A maior diferença, claro, é o fato de que agora você pode selecionar muitas cores em vez de apenas vermelho.

Mas há mais…

A primeira parte da criação da estética do seu microfone é a seleção e/ou sobreposição dos efeitos, dos quais existem cinco. Isso determinará como a própria luz se comporta, independentemente da cor que você escolher.

Essencialmente, eles são sequências de ativação e desativação muito complicadas que você pode selecionar e ajustar. Os estados são sólido, pisca, ciclo, onda e relâmpago. Cada um é espetacular por si só, e se você gosta de todos eles, você pode colocá-los em camadas para o conteúdo do seu coração.

A segunda parte do ajuste RGB é a seção Target. Você pode selecionar os efeitos a serem confinados a uma determinada seção do microfone, e isso também pode ser mixado conforme desejar. A parte final do processo é a velocidade, que pode ser definida de bastante lenta para velocidade de efeitos estroboscópicos indutores de espuma.

A mistura de cores é direta e a tela oferece uma ótima apresentação. Eu o manteria no meu quarto se a luz ainda funcionasse e o microfone em si não, só porque parece tão bom.

Controles de som e modos de captação





O QuadCast S vem com os mesmos controles básicos de som do seu antecessor.
  • Poder.
  • Volume do microfone.
  • Monitoramento ativado/desativado.
  • Volume de monitoramento de microfone.
  • Ativar/desativar fone de ouvido.
  • Volume do fone de ouvido.

Além disso, você pode selecionar entre os quatro modos de captação, que são os mesmos do original. Observe que isso é o mesmo que girar o dial na parte de trás do microfone. Os modos de captação são:
  • Cardioide Frontal - Melhor para situações com um alto-falante, sentado diretamente na frente do microfone, como Podcasting ou streaming de jogos.
  • Onidirecional – Capta o som em uma configuração de 360 ​​graus. Bom para grandes entrevistas e teleconferências, ou situações com muitos palestrantes ou fontes que precisam ser capturadas simultaneamente.
  • Esquerda e direita estéreo – Capta o som da esquerda e da direita. Bom para situações de duas pessoas ou se você quiser tentar introduzir alguma direcionalidade estéreo ao seu conteúdo.
  • Frente e verso bidirecionais – Também é bom para situações de duas pessoas ou fontes, como entrevistas cara a cara, bem como entrevistas de uma em duas pessoas.

Agora para um dos recursos mais legais, que não é de forma alguma único, mas muito surpreendente nessa faixa de preço. Quando terminar de personalizar seu som, você pode salvar essas configurações como um perfil.

Esse perfil pode ser vinculado a um arquivo executável específico em seu PC e será ativado automaticamente quando você abrir esse jogo ou software. Como resultado, é um dos microfones RGB mais versáteis Você pode comprar.

Revisão do HyperX QuadCast S – Prós e contras


Prós
  • Preço acessível.
  • Boa qualidade de construção.
  • Ótimo sistema de cores RGB.
  • Software útil com vários recursos.
  • Qualidade de som decente.



Contras
  • O filtro pop tem um alcance limitado.
  • Design pontilhado no botão de ganho/sensibilidade.


Precisa de um ótimo microfone?


Nós podemos ajudar. Confira nossas análises detalhadas dos melhores microfones para o YouTube, os melhores microfones sem fio, os melhores microfones de computador, os melhores microfones USB e os melhores microfones vocais ao vivo que você pode comprar em 2022.

Você também pode desfrutar de nossas análises detalhadas dos melhores fones de ouvido para jogos para PC, o melhor fone de ouvido para jogos, os fones de ouvido para jogos mais confortáveis ​​e os melhores fones de ouvido para jogos Razer atualmente no mercado.

E não se esqueça de dar uma olhada em nossa abrangente revisão sem fio HyperX CloudX Stinger Core, nossa revisão HyperX Cloud Orbit S e nossa revisão HyperX Cloud Alpha S para mais produtos excelentes.

Revisão do HyperX QuadCast S – Conclusão


Se você é um jogador, podcaster ou criador de conteúdo de qualquer tipo que precisa de um microfone acessível que oferece algumas cerejas extras e ainda faz o trabalho, não procure mais, o novo QuadCast S.




Ele faz jus e supera seu antecessor com personalização e nitidez de tom. A qualidade de construção é boa o suficiente para durar anos, e a qualidade do som está acima da média.

Um dos microfones mais legais com um dos melhores pacotes de software complementares. É muito difícil de bater, especialmente em torno de US $ 150. Facilmente um dos melhores microfones acessíveis e completos que você pode comprar. A pontuação final é de 9 em 10.

Até a próxima, boa audição.