>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Como prevenir e resolver um desastre de equipamento de fotografia?

O que poderia dar errado?


Deixe-me ser seu cara aqui. Eu fotografo há 25 anos e sou completamente humano. Eu também não sou a pessoa mais cuidadosa.

Deixei uma SLR em um saco seco que infelizmente coletava água e fiquei de molho por uma semana. Eu tive uma câmera deslizando do topo de um carro (como uma xícara de café – mas muito, muito pior) e depois saltando por três faixas de tráfego. Milagrosamente, a câmera e sua lente sobreviveram! Eu abri a porta do meu carro e minha DSLR caiu apenas 1,5 pés e quebrou a lente na montagem. Minha lente principal de 28-300 mm L entrou na loja duas vezes porque o tecido do colar de travamento se desgastou. Deixei uma lente para trás durante uma caminhada e ela havia sumido quando voltei para buscá-la. Tive erros de câmera ao fotografar um casamento e meu computador desktop principal foi roubado.

Por marcus_jb1973

Coisas ruins acontecem às vezes. Às vezes a culpa é sua, às vezes não.

Neste artigo, quero ajudá-lo a se preparar para os piores cenários de cuidados com a câmera e a lente. Quero fazer você pensar sobre desastres antes que eles aconteçam e também dar alguns conselhos sobre o que fazer quando as coisas derem errado. Então, no final, adoraria ouvir suas próprias histórias, especialmente se forem úteis para outros fotógrafos.

Cobriremos problemas de câmeras e lentes, como:
  • Roubo
  • Equipamento perdido ou ausente
  • Descartado
  • Incursão de umidade
  • Mensagem de erro/corrompida

O que fazer antes que as coisas dêem errado


Existem passos que você pode tomar caso as coisas dêem errado.

Segure


Por imagens de dinheiro

Seja para negócios ou lazer, se seu equipamento de câmera for valioso para você, considere fazer um seguro. Para fotógrafos profissionais, isso deve ser óbvio, mas muitas vezes aqueles no reino freelance não estão trazendo grandes contracheques, então eles economizam e evitam o seguro. Não!

Para não profissionais, verifique com o seguro do locatário ou do proprietário se o seu equipamento está coberto. Você pode descobrir que há um limite para eletrônicos, mas sempre pode desembolsar alguns dólares extras para garantir que todos os seus equipamentos estejam segurados. Verifique também sua política de automóveis para ver se o equipamento deixado dentro de um carro está coberto (lembrando-se de sempre trancar seu equipamento no porta-malas!), muitas vezes não é.

Registre-o


Por GotCredit

Esta é outra parte do processo que muitos pulam. Registrar seu equipamento com o fabricante os ajuda a atualizá-lo se algo for encontrado errado com seu equipamento. Ouvimos falar de recalls de alimentos no noticiário noturno porque eles têm um impacto enorme. Mas você ouviu falar sobre o recall da ocular Canon Powershot (14.000 unidades) em 2014 ou o recall da Nikon 1 NIKKOR VR 10-30mm em 2015?

Esses tipos de recalls não são grandes notícias e muitas vezes nem chegam aos blogs de fotos.

Reivindicar


LensTag é um serviço gratuito que você deve considerar usar para rastrear seu equipamento. O serviço online permite que você insira equipamentos de câmera em seu banco de dados, verifique-o com uma foto do número de série e pesquise equipamentos roubados antes de comprar. Temos um artigo aqui no dPS que explica com mais detalhes o serviço Lenstag:a World Without Camera Theft.

No Reino Unido existe um serviço chamado Immobilise.com que funciona de forma semelhante; registre seus itens no site antes que sejam roubados, alerte o serviço quando algo estiver faltando, cruze os dedos. Este serviço parece mais robusto e é verificado pela polícia no Reino Unido. Você pode registrar mais do que câmeras aqui também.

Marque-o


Marcar seu equipamento com informações de contato é útil para que suas mercadorias sejam devolvidas quando desaparecem acidentalmente. Eu acidentalmente deixei uma câmera em um tronco em uma trilha há muitas décadas e no dia seguinte alguém a entregou ao escritório do guarda florestal. Pessoas boas existem! Dê-lhes uma mão.

Avery, a empresa de etiquetas, tem várias opções para impressoras a jato de tinta e a laser. Por exemplo, sua etiqueta 6570 deve permanecer permanentemente e pode ser cortada em um tamanho útil. Esta é uma boa opção, embora não perfeita, para impressoras a jato de tinta, enquanto as etiquetas 6576 funcionam melhor em uma impressora a jato de tinta. Você pode querer escrever suas informações em marcador permanente, mas saiba que elas irão desaparecer e precisarão ser substituídas.

Escreva


Por Ana C.

Esta dica é o senso mais comum, mas sinto que precisa ser repetida. Pegue um pedaço de papel e um lápis antigo e simplesmente anote os números de série do seu equipamento. Em seguida, guarde-o em um local seguro. Salvar essas informações on-line também é útil, por meio de serviços como Dropbox ou Evernote, ou enviá-las por e-mail para você mesmo, para que possam ser recuperadas de qualquer computador se você estiver longe de casa.

O que fazer depois que as coisas derem errado

Roubo


Quando percebi que meu Mac havia sido roubado durante um arrombamento em minha casa, meu estômago revirou a ponto de quase vomitar. Felizmente, minha câmera estava comigo no momento. Se foi roubado, eu estava preparado de uma maneira que não estava para o meu computador. Tenho os números de série da minha câmera anotados e em formato eletrônico que posso recuperar de qualquer lugar on-line (observando que é muito fácil para ladrões astutos descartarem os números de série).

