>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Uma lista de equipamentos de fotografia de fotógrafos de viagem profissionais


Muitas vezes nos perguntam qual equipamento de câmera usamos para tirar fotos. Obviamente, uma câmera não serve para nada sem um fotógrafo, mas o contrário também é verdade!

Eu fotografo com Canon SLR desde os meus 12 anos, quando comecei minha jornada fotográfica com o filme AE-1. Ainda está no sótão, na verdade. Talvez um dia, quando eu tiver uma explosão de nostalgia por filmar, eu tire o pó e traga-o para baixo. Enquanto isso, é isso que estamos empacotando no momento.

Você pode achar que isso é um pouco exagerado para você; nesse caso, você encontrará meu guia para a melhor câmera de viagem e as melhores lentes de viagem úteis. Apreciar!

Meu equipamento de câmera de viagem



Corpo da câmera Canon EOS R5


Minha câmera atual é a Canon EOS R5. Esta câmera mirrorless full frame à prova de intempéries é uma das melhores câmeras da Canon até hoje.

Possui um sensor full frame estabilizado de imagem de 45 megapixels, dois slots de cartão, obturador mecânico de até 12 fps e total compatibilidade com todos os EF, EF-S e o novo suporte RF da Canon (lentes EF e EF-S requerem um adaptador).

Esta é uma câmera redonda espetacular que deve me servir nos próximos anos. Você pode ver minha análise completa da EOS R5 aqui.

Corpo da câmera de backup – Canon EOS 6D


Depois de muito tempo fotografando com um sensor de corte Canon digital SLR (o 400D, um kit incrível para a época), percebi que era hora de uma atualização e fui para a rota do sensor de quadro completo com a Canon 6D.

Esta câmera é um ótimo kit, com bom desempenho ISO, GPS e wi-fi integrados e excelente qualidade de imagem.

Eu escrevi uma revisão completa desta câmera do ponto de vista dos viajantes aqui.

A 6D está um pouco longa no dente agora, então se eu estivesse comprando uma nova câmera hoje a um preço semelhante ao que a 6D lançou, provavelmente escolheria a Canon EOS R6 sem espelho full frame. Veja nosso guia completo das melhores câmeras para viagens aqui.


Corpo da câmera – Panasonic Lumix GX8


Ainda não mudei para uma configuração sem espelho, mas adoro esta Panasonic Lumix GX8 sem espelho. Possui uma qualidade de imagem incrível em um formato relativamente compacto, bem como uma série de recursos, desde um inovador modo 4K Photo, até WiFi, estabilização de imagem baseada em sensor, LCD touchscreen e uma série de controles manuais.

É perfeito para quando não quero me destacar muito na multidão, e a função de disparo silencioso é incrível para fotografia de rua. Para exemplos de fotos que tirei com esta câmera, confira estes posts.


Lente grande angular – Canon EF 16-35 f/4 IS L


Adoro tirar fotos de paisagens e também fotos em que posso realmente brincar com a perspectiva e obter tudo na foto, e essa lente oferece isso em espadas. Também é bom para fotos de interiores, fotos de prédios e para tirar fotos de pessoas que as fazem parecer totalmente insanas.

Por muito tempo eu usei a Canon EF 17-40 f/4 L mais barata como minha lente grande angular. No entanto, a 16-35 é uma lente muito mais nítida, especialmente nos cantos, e inclui estabilização de imagem. Achamos que isso a torna uma escolha melhor em todos os aspectos se o seu orçamento se estender até ela.

A Canon também faz uma 16-35 f/2.8, que é mais pesada, mais cara e mais rápida, mas como geralmente fotografo de tripé para esse tipo de fotografia, ainda não encontrei necessidade. No entanto, se você planeja fazer muitas fotografias de eventos de assuntos em movimento ou astrofotografia, essa também deve ser considerada.

Se você estiver em um corpo Canon crop, então eu recomendo a Canon EF-S 10-22mm. Esta foi a minha lente favorita absoluta por vários anos. Ele simplesmente não se encaixa em um corpo de quadro completo.


