>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Nikon D Vs . L Lentes

Três empresas ópticas japonesas se fundiram em 1917 para formar " Nippon Kogaku KK ", a empresa que hoje chamamos de Nikon . A nova empresa começou a fabricar vidro óptico , em 1918 , e fez elementos de vidro para binóculos e microscópios. Em 1932 , a empresa adotou o nome comercial " Nikkor " por suas lentes de câmera , e até o final da Segunda Guerra Mundial a produção incluiu câmeras, microscópios, binóculos, instrumentos de topografia , instrumentos de medição e oftálmica lenses.Nikon introduzidas na série "D" de lentes em 1992 e da lente "G" , em 2000. Existem poucas diferenças , mas eles são críticos . A D Lente

A designação "D" em lentes Nikon significa " a informação de distância ", e é uma tecnologia na lente destinada a ajudar o medidor de exposição por "dizer" a câmera a distância em que a lente está focada .

Em condições normais de iluminação do recurso significa muito pouco, como o medidor tem menos trabalho a fazer e vai produzir exposições razoavelmente adequadas. Se o assunto é iluminado e você usar um flash para iluminar o assunto em primeiro plano , no entanto, a câmera está focada diferente sobre o assunto , a imagem resultante será muito clara. Você pode obter um resultado estranho diferente se você focar a câmara sobre o assunto em primeiro plano e usar o flash, porque o fundo retroiluminado será superexposta .

Essas aberrações causado mais problemas com câmeras de filme do que com DSLRs mais novas, porque o novas tecnologias acomodar muitos mais variáveis.

comumente verá as lentes D marcado "AF -D ", onde "AF " significa simplesmente Auto Focus . Lentes "D direto " mais velho vai funcionar muito bem , mas você tem que focar manualmente , girando o anel de foco no barril .

Lentes Older AF- D com foco mais lentamente do que os mais novos , mas essa diferença vem da mecânica dentro da lente , e não de tudo o que se relaciona com o recurso D .
a lente G

Introduzidas em 2000 , as lentes Nikkor série G não tem anel de abertura , por isso não vai funcionar em câmeras de foco manual , o que teria cada imagem captada na menor abertura que especial lente tem .

as lentes da série G também têm mais plástico , incluindo a montagem. Alguns entusiastas de câmera preferem os suportes de metal mais robustos , uma vez que uma grande quantidade de lentes se jogou em torno de sacos de câmera , muitas vezes sem tampas em cada extremidade. A montagem rachado ou quebrado pode resultar em um vazamento de luz, que vai estragar as imagens , se as lentes de filme ou digital.

All G são D em termos de estrutura interna e do número de elementos. A lente G pode pesar um pouco menos por causa da substituição de plástico para metal.

Lentes G também vêm em modelos AF- G, e, claro, são muito mais adequados para as mais recentes Auto Focus corpos de câmera .

as lentes G da série chegou ao mercado a custos mais baixos do que os seus irmãos D , às vezes com o sacrifício de recursos que criam incompatibilidades com corpos de câmera mais antigos.
Quais lentes Nikkor Tenha D ou L Denominações ?

Nikon , em sua linha de lentes Nikkor , faz centenas de lentes , tanto prime ( uma distância focal fixa , por exemplo, 50mm) e telefoto ( 18-200mm , por exemplo) . A lista de recursos inclui F, AI , E, AI- s, AF , AI -P, AF- n, AF- D, AF- I, AF-S , G, PC -E, ED e algumas outras designações encontradas apenas em telescópios médicos e outros óptica high-end. Qualquer glossário de câmera e lente terminologias irá explicar o que essas designações significam.
O que D ou G Lentes custar?

Lentes Nikkor são state-of -the-art peças , muitas das quais têm usos muito especializados, como macrofotografia . Os custos podem variar de fornecedor para fornecedor , e você pode encontrar novas lentes sobre esses sites de leilões como o eBay. Layout de um gráfico de custo global para a família de lentes Nikkor resultaria em uma grande exibição que não vai ajudá-lo. A partir de 2009 , você pode pagar menos de US $ 100 para um comprimento focal lente principal relativamente " padrão" ( 50mm) , ou mais de US $ 5.000 para uma teleobjetiva especialidade com uma abertura grande (por exemplo, 1:1,2 ) .


Considerações Finais

você vai basear decisões sobre lentes D ou G em suas necessidades como eles são influenciados pelo corpo da câmera ou dos órgãos que você tem. Nikon é muito boa sobre a compatibilidade com versões anteriores , por isso, com muito poucas exceções , as lentes mais recentes irá montar e trabalhar bem com corpos de câmera mais antigos, que você pode perder alguns recursos automáticos e têm de tomar decisões sobre a iluminação, velocidade do obturador ou definições de abertura. Por exemplo, você pode precisar de um medidor de luz porque uma lente mais velho introduzido durante a era do cinema pode ser enganado pelas melhores tecnologias em corpos digitais.