>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

DVR vs. NVR, o que é melhor? O guia definitivo (2022)


A diferença básica entre NVR e DVR é como eles processam os dados de vídeo e que tipo de câmera você pode conectar a eles. Os sistemas DVR processam os dados de vídeo no lado do gravador, enquanto os sistemas NVR processam os dados de vídeo no lado das câmeras.

O NVR funciona com câmeras IP e o DVR funciona com câmeras analógicas ou HD sobre coaxiais, embora existam novos tipos de DVRs que funcionam com todo tipo de câmera

Neste guia, falaremos sobre gravadores de câmeras de segurança e qual é o melhor. Ambos os sistemas têm suas vantagens e desvantagens, você precisa ir para o sistema que melhor se adapta às suas necessidades e especificações.


Qual ​​é o significado de NVR e DVR

NVR explicado


NVR significa Network Video Recorder e sua função é gravar o feed de vídeo vindo das câmeras. O vídeo é capturado pelas câmeras e, em seguida, é transmitido para o NVR através de cabos Cat5 ou Cat6 e os dispositivos gravam as imagens em seus discos rígidos internos.

O NVR funciona com câmeras IP, também conhecidas como câmeras de rede. Essas câmeras usam cabos Ethernet com plugues RJ45 para conectar à rede ou ao NVR.

Existem três tipos de gravadores de vídeo em rede:


NVR normal. Neste caso, as câmeras se conectam a um switch PoE externo e se comunicam com o NVR através da rede. Esses NVRs vêm com uma porta RJ45 na parte traseira que permite que eles se conectem à rede local (através do roteador ou switch).

NVR com NVR PoE integrado (também conhecido como PoE NVR). O NVR possui várias portas PoE na parte traseira quando as câmeras IP podem ser conectadas. Em vez de se conectar a um switch externo, as câmeras IP vão direto para o NVR, que pode conter de 4 a 64 portas disponíveis.

NVR WiFi. Este é um tipo especial que funciona com câmeras WiFi. Obviamente, nenhum fio está sendo usado aqui entre a câmera ou o NVR, todos os dispositivos estão conectados e se comunicam sem fio.

DVR explicado


DVR significa Gravador de Vídeo Digital e sua função é armazenar o feed de vídeo proveniente das câmeras. Essas câmeras são apenas analógicas e usam cabos coaxiais (com conectores BNC). Podem ser câmeras analógicas do tipo antigo (linhas de TV) ou a versão mais recente de HD sobre coaxial, como HD-CVI, HD-TVI, AHD, etc.

As câmeras analógicas enviam vídeo não compactado para o DVR, que os converte e compacta em um sinal digital antes de armazená-lo em seus discos rígidos ou enviá-lo para outros dispositivos.

Alguns vendedores chamam a nova geração de DVRs como HD DVR ou HVR. HD DVR é um gravador que funciona com câmeras analógicas de alta definição, eles ainda usam os cabos coaxiais como as câmeras antigas, mas são capazes de gerar imagens HD ou até UHD. Tecnicamente, ainda é um DVR, mas os vendedores tentam dar nomes sofisticados a eles para vender mais para os clientes.

HVR (gravador de vídeo híbrido) é uma combinação de DVR e NVR, que funciona com câmeras HD analógicas e câmeras IP. Basicamente, você pode combinar esses tipos de câmeras no mesmo gravador.

O HVR é mais focado em câmeras analógicas do que em câmeras IP (geralmente diminui a resolução da câmera). Este tipo de DVR é ideal se você precisar apenas de 1-2 câmeras IP especiais (mais caras), enquanto o resto são câmeras HD analógicas comuns (mais baratas).


Quais são as diferenças entre DVR e NVR


A principal diferença entre DVR e NVR é como eles processam os dados de vídeo e o tipo de câmeras que você pode usar com cada sistema. A tabela abaixo resume as diferenças entre um DVR e um NVR.

NVR


DVR

O vídeo é processado pela câmera IP

O vídeo é processado pelo gravador

Funciona com câmeras IP

Funciona com câmeras analógicas como CVBS, HD-TVI, HD-CVI, AHD

Portas RJ45 para as câmeras IP

Portas coaxiais (BNC) para câmeras analógicas

Cabos Ethernet ou sem fio. Menos cabos são executados em geral

Cabos coaxiais. Mais cabeamento, pois você precisa ligar as câmeras separadamente

A mais alta resolução e FPS

Resolução baixa a média e baixo FPS

A tecnologia mais avançada em sistemas de segurança, à prova de futuro.

