>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Revisão do microfone USB JLab Talk GO


A inovação geralmente é impulsionada por ideias e demanda. E essas inovações muitas vezes dão origem a novas ideias e até novas indústrias. Mas o que veio primeiro, a galinha ou o ovo? É a necessidade do requisito, neste caso, um microfone com conexão USB? Ou o próprio microfone abre a porta?

Um pouco dos dois


O advento do computador, DAWs e criação de música baseada em computador teve um efeito. Isso fez com que a necessidade de um microfone que se conectasse diretamente ao computador fosse algo útil.

Mas ao criar um microfone USB, surgiram outras possibilidades, então poderia ser considerado um pouco dos dois. Uma situação estava conduzindo a outra. Como veremos em minha análise detalhada do microfone USB do JLab Talk GO, este é um produto dessa inovação.

Novos usos


Dessas possibilidades surgiram cursos de instrução online, podcasts, blogs, vlogs, etc. A lista é quase infinita. Tudo é possível agora porque temos um microfone que podemos carregar e que pode ser conectado diretamente ao seu laptop.

Chegada


Os primeiros microfones USB de consumo chegaram no início dos anos 2000. Os canais de mídia social o seguiram, e todos os setores que mencionei passaram a existir. O desenvolvimento tomou dois caminhos, como costuma acontecer.

Alguns se concentraram em criar um microfone de qualidade com uma variedade de outras opções menos caras. E alguns voltados diretamente para o mercado econômico e econômico. O microfone USB JLab Talk GO se enquadra na segunda categoria.

USB versus XLR e TRS


Haverá alguns fabricantes que usarão as frases “qualidade de estúdio” ou “qualidade profissional” para descrever seus microfones USB. Eu discordo sobre essa descrição. Claro, depende da qualidade do estúdio que você está falando.

De um modo geral, o microfone USB não chega perto dos Sennheisers, Neumanns, AKGs e até mesmo dos Shure deste mundo. Eles não são o mesmo produto e não são feitos para a mesma coisa.

É para um propósito específico


O microfone USB é de qualidade inferior e, no futuro próximo, projetado para uma finalidade específica. E esse propósito é importante. Você não poderia usar esses microfones de estúdio caros para algumas coisas que o USB pode fazer. Nem você gostaria.

Depois de aceitar isso, você pode começar a procurar seu microfone USB para cumprir esse propósito. Há muitos ao redor em uma variedade de pontos de preço. Este microfone que estamos analisando, o microfone USB JLab Talk GO, tem um preço acessível. Mas como se sustenta? Antes de darmos uma olhada, quem é o JLab.

JLab


Eles foram criados em 2005, então em termos de fabricação de microfones, eles são muito novos no jogo. Fundada no Arizona por Joshua Rosenfield, eles operaram de lá até 2012, quando se mudaram para a Califórnia após uma compra.

A compra, a mudança de CEO e um plano de vendas eficaz levaram a um crescimento impressionante em todas as suas gamas de produtos. Os microfones eram apenas um deles. O crescimento acelerou para 250% nos dois anos até 2017. Em 2021, eles foram comprados pela Noritsu.

Mais do que apenas negócios


O mais impressionante é o seu compromisso com a sociedade em que residem. Durante a recente pandemia, eles doaram 3.000 conjuntos de fones de ouvido para a comunidade de San Diego. Isso permitiu que os alunos participassem de programas de aprendizado enquanto estavam presos em casa. Muito bem, JLab.

Então, tendo estabelecido que eles são um fabricante valioso, quão bom é esse microfone em particular. Vamos dar uma olhada…

Microfone USB JLab Talk GO – Visão geral




Como já dissemos, este é um microfone USB que, como a maioria deles, foi projetado para fins específicos. É compacto e leve. Portanto, é um dos microfones USB mais portáteis no mercado. Isso lhe dá uma variedade de usos potenciais.

É um dos melhores microfones USB para podcasts e locuções , bem como ASMR e jogos. Ter dois padrões polares direcionais separados, Cardioide e Omnidirecional, significa que ele pode ser usado de maneiras diferentes para propósitos diferentes. Mais sobre isso mais tarde.