Lente principal – Canon EF 85 1.8


Fotografar com uma lente fixa é uma ótima maneira de fazer você pensar com mais cuidado sobre sua fotografia, e também vem com o benefício de que elas geralmente são muito mais rápidas (leia, a abertura aumenta e deixa mais luz entrar), o que significa que você pode fotografar quando há menos luz.

Esta lente é perfeita para retratos e fotos noturnas, essa abertura de 1,8 permite a entrada de muita luz e oferece uma fantástica profundidade de campo. Quase muita profundidade de campo em 1,8 para ser honesto – vale a pena parar um pouco para 2,2 para que tudo o que você precisa esteja em foco!

Se você estiver em um corpo de corte, precisará comprar a Canon 50mm 1.8. É a lente mais barata e leve que a Canon faz (menos de US $ 100), e não há lente Canon com melhor valor. Para o trabalho de retrato em um sensor de corte, é excelente, e essa abertura deslumbrante possibilita a fotografia com pouca luz - mesmo que possa se esforçar um pouco para focar se estiver particularmente escuro. Também não é muito robusto - então não o deixe cair!


Lente zoom telefoto – Canon EF 70-200 f/2.8 IS II L


Amplamente considerada como a melhor lente zoom telefoto que a Canon faz, ela é incrivelmente rápida em toda a distância focal e nítida como um taco. Pode ser pesado, mas eu absolutamente adoro a qualidade da imagem.

Quatro paradas de estabilização de imagem tornam meu tripé quase desnecessário, e é minha lente para qualquer coisa que precise de um pouco de alcance extra. Ele brilha para retratos, eventos, vida selvagem e esportes – praticamente tudo.

Ela pesa uma quantidade incrível, e o preço é bastante atraente também, mas não tenha medo, a Canon tem uma série de outras lentes nessa faixa focal para atender a todas as necessidades e orçamentos, incluindo a versão original, além de f/4 e uma f/4 sem estabilização de imagem. Há também uma versão mais recente 3 desta lente disponível.


Lente Macro – Canon EF 100mm f/2.8 Macro USM


Às vezes, gostamos de tirar fotos de perto de assuntos – produtos para algumas de nossas postagens ou flores e insetos apenas por diversão. A melhor maneira de obter essas imagens realmente de perto é com uma lente macro, que permite a ampliação de 1:1 de nossos assuntos.

Há também uma versão “L” mais cara dessa lente, mas não fazemos fotografia macro suficiente para realmente justificar a despesa adicional.


Extensor – Extensor Canon EF 2x II


Não fazemos uma grande quantidade de fotografia da vida selvagem, por isso não podemos justificar uma super teleobjetiva dedicada. Em vez disso, usamos um extensor Canon 2x, que quando acoplado à nossa Canon EF 70 – 200 f/2.8, a transforma em uma Canon 140-400 f/5.6.

Isso provou ser incrivelmente útil para coisas como fotografar papagaios-do-mar na Islândia, bem como outros encontros de vida selvagem ao redor do mundo. Não é muito grande, e é relativamente barato, e valeu a pena em nossa opinião como investimento.


Lente de passeio – Panasonic X-Series Lumix 12-35 f/2.8 OIS


Com um equivalente focal de 24-70 e uma abertura de f/2.8, esta lente é uma beleza absoluta, e a lente perfeita para apenas passear, oferecendo um ponto real de distâncias focais, desde ligeiramente amplo até ligeiramente ampliado .

Combinado com minhas lentes grande angular e telefoto no meu equipamento Canon, tenho a coleção perfeita de lentes para 95% das situações em que me vejo fotografando. Eu só tenho uma lente para esta câmera, e estou tão feliz que é esta!


Câmera à prova d'água – Akaso Brave 7 LE


Eu amo minha SLR, mas ela não gosta particularmente de fotografia ou vídeo mais extremos. Para isso, levo a câmera de ação Akaso Brave 7 LE. Adoro o tamanho compacto, a qualidade incrível que produz e o fato de ir a todos os lugares.