Sistemas de segurança tradicionais

Filmagem com áudio (se compatível com a câmera)

Filmagem sem áudio

Mais caro

Mais barato

Câmeras


O NVR funciona com câmeras IP, incluindo câmeras PoE e câmeras WiFi, que podem processar o formato de dados de vídeo bruto para sinais digitais por conta própria e depois transmiti-los ao NVR onde a filmagem é salva.

Câmeras IP PoE significam que você pode usar o mesmo cabo Ethernet para transmitir os dados (vídeo ou áudio) e a energia. Isso economiza tempo, pois você só precisa passar um cabo por câmera.

O DVR funciona com câmeras analógicas que podem ser câmeras do tipo antigo (linhas de TV) ou a nova tecnologia HD, como HD-CVI, HD-TVI, AHD, etc.

O sinal que essas câmeras geram é um sinal analógico bruto que é transmitido para o DVR onde é processado e convertido para o digital. Uma vez processada, a filmagem é armazenada nos discos rígidos internos.

Gravador


O NVR recebe dados digitais que já foram processados ​​em câmeras IP que não precisam para codificar o sinal. Isso significa que o NVR simplesmente grava os dados ou os analisa com base no software.



O DVR é diferente, ele aceita o sinal analógico da câmera e precisa converter o sinal analógico original em sinal digital, e depois armazenar em seu disco rígido interno. Assim, o DVR tem que fazer mais “trabalho de perna” em comparação com o NVR.

Portas e fiação


As portas do NVR são portas RJ45 onde as câmeras IP são conectadas. As portas do DVR são chamadas de portas coaxiais (às vezes portas BNC). Você pode distinguir entre um NVR e um DVR apenas observando as portas na parte traseira de cada dispositivo.

Como visto na imagem, as portas BNC são bem visíveis e características. Você pode ter 4, 8, 16 portas dependendo do número do canal. Um NVR não possui portas BNC.

O NVR e as câmeras IP são conectados por cabos Ethernet (Cat5, Cat6) ou via wireless. O cabo de rede pode transmitir os dados (vídeo e áudio) e a energia para a câmera. Então, você precisa de uma corrida por câmera.



Os DVRs precisam transmitir sinais analógicos, por isso usam cabos coaxiais que são menos flexíveis e difíceis de operar. Além disso, você precisa usar um cabo separado para ligar a câmera.

Para cada câmera analógica, você precisa de dois cabos, um para o sinal analógico e outro para a alimentação. Embora existam algumas soluções mais recentes em que você pode usar conversores ethernet para analógicos.

Qualidade da imagem


As câmeras IP são o futuro dos sistemas de segurança e oferecem resoluções HD e UHD superiores. Eles começam em 1080p e vão até 4MP, 8MP, 4K e ainda mais.

Os sistemas analógicos DVR usam câmeras de resolução mais baixa, embora algumas marcas tenham fabricado sistemas de câmeras 4K. Como as configurações do DVR usam cabo coaxial, a imagem é propensa a interferências, linhas rolantes ou outras falhas.



Em termos de preço, os NVRs e câmeras IP são mais caros quando comparados aos DVR e câmeras analógicas. Mais caro, melhor qualidade de imagem, simples como eles. No entanto, hoje em dia existem sistemas NVR no mercado que são bastante acessíveis.

Áudio


Outra grande diferença é que muitas câmeras IP vêm com microfones embutidos, o que significa que você pode obter não apenas o vídeo, mas também o áudio.

O microfone está embutido na câmera e não há necessidade de passar um fio separado, apenas a câmera, e através do mesmo cabo, você obtém vídeo, áudio e energia.

E algumas câmeras IP especiais vêm com recursos de áudio bidirecional. Eles têm um microfone e alto-falante embutidos na unidade, desta forma você pode ouvir e falar diretamente pela câmera. Além disso, não há necessidade de passar fios extras. Apenas câmeras IP que funcionam com NVRs oferecem esses recursos.

No DVR é muito difícil gravar áudio. É possível, mas você precisa passar cabos de dados e energia para um microfone externo, instalá-lo em algum lugar próximo à câmera e depois conectar a outra extremidade no conector RCA do DVR.

É complicado, o áudio será de baixa qualidade e você precisará passar muitos fios, o que aumenta o número de pontos de falha em seu sistema. Além disso, os DVRs geralmente vêm com 1-4 portas de áudio, enquanto os NVRs não têm limitações. Você pode ter quantas câmeras IP com áudio quiser (correspondendo ao número do canal do NVR).