Simples de usar e básico em suas opções, ele satisfará aqueles que desejam um microfone que possa lidar com uma variedade de usos. Vamos dar uma olhada mais de perto no que este pequeno microfone oferece neste JLab Talk GO USB Microphone Review.

A construção


Como acabei de mencionar, este é um microfone bem pequeno. Mesmo em seu tripé, ele ainda mede apenas 6 por 7,5 por 7,5 polegadas e pesa apenas pouco mais de um quilo. O lado negativo disso é que é tão leve que pode ser inseguro em certos ambientes.

Mesmo um vento forte pode movê-lo se usado ao ar livre. Ele tem um chassi de metal, mas o corpo e a grade que cobre as cápsulas do microfone são feitos de plástico.

Não é o mais forte


Na sua mão, tende a parecer um pouco vulnerável, provavelmente porque é leve, o que lhe dá uma sensação barata. E certamente, o dial de volume situado na parte inferior do microfone não parece o mais forte. No entanto, isso pode ser injusto.

O microfone é feito de plástico de qualidade razoável e não vai desmoronar em suas mãos. Você deve colocá-lo em perspectiva, dado o seu preço.

Possui filtro pop interno feito de espuma e, além da conexão USB, possui um conector de 3,5 mm. É compatível com Windows 7, 8, 10 e Mac 10.10 ou superior.

O estande


Um tripé básico se encaixa perfeitamente no design do microfone. Tem um conector de 90 graus que é niquelado. Ao usar o Talk GO como um microfone de mesa em um ambiente interno protegido, não haverá problemas com o suporte.

Você precisará ter cuidado onde ele está localizado, pois um puxão rápido no cabo pode causar um problema. Mas contanto que seja colocado com segurança, o suporte fará seu trabalho.

Ao ar livre é uma questão diferente. Como eu disse, com mau tempo, ele pode não permanecer em uma posição por muito tempo se você estiver gravando.

O Projeto





Tem um design que o torna adequado para uma série de atividades. Os padrões polares Cardioide e Omnidirecional oferecem opções para uma variedade de usos. Isso pode incluir:
  • Entrevista individual.
  • Podcasts.
  • Blogs e vlogs.
  • Voações e comentários em vídeo.
  • ASMR.
  • Chamadas telefônicas comerciais.
  • Gravação de música muito básica.

Ele lhe dará uma resposta de frequência bastante padrão de 20Hz – 20kHz e um SPL máximo de 118dB, o que é bastante aceitável. A taxa de amostragem de bits é de 24 bits/96kHz.

Na parte inferior do microfone


Os elementos de controle estão localizados fora do caminho na parte inferior do microfone. Estes são:
  • Botão Silenciar rápido.
  • Monitoramento direto de entrada auxiliar de 3,5 mm com latência zero na audição em tempo real.
  • Controle de volume.
  • Uma chave seletora para alterar os padrões polares.

Outro recurso interessante é a luz LED que delineia a parte inferior do microfone. Ele ficará azul quando você estiver usando o padrão Cardioide e verde quando estiver usando o Omnidirecional. Se você usar o mudo, ele ficará vermelho.

Plug-and-Play


Como de costume, com um microfone USB, é fácil começar. O microfone vem com um cabo de entrada USB para USB-C de 1,5 metro de comprimento. Apenas plug-and-play, como dizem. Você não precisará de nenhum software ou driver extra e ele se conectará ao Skype, a outros pacotes de vídeo ou à sua estação de trabalho digital. O que significa que este é um dos microfones USB mais fáceis de usar Você pode comprar.

Onde é melhor usado?


Já falei um pouco sobre isso, mas vale a pena mencionar novamente. Se você é alguém que precisa carregar um microfone com você para podcasts ou capturar sons externos ou locuções, este microfone é ideal.

Na estrada


Leve e compacto para que você possa colocá-lo em sua bolsa e pronto. Você precisará garantir que ela esteja bem embalada, caso a bolsa leve pancadas. Como já disse, sendo predominantemente feito de plástico, pode ser vulnerável.