Outros bônus são que ele carrega via USB, pode ser controlado via wifi a partir de um smartphone, e esta edição em particular vem com uma caixa à prova d'água e controle remoto, além de um grande número de outros acessórios.

Recomendado se você estiver fazendo algo que exija um pouco de dificuldade, ou ambientes nos quais você não gostaria de arriscar sua SLR.


Câmera compacta – Sony RX100 V


Às vezes, você só quer uma câmera que possa colocar no bolso e que não seja intrusiva. A boa notícia é que você não precisa comprometer os recursos de nível profissional hoje em dia, mesmo com uma câmera compacta.

Usamos a câmera compacta Sony RX100, que teve muitas versões desde seu primeiro lançamento. Escolhemos a quinta edição por ter todos os recursos que precisávamos, incluindo um sensor grande de 1″, abertura rápida de f/1.8, controles manuais completos, foco automático incrivelmente rápido e suporte para fotografar em RAW.

Se você está procurando uma câmera compacta para viagens, consulte nosso guia completo das melhores câmeras compactas.


Drone – Mavic Pro


Apesar de não fazer muito vídeo, investimos em um drone porque nos permite obter fotos que de outra forma seriam impossíveis. É incrível o quão pequeno e leve este drone é, e quão estável ele é. Aprender a voar levou um pouco de tempo, mas é uma ferramenta notável e que adoramos ter em nosso kit de ferramentas.

Ele pode até filmar em RAW, o que nos dá muito controle sobre as imagens que produz. Se você está procurando um drone, podemos recomendar a versão mais recente do Mavic Pro ou, se você estiver com um orçamento mais apertado, o Mavic Air menor e mais leve.


Câmera 360° – Insta360 Air


Às vezes é divertido tirar um tipo diferente de foto, e adoro brincar com minha câmera 360, que me permite criar todos os tipos de fotos interessantes, de planetas minúsculos a fotos olho de peixe.

Eu uso o Insta360 Air que funciona com meu smartphone Android, há também uma versão para iPhone.


Acessórios de câmera

Alça da câmera – Alças Peak Design


A alça que vem com sua câmera geralmente é boa, mas é um pouco limitada em termos de opções de transporte. Eu prefiro uma alça de estilo sling e tentei uma variedade de opções. Minha primeira escolha foi uma marca chamada Carry Speed, mas infelizmente eles faliram.

Atualmente, uso as excelentes alças Peak Design, que são resistentes, flexíveis, com garantia vitalícia e permitem que você escolha como deseja transportar sua câmera. O equipamento My Peak Design atualmente consiste em uma alça de ombro/sling de câmera deslizante Peak Design e alça de ombro, um clipe de câmera CapturePRO e uma alça de embreagem de mão.


Bolsa para câmera – Vanguard Alta Sky 49


Muitas vezes me perguntam qual bolsa de câmera eu uso para carregar todo esse equipamento. Eu tentei muitas opções, desde mochilas padrão com uma bolsa de câmera até bolsas de ombro.

No momento, minha bolsa de câmera é a excelente Vanguard Alta Sky 49, que substitui minha fiel Vanguard Heralder 49 – uma bolsa que eu também amei.

O Alta Sky 49 tem um design incrivelmente bem pensado e me permite carregar todo o equipamento acima, com lentes acopladas, além de um tripé, e eu o usei por horas sem desconforto. Já subiu colinas, na lama e na chuva, e sobreviveu a tudo que eu joguei ao redor do mundo. É um kit fantástico e muito recomendado se você tiver um kit razoável e quiser colocar alguns outros itens úteis com você também.

Se você não precisa de tanto espaço de armazenamento, a Vanguard tem uma variedade de outras bolsas com preços diferentes, então confira.


Filtros de lente


Todo aquele vidro caro na frente de sua lente precisa de proteção, e eu sempre recomendo que você coloque um filtro UV na frente de sua lente para protegê-la de arranhões ou danos.

