>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

O que é potência RMS em um carro amplificador

? RMS de potência , seja para um amplificador de carro , home theater ou um instrumento musical, é uma medida da potência de saída. Potência de um amplificador é utilizado pelos consumidores como uma determinação de quão alto o amplificador pode ser, e como uma ajuda para combinar alto-falantes compatíveis. RMS de potência não garante o desempenho do sistema , no entanto, porque a eficiência do amplificador e outros fatores também estão envolvidos. Root Mean Square

RMS é uma abreviatura de uma fórmula matemática conhecida como "root mean square ", para o cálculo da " média " potência de amplificador em watts. RMS de potência é um indicador mais confiável da potência de saída de um amplificador , uma vez que os sinais de áudio estão sujeitos a altos e baixos. Desde falantes também são classificados em RMS de potência , usando as classificações RMS quando amplificadores e colunas de correspondência é mais seguro do que outras medidas para evitar a sobrecarga do orador.
Pico Potência

Alguns fabricantes também publicar "pico" classificações de potência de alto-falantes e amplificadores , o que é mais elevado do que RMS de potência . Potência de pico refere-se à capacidade do amplificador para produzir maior potência em rajadas curtas , e não é uma medida exata , quando utilizado no projeto de sistemas e combinando alto-falante. A capacidade de movimentação de pico de potência de um alto-falante é a sua capacidade de tolerar este aumento de potência , mas em curtos períodos de tempo . Alto-falantes que estão sujeitas a potência de pico por mais de alguns segundos irá distorcer e, eventualmente, deixar de funcionar.
Ohms

Um ohm é uma medida de elétrica resistência , e é usado em conjunto com potência . Alto-falantes são classificados em ohms , variando de 4 , 8 e 16 , e não podem ser alteradas. Muitos amplificadores de potência são capazes de lidar com diferentes classificações de alto-falantes ohm , a fim de ser compatível com diferentes alto-falantes, e publicaram avaliações ( 100 watts em 8 ohms , por exemplo) . Como a resistência vai para baixo , o amplificador trabalha mais e produz mais potência de saída . Como a resistência sobe, potência de saída vai para baixo. Dependendo do amplificador , uma mudança na resistência para além do que o amplificador é classificado pode danificar o amplificador . É muito importante escolher colunas que são compatíveis com o amplificador , e ligá-los adequadamente para atingir a resistência adequada . Fiação vários alto-falantes juntos muda a classificação geral ohm .
Eficiência

eficiência de um amplificador é determinada pelos componentes utilizados durante o seu fabrico , bem como o tipo e conexão correta dos alto-falantes. Um amplificador de baixo custo avaliado em 100 watts RMS , geralmente não é tão eficiente (ou mais alto ) como um amplificador mais caro com a mesma classificação . O tamanho do transformador de saída do amplificador e do tipo de circuitos utilizados afectam directamente saída audível . Desde potência elétrica é uma medida que não pode ser ouvido , dois amplificadores diferentes, com os mesmos valores de potência ( mas com diferentes transformadores e circuitos ) terão diferentes níveis de saída de som.
Como escolher

Escolha amplificadores e alto-falantes com base em comentários publicados confiáveis ​​, pedir o conselho de seu varejista áudio do carro ou do instalador, e use sempre RMS classificações de potência ( em vez de " pico ", "música ", " programa " ou " contínuos ") como um guia para alto-falantes e amplificadores de correspondência . Se você estiver instalando o amplificador e alto-falantes você mesmo , siga todos os conselhos conexão do manual do proprietário. Descasamento componentes e fiação inadequada pode resultar em redução do desempenho de som e pode danificar os componentes .