Distância


Os sistemas de câmeras IP com NVRs são mais flexíveis em relação às distâncias de instalação. Você pode estendê-los o quanto quiser usando switches PoE quando a distância for estendida.

Normalmente você deve rodar as câmeras 100-150 pés antes de adicionar outro switch (ou booster) na linha. Ou você pode até usar dispositivos PtMP (ponto a multiponto) para conectar dois NVRs a quilômetros de distância.

Além disso, você pode usar uma câmera WiFi que pode funcionar em qualquer lugar, desde que tenha uma cobertura de internet forte e confiável.

As câmeras analógicas normais e HD têm uma distância de transmissão de 300 pés a 1500 pés, dependendo do tipo de câmera e da qualidade do cabo. Mas, quanto maior a execução, mais problemas você terá, como imagens de baixa qualidade ou artefatos no vídeo.

Funções baseadas em nuvem


Os NVRs funcionam melhor com tecnologias baseadas em nuvem e são mais especializados para armazenar as imagens na nuvem. Dessa forma, você pode reduzir a carga da capacidade de armazenamento local e proteger as gravações caso haja danos no disco rígido.

A maioria dos DVRs não possui funções de armazenamento em nuvem, mas algumas versões mais recentes possuem. Embora eles possam gravar na nuvem, suas funções e hardware não são tão bons quanto os NVRs. Eles simplesmente não são projetados para esse propósito.

Os prós e contras dos sistemas DVR e NVR


Qual é melhor, DVR ou NVR? Bem, vamos falar sobre seus prós e contras para que você possa ter uma ideia melhor.

Para resumir, se você estiver construindo seu sistema de segurança do zero, vá em frente e escolha um sistema de câmera NVR. Os sistemas IP são à prova de futuro e a qualidade da imagem é muito melhor.

Além disso, é uma nova tecnologia com vários recursos inteligentes, possui uma taxa de quadros por segundo mais alta e resolução mais alta (UHD). Contras:geralmente é mais caro, embora os preços estejam caindo, e pode ser um pouco difícil configurar todos os recursos de segurança.

Sistema de câmera IP NVR:prós e contras

PRÓS:
⦿ A mais alta qualidade do mercado (suporte a câmeras a partir de 1080p até níveis UHD)
⦿ Suporta PoE (cabo único para energia e dados) ou pode funcionar sem fio
⦿ AI e funções inteligentes, como rastreamento automático, contagem de pessoas e outras análises avançadas
⦿ Vídeo com áudio, áudio bidirecional
⦿ Flexível e fácil de instalar
CONS:
⦿ Normalmente mais caro
⦿ Um pouco complicado configurar todas as funções AI ou inteligentes

Sistema de câmeras de segurança DVR:prós e contras

PRÓS:
⦿ Mais barato
⦿ Nenhuma habilidade de rede é necessária ao instalar
⦿ Configuração básica
⦿ Solução perfeita para atualizar um sistema analógico CCTV existente
CONS:
⦿ Qualidade de imagem de baixa a média
⦿ Precisa de dados separados e cabo de alimentação para cada câmera
⦿ Não é possível gravar áudio nativamente, precisa executar microfones separados
⦿ A imagem é propensa a interferência

DVR x NVR, qual escolher?


Não há uma resposta definitiva de qual é o melhor DVR ou NVR. Tudo se resume ao seu orçamento e aos requisitos técnicos projetados para o seu sistema. Como com qualquer coisa, quanto melhor um sistema, mais caro ele ficará.

No entanto, os NVRs são o mainstream e o futuro do sistema de segurança na era da internet. Se você estiver instalando um sistema do zero, é melhor usar os NVRs e as câmeras IP. Se você já possui um sistema antigo, pode optar pelo DVR e manter o mesmo cabeamento, mas atualizar para câmeras HD.

Sistemas de câmeras NVR:coisas a serem lembradas


Abaixo listamos as vantagens dos sistemas IP em relação aos sistemas DVR (câmeras HD analógicas).

Os sistemas IP fornecem vídeos de maior qualidade


Os gravadores de vídeo em rede ou NVRs funcionam com câmeras IP com resolução a partir de 2MP (1080p) e até 12MP ou até UHD. Essas resoluções não podem ser comparadas com câmeras analógicas HD.

Além disso, a resolução das câmeras IP sempre melhorará com o tempo, enquanto a resolução do sistema DVR é limitada e é quase impossível melhorar.