Os filtros UV transparentes vêm em todas as formas e tamanhos, mas não são criados iguais. Eu não aconselho colocar um filtro barato em seu vidro caro – atualmente eu uso o filtro UV B+W 77mm XS-Pro MRC que é fácil de limpar e tem pouco ou nenhum impacto na qualidade da imagem. Outros filtros B+W estão disponíveis para outros tamanhos de rosca de filtro.

Eu também uso muito um filtro polarizador para minha fotografia de paisagem – ele destaca os céus e faz as nuvens realmente estourarem! Eles também podem ser usados ​​para reduzir reflexos e tornar os retratos menos “brilhantes”. Vale muito o investimento. Eu uso um filtro polarizador B+W 77mm.

Finalmente, para alcançar aquelas lindas cachoeiras fofas, fotos de nuvens míticas e apenas dar a você muito mais controle sobre a luz que entra em sua câmera, você provavelmente desejará considerar alguns filtros de densidade neutra, que permitem reduzir a luz que entra em sua lente .

Estes vêm de todos os tipos de marcas, com Tiffen, Singh Ray e Lee sendo conhecidos como criadores de filtros de qualidade. O orçamento é um fator como em qualquer coisa, e eu pessoalmente uso os filtros Haida ND – uma marca menos conhecida que recebeu algumas críticas sólidas. Peguei um kit que veio com um filtro de 3 pontos, 6 pontos e 10 pontos, que pode ser empilhado para me dar até 19 pontos (!) de redução de luz.

Se você quiser saber mais sobre filtros e por que / quando usá-los, confira este post sobre filtros que escrevi, bem como este guia sobre por que você precisa de um filtro de densidade neutra.


Tripé – Vanguard Alta Pro 2+ 264CT e Vanguard VEO 2 Go 256HCBM


Um tripé é uma peça essencial do equipamento fotográfico (veja por que você precisa de um tripé aqui), embora seus músculos das costas possam discordar. Segurar sua câmera ainda não é uma tarefa trivial e, para fotografia de paisagem em aberturas mais altas, você absolutamente precisa de uma.

Também é útil para fotografia noturna, incluindo captura de imagens das estrelas, fotografia com lapso de tempo e tem o benefício adicional de fazer você realmente pensar na composição da sua foto.

Eu sou um embaixador da Vanguard, o que significa que a Vanguard me escolhe para o meu equipamento. Então, na verdade, tenho alguns tripés Vanguard. No entanto, os dois principais que uso são o premiado Alta Pro 2+ 264CT e o VEO 2 Go 256HCBM.

Para o primeiro, eu combino isso com uma cabeça Vanguard BBH-200, que é compatível com Arca, o que significa que posso colocar e tirar meu equipamento do tripé super rapidamente.

A razão pela qual eu tenho dois tripés principais é que um é principalmente para viagens. A gama VEO é menor e mais leve, tornando-a ideal para caminhadas e viagens onde o peso é uma consideração. Para viajantes regulares, este é o tripd que eu recomendo. Você pode ver uma revisão completa do VEO 2 Go 256HCBM aqui.

O Alta é o tripé que uso quando o peso é menos preocupante. Ainda é relativamente leve, mas não é algo que eu gostaria de fazer em uma caminhada prolongada. É ótimo para viagens de casa e outras situações como essa.

A Vanguard faz toda uma gama de produtos , de tripés a cabeças, passando por bolsas e óticas - você certamente encontrará algo de que vai gostar. Um tripé é uma peça essencial do equipamento fotográfico, então não economize no custo, pois você se arrependerá mais tarde!


Preço com desconto para produtos Vanguard para nossos leitores !


Como Embaixadores da Vanguard, podemos oferecer a você um código de desconto exclusivo que lhe dará 20% de desconto em tudo nos sites das lojas on-line Vanguard USA, Vanguard UK, Vanguard Spain e Vanguard Germany. Basta usar o código FindingTheUniverse (diferencia maiúsculas de minúsculas) no checkout.