Em casa


Você pode achar que funciona melhor em um ambiente fechado e controlado. Quem trabalha com entrevistas ou podcasts realizados em um pequeno estúdio verá benefícios. Eles não terão alguns dos problemas que o trabalho ao ar livre pode trazer. Os jogadores também verão os benefícios deste microfone, especialmente com um botão mudo.

Desempenho





Este é um microfone de orçamento, então os usuários precisam estar cientes de que não estão usando algo que custa vinte vezes o preço. O desempenho estará relacionado até certo ponto a quanto custa um microfone. Dito isso, é um dos microfones USB econômicos mais versáteis no mercado.

E como este é um microfone USB, o desempenho precisa ser considerado com isso em mente. Ele tem dois padrões polares, então vamos considerar os dois.

Padrão Cardioide


Este padrão grava sons diretamente na frente do microfone. Ideal para fazer uma narração ou mesmo para alguém falando sozinho em uma entrevista, ou em qualquer situação em que você precise capturar o som de frente.

A qualidade do som usando este padrão é bastante boa e aceitável para seu preço. Especialmente faz um bom trabalho com uma voz falada. No entanto, possivelmente não é tão bom em rejeitar o som fora do eixo. That is, it can collect a small amount of sound from around and behind the mic when it shouldn’t.

Omnidirectional Pattern


This polar pattern collects sound from all around the mic equally. It is, therefore, very good for meetings or interviews where two or more people are speaking. Also, it is useful if you want to record the ambient noise in a room or outside.

The recording is passable without being exceptional. It sounds a little hollow, but that is quite common with this type of polar pattern, although less so on the expensive versions.

Perhaps you shouldn’t compare the result for the two different patterns. But the Cardioid does tend to produce a better quality sound. There is a button on the bottom of the mic which will allow you to switch between the polar patterns just by holding it down. The same button also operates as mute.

Direct Monitoring


Up to this point, the performance of this mic has been quite good, but the direct monitoring option does let it down a bit. Let’s quickly consider an issue it seems to have.

The Volume Control


This is meant to give you control over the output of the headphones. Unfortunately, this control doesn’t adjust the volume of the monitoring or the volume of the playback from your DAW. Although, it does change the master volume, which is output from the computer into your headphones.

As the volume of the monitoring can only be adjusted by changing your levels on the DAW, this would not make it suitable for mixing music. The big plus is that this is one of the best zero latency direct monitoring USB microphones lá fora.

JLab Talk GO USB Microphone Review – Pros and Cons


Prós
  • Compacto e leve.
  • Convenient tripod design.
  • Two Polar Patterns offer a range of recording activities.
  • Good frequency response of 20Hz – 20kHz.
  • SPL of 118dB.
  • Controls are located on the bottom of the mic.
  • Indicator lights on the bottom show the current status.
  • A 3.5mm aux input.
  • Quick Mute control.
  • Good zero latency.
  • Very competitive price point.



Contras
  • Could be vulnerable if used outside.
  • Care needs to be taken when carrying it around.
  • Direct monitoring is not so good.
  • Not suitable for recording music vocals.


Looking for a Good Microphone?


Nós podemos ajudar. Check out our in-depth reviews of the Best USB Microphones, the Best Wireless Microphones, the Best Microphones For YouTube, the Best Computer Microphones, and the Best Cheap Microphone Under $50 you can buy in 2022.

Also, take a look at our detailed reviews of the Best Dynamic Microphones, the Best Condenser Microphones, the Best XLR Microphones, the Best Live Vocal Mics, the Best Vintage Microphones, the Best Microphones For Recording Vocals, and the Best Microphones For Recording Electric Guitar currently on the market.

JLab Talk GO USB Microphone Review – Final Thoughts


This mic from JLab doesn’t have the quality of a mic that you would find in a studio. USB mics never do. But, for its price point, it performs well. If you are looking for a mic for a music studio or one that performs at a high level, then this probably isn’t for you.




But if what you want is a very cost effective USB microphone for recording basic podcasting, voiceovers, interviews, blogs, and similar, then it will do the job. In that case, I would recommend you take a look at it.

Until next time, make yourself heard.