Muitos instaladores, usuários e especialistas em segurança concordam que os sistemas NVR IP são os vencedores e, no final das contas, a resolução é o que importa. Quanto mais clara a imagem, maiores as chances de identificar o intruso.

O sistema de câmera IP NVR é fácil de conectar


Outro recurso superior do sistema de câmeras IP NVR é o cabeamento. Enquanto as câmeras analógicas requerem dois cabos por câmera (dados e energia), os NVRs PoE requerem apenas um cabo Ethernet para os dados e energia. Você pode usar switches PoE externos ou NVRs com switches PoE integrados.

Além disso, os NVRs WiFi não requerem cabeamento, eles se conectam às câmeras sem fio via WiFi e evitam a dor de cabeça de passar fios por todo o lugar. Você precisa ter certeza de que as câmeras estão devidamente cobertas pelo sinal WiFi.



Comparado com os sistemas NVR, o sistema DVR precisa de uma conexão ponto a ponto exata entre as câmeras e o gravador de rede digital e, como dissemos, você precisa de dois por câmera.

Se você deseja instalar alguns microfones no DVR, você precisa passar um cabo de dados e alimentação para eles também (enquanto as câmeras IP vêm com microfones embutidos).

O sistema de IP NVR é flexível no posicionamento


Como os NVRs usam câmeras IP, é mais flexível instalá-los e colocá-los nos locais certos, desde que você tenha uma conexão ou cobertura à Internet.

Enquanto os sistemas DVR são limitados pelos cabos coaxiais, as câmeras IP podem ir a qualquer lugar, desde que você as coloque sob um switch PoE ou cobertura WiFi.

Você pode passar o cabo de rede e instalar a câmera IP ou, se o local for de difícil acesso, pode usar câmeras sem fio. Além disso, é mais fácil esconder os cabos Ethernet em locais como sótãos, tetos, paredes, armários ou em qualquer lugar.

Os sistemas NVR são fáceis de usar e configurar


Embora os NVRs possam ser difíceis de configurar (embora os novos sejam principalmente plug-n-play), sua interface e lógica são bastante básicas.

Graças aos avanços da tecnologia, não há mais necessidade de fazer o encaminhamento de porta, tudo o que você precisa fazer é instalar o aplicativo no telefone, escanear um código QR no menu e, boom, você verá as câmeras no telefone.

O aplicativo permite que você visualize ao vivo, reproduza, ajuste as configurações e receba notificações. Você pode até instalar o software de gerenciamento da câmera no computador e controlar tudo pelo computador sem a necessidade de acessar fisicamente o NVR.

Perguntas comuns sobre sistemas NVR e DVR

Existe algum atraso de vídeo nos sistemas de câmera NVR?


Não haverá atraso em um sistema de câmera IP instalado corretamente. Você precisa obter um NVR que suporte todas as câmeras que você precisa conectar a ele, um NVR que possa lidar com a resolução de largura de banda e a taxa de bits da câmera, um NVR que possa processar adequadamente o vídeo da câmera (transferências de download/upload).

Se você projetar a rede corretamente, não haverá nenhum atraso, às vezes o atraso pode ser de 0,5s ou 1s, o que é aceitável. Se o atraso for maior que isso, inspecione sua rede para garantir que não haja gargalo de largura de banda em algum momento.

Existem NVRs com bateria reserva em caso de falta de energia?


Os sistemas de segurança DVR e NVR não vêm com backups de bateria, eles precisam ser conectados à rede para funcionar. No entanto, você pode usar uma unidade UPS para evitar que seu gravador de vídeo desligue quando houver uma queda de energia na área.

Dessa forma, se houver um problema de energia, o sistema continuará funcionando. Além disso, é uma boa ideia usar câmeras alimentadas por bateria se suas câmeras forem cruciais para o seu negócio.


Até que ponto as câmeras NVR e DVR podem funcionar?


Para os sistemas DVR que usam câmeras HD analógicas, a distância de transmissão pode ser de 300 pés até 1500 pés em determinadas câmeras. Você precisa usar cabos blindados de alta qualidade e ligar a câmera perto da fonte.

Ainda assim, quanto maior a corrida, pior o sinal, às vezes você pode obter interferências que degradam a imagem exibindo linhas ou artefatos rolantes.