Controle remoto sem fio – Pixel TW-282/N3


Ao fotografar exposições mais longas, onde até mesmo pressionar o obturador pode causar uma oscilação, para tirar fotos minhas ou para lapso de tempo, um controle remoto sem fio é o caminho a percorrer. Isso nos permite controlar a câmera sem fio de até 100 pés de distância e é perfeito para todos os tipos de situações fotográficas.


Cartões de memória


Fotografar em RAW ocupa muito espaço de memória (mas você precisa fazer isso!), então eu uso cartões de memória de 64 GB.

Sempre achei a SanDisk uma marca confiável e atualmente estou usando os cartões extremos SanDisk classe 10 45 MB/s. Existem cartões mais rápidos disponíveis, mas como a câmera não pode escrever para eles mais rápido, não faz sentido desperdiçar dinheiro com eles.

A GoPro usa cartões microSD, e eu uso cartões classe 10 de 64 GB também – link da Amazon US aqui.


Equipamentos diversos para fotografia de viagem

Baterias sobressalentes


Ficar sem bateria em um momento crítico da filmagem não é legal, então eu sempre carrego pelo menos uma bateria sobressalente para cada câmera. Para a Canon 6D, é uma Canon LP-E6. Para o Lumix, é um DMW BLC12e. E para o drone, essa é a bateria DJI Intelligent.


Discos rígidos


Fotografar em RAW ocupa muito espaço no disco rígido, mais do que meu ultrabook tem quando em tarefas mais longas. Além disso, ter minhas fotos em apenas um lugar é um sério risco em caso de falha técnica ou roubo.

Por isso viajo com três discos rígidos externos robustos. Tendo experimentado uma variedade (incluindo alguns da ADATA que acabaram não sendo tão robustos), descobri que o USB 3.0 Transcend 2TB é confiável e muito rápido.


Saco Seco


Ok, isso pode parecer um pouco estranho, mas quando você está fotografando o dia todo em lugares onde o clima nem sempre é tão confiável, ou você quer levar seu equipamento em passeios de barco em Galápagos ou em cachoeiras na Tailândia – mantê-lo seco é importante!

Por esta razão viajo com sacos secos relativamente baratos que mantêm o meu equipamento totalmente seco em todas as condições.


Selfie Stick – Anker Bluetooth Selfie Stick


Portanto, nem todas as fotos que tiramos são com nossas câmeras sérias – às vezes estamos fora de casa e queremos capturar o momento. Para isso, às vezes usaremos um smartphone, e para tirar uma foto de nós dois juntos, sim, usaremos um bastão de selfie!

Nosso bastão de selfie recomendado é este modelo bluetooth da Anker. Bluetooth significa que você não precisa mexer nos fios, e esse bastão de selfie em particular se dobra muito pequeno, tornando-o perfeito para viagens.


Lensball


Agora para algo um pouco divertido! Às vezes você quer ser um pouco criativo ao fotografar, e esta lente de vidro de 80 mm é uma ótima maneira de fazer exatamente isso, transformando cenas em divertidas imagens de 360 ​​graus.


Software de edição de fotos


Todos os itens acima contam apenas para metade do meu fluxo de trabalho de fotografia. O pós-processamento é uma parte crítica da fotografia digital, e para isso recomendo o Adobe Lightroom, que vem como um pacote com o Photoshop – um excelente negócio e tudo o que você precisa para sua edição de fotos. Eu também tenho um guia para outros softwares de edição de fotografia aqui.

Esse software de edição de fotos também precisará de um computador capaz para ser executado. Para isso, escrevi um guia para os melhores laptops para edição de fotos.


Recursos de aprendizagem de fotografia


E, finalmente, ter todo esse equipamento de câmera não é bom se você não souber como usá-lo. É por isso que decidi escrever meu próprio curso de fotografia de viagem – para compartilhar tudo o que aprendi e ajudá-lo a levar sua fotografia para o próximo nível.

Eu tive um feedback incrível de todos os alunos do curso até o momento e adoraria ajudá-lo a alcançar seus sonhos de fotografia. Encontre nosso mais sobre meus cursos, aqui.



E é isso! Você pode encontrar esta lista na Amazon aqui para referência rápida.