O primeiro passo após um roubo é denunciá-lo. Seja um arrombamento em casa ou um roubo em uma cidade estrangeira, qualquer companhia de seguros normalmente deseja um relatório policial com itens de maior valor.

Se você está interessado em recuperar seu equipamento, não confie apenas na polícia para encontrá-lo; comece a procurar! Nos EUA, lugares como Craigslist ou eBay são escolhas populares para ladrões que procuram descarregar equipamentos. Lojas de penhores são outra opção, mas procurar em todas elas, dependendo de onde você mora, pode ser demorado.

Você também pode tentar serviços como StolenCameraFinder.com ou CameraTrace.com. Eu não usei nenhum dos serviços, então não posso garantir, mas ambos têm a capacidade de pesquisar o número de série da sua câmera (consulte a seção sobre como anotar essas informações). O CameraTrace também vende aqueles adesivos permanentes que mencionei anteriormente para facilitar o reencontro com seu equipamento.

Faltando


Às vezes somos nosso pior inimigo e perdemos coisas, coisas caras. Se você nunca fizer isso, você pode pular esta seção.

Por Patrice Fotógrafo

Para todos os outros, a coisa óbvia a fazer é refazer seus passos. Acredite que existem bons samaritanos por aí (existem!) que querem que você volte com sua câmera ou lente.

Se você visitou lojas, pergunte aos funcionários se eles viram uma câmera. A melhor maneira de você voltar com seu equipamento é deixar que outras pessoas saibam que você está procurando. Deixe um cartão com suas informações de contato em todos os lugares onde deixou seu equipamento.

Você também pode tentar outros serviços online como CameraFound.com, que vai aquecer seu coração quando você ver quantas pessoas estão realmente tentando ajudar outras pessoas a recuperar sua câmera ou equipamento de telefone. Ele lista mais de 1.000 câmeras encontradas, mesmo em locais distantes, como Omã e Cazaquistão.

Pausas


Ver minha câmera cair pela porta do passageiro, em câmera lenta, me fez encolher antes de atingir o chão de cimento da minha garagem. Eu tinha estendido a mão para abrir a porta para alguém e não vi a câmera precariamente presa entre o assento e a porta.

Esta era uma lente da série Canon L e eu pensei que estava fora de $ 1200 para comprar uma substituição. Com uma quebra tão ruim (a lente quebrou o anel de montagem que a prende ao corpo da câmera) e nenhuma experiência com oficinas, pensei que estava sem sorte.

Por Richard Masoner / Cyclelicious

Muitos dos principais fabricantes fornecem orçamentos gratuitos para reparos, mas você terá que arcar com os custos de envio. Pergunte em clubes de câmeras locais também para ver se há uma oficina local confiável em sua área. Eles geralmente podem economizar algum dinheiro, mas certifique-se de que sejam autorizados pelo fabricante. Meu ponto é não se desesperar; faça uma cotação primeiro.

Fiquei feliz que o reparo da minha lente foi de apenas US $ 200. Gastar US$ 200 ainda era uma droga, mas significava que eu estava de volta aos negócios e não precisava gastar US$ 1.200 em uma nova lente por causa da minha própria estupidez.

Você pode querer perguntar ao redor para ver se há uma oficina local respeitável que outros proprietários usam. Eu sei que em Seattle existe uma loja assim, e eles podem te dizer no momento em que você entra se sua câmera é aproveitável ou se foi. Eles geralmente podem ser mais baratos do que um reparo do seu fabricante.

Além disso, coisas como tampas de LCD rachadas podem ser substituídas por relativamente pouco dinheiro. Se o próprio LCD estiver quebrado, dando a você cores e listras estranhas, é hora de consertá-lo. Fotógrafos aventureiros substituíram seus próprios LCDs com sucesso, mas se você tiver alguma dúvida, pague um profissional para fazer isso.

Incursão de umidade


Não é brincadeira que umidade e eletrônicos fazem amigos horríveis. A eletrônica sempre leva a pior, mas há algumas coisas que você pode fazer para limitar ou parar os danos.

Primeiro, desligue tudo! Tire as baterias também. Danos aos eletrônicos causados ​​pela água acontecem quando a água atua como um conector entre dois itens dentro de sua câmera, que normalmente não compartilham energia. A energia de um circuito usa a água como um excelente conduíte para se mover onde quer que a água toque. Este é o clássico curto-circuito em que pensamos que cheira a fios derretidos e plástico. Nos piores casos, as coisas podem pegar fogo.

Limite essas chances desligando tudo e retirando as baterias, até ter 100% de certeza de que o interior de seus componentes está seco. Isso pode levar dias ou às vezes semanas.

Por Kevin Baird

Para secar o equipamento por conta própria, faça uma correção lenta. Usar um secador de cabelo pode funcionar para algo como um cartão de memória, mas não para uma DSLR inteira. Um método testado ao longo do tempo é usar algo que absorva água naturalmente, como arroz ou os pacotes dessecantes que vêm com sapatos novos. Você quer deixar o novo anfitrião com fome de água dentro da câmera em vez de apenas da própria atmosfera, então coloque sua câmera e partes encharcadas, junto com o arroz ou itens absorventes dentro de um saco ziplock grande o suficiente para conter todos eles.

As lentes podem ser complicadas, pois a água pode deixar uma película nos elementos internos à medida que secam. Se após uma secagem completa a qualidade parecer afetada, é hora de a lente passar por uma limpeza profissional.

Meu conselho pessoal com água salgada é não mexer com consertