>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Potência , Ohms e Que a considerar ao comprar um amplificador

Amplificadores são geralmente classificados pela saída de quantos watts por canal que podem. Esta potência é uma medida de potência , enquanto que a impedância de altifalantes é medida usando ohms . Por exemplo, com todas as coisas sendo iguais, um amplificador de 200 watts por canal tem o dobro da potência de um amplificador de 100 watts por canal , e deve ser capaz de tocar mais alto sem distorção. No entanto, só porque ele é maior não significa que ele vai trabalhar melhor para suas necessidades. Potência

medidas classificação de potência de um amplificador a quantidade máxima de tensão e corrente que ele pode produzir . Como o tamanho do sinal do seu amplificador determina o quão alto os alto-falantes pode jogar, amplificadores mais potentes deixá-lo jogar seu áudio mais alto sem distorcê-la . Enquanto mais poder geralmente é uma coisa boa , muitos oradores pode gerar uma grande quantidade de volume sem muito poder. Um alto-falante com uma sensibilidade de 87 decibéis , o que é relativamente comum , pode virar 1 watt de potência do amplificador em 87 dB de som medido a partir de um metro de distância, e pode girar 10 watts em 97 dB de som ; 97 dB é quase tão alto quanto o som de uma moto ou motor de snowmobile. Também é mais alto do que uma britadeira de 50 pés de distância. Com isso em mente , você não precisa de muita energia para fazer um monte de volume.
Impedância Avaliações

Speakers resistir ao poder que é enviado a eles e as medidas de impedância quanta resistência que eles oferecem. A maioria dos amplifers são classificados como a quantidade de energia que pode fornecer a um altifalante com uma impedância de 8 ohms . Alto-falantes de impedância mais baixa, como um alto-falante de 4 ohms , são, na verdade mais difícil de poder, uma vez que exigem mais atual, ou o poder real . Um amplificador deve ser capaz de proporcionar o dobro da potência para um altifalante 4 ohms que o faz a um altifalante de 8 ohm . Este é um sinal de um projeto de boa qualidade.

Considerações

Há uma maneira de detectar rapidamente se um fabricante está sendo honesto sobre classificações de potência . Junte-se o número de canais em um amplificador e da potência , e compará-lo com o consumo de energia do amplificador. Por exemplo, se um amplificador tem cinco canais eo fabricante afirma que produz 120 watts por canal , ele precisa consumir 600-120 vezes 5 - watts de potência apenas para produzir o sinal. Além disso, desde amplificadores não são 100 por cento eficiente , ele realmente precisa de mais : Se o amplificador só consome 300 watts de potência , você pode ter certeza que ele não pode realmente produzir 120 watts por canal em todos os cinco canais para qualquer período de tempo .
Your Ears

no mundo real , a diferença de volume entre um 100 - e um amplificador de 150 watts é mínimo. No entanto , as variações no projeto do amplificador pode fazer a diferença mais significativa no modo como um amplificador sonoro. Além disso , o sistema de áudio que utiliza também pode afetar o modo como o amplificador trabalha com seus alto-falantes . Com isso em mente , a melhor maneira de testar um amplificador é levá-la para casa, conectá-lo ao seu aparelho de som e alto-falantes , e depois ouvi-la . Você pode achar que o menos poderoso amplificador realmente soa melhor em seu sistema.