Os sistemas de câmeras NVR (câmeras IP) não são limitados pelos fios, você pode executá-los pelo tempo que precisar colocando interruptores PoE (ou boosters) a uma distância de 100-130 pés. Você pode repetir isso quantas vezes quiser. Além disso, as câmeras IP não mostram artefatos ou imagens degradantes (funciona ou não mostra nada).

Os sistemas NVR usam mais largura de banda do que os sistemas DVR?


Eles fazem, mas é quase irrelevante. Digamos que você tenha um NVR com PoE embutido, as câmeras vão para a parte de trás do NVR e tudo está em um loop fechado. A rede não é afetada.

Mesmo se você usar switches PoE externos, poderá colocá-los em uma rede separada e eles não afetarão a rede.

Além disso, lembre-se de que os sistemas de câmeras NVR NÃO precisam da Internet para gravar e salvar imagens. Os sistemas de segurança consumirão largura de banda apenas quando você acessar remotamente via telefone ou computador, o que não faz diferença entre os sistemas DVR e NVR.

Além disso, esses sistemas usam o modo substream quando acessados ​​remotamente, que tem uma largura de banda menor que o mainstream.

Devo comprar o NVR ou DVR e as câmeras da mesma marca/fabricante?


Você definitivamente deveria, especialmente se estiver jogando para usar sistemas IP. Os NVRs e câmeras IP da mesma marca são otimizados para funcionar corretamente entre si. Embora os NVRs possam funcionar com câmeras de terceiros, é recomendável comprá-los do mesmo fabricante.

Alguns usuários não têm certeza de qual NVR ou câmeras obter e se preocupam se serão compatíveis. Bem, se você não tem certeza, compre o gravador e as câmeras da mesma marca e com certeza serão compatíveis e funcionarão sem problemas.

Sistemas de câmeras DVR:coisas a serem lembradas


O sistema DVR tem sua vantagem de preço e configuração mais fácil. Abaixo, reunimos algumas coisas que você precisa ter em mente ao implantar sistemas de câmeras DVR.

A execução de cabos é um desafio para sistemas DVR


A fiação é a maior desvantagem das câmeras de segurança DVR. Cada câmera terá dois cabos para lidar, um para alimentação e outro para áudio e vídeo.

Isso pode ser mais difícil se seus locais de monitoramento estiverem fora do alcance do cabo coaxial. Você ficará sobrecarregado com fios, especialmente se estiver executando muitas câmeras, como 8 ou 16.

Os sistemas DVR oferecem vídeos de qualidade inferior


Embora a nova tecnologia tenha melhorado muito a qualidade de gravação de câmeras HD analógicas em relação às câmeras coaxiais, elas ainda não conseguem acompanhar as câmeras IP. Não importa o quão avançadas elas sejam, as câmeras analógicas sempre serão de baixa a média em termos de qualidade de imagem.

As câmeras IP são capazes de fornecer imagens de alta resolução (mesmo ultra HD), mas custam mais. Assim, o sistema DVR pode ser uma boa opção para pequenos trabalhos que pretendam utilizá-los principalmente como fator dissuasor.

Os sistemas de câmeras DVR têm um custo de manutenção mais alto


O sistema DVR transmite o sinal através de cabos coaxiais, que são muito mais vulneráveis ​​a elementos como neve, chuva forte, vento, roedores, etc.

Outra coisa a considerar, ao passar os cabos você precisa evitar colocá-los perto de fios elétricos, pois isso pode causar interferência e deteriorar a qualidade da imagem do seu feed de vídeo.

O veredicto:NVR x DVR


NVR vs DVR:Qual é o melhor? A escolha é sua, mas definitivamente recomendamos optar por sistemas NVR. Mais fácil de executar as imagens cabeadas, de alta qualidade, sem interferência e à prova de futuro. Pode ser um pouco mais caro, mas ei, você paga pelo que recebe. Sistemas superiores nunca são baratos.

Hoje em dia, os sistemas NVR e DVR são mais fáceis de instalar. Embora o sistema NVR possa parecer complicado, ele pode ser instalado por qualquer pessoa, já que as configurações se tornaram plug-and-play. Passe os fios, conecte as câmeras e escaneie o código QR para assistir as câmeras no telefone.

Se você já possui um sistema de CFTV tradicional existente, pode atualizar a câmera para HD usando os cabos existentes e esse é o principal argumento profissional sobre DVRs.

Mas, o sistema é novo, do zero, então definitivamente você deve ir com um sistema NVR. Se precisar de algumas recomendações, confira nossa análise sobre os melhores sistemas de câmeras IP no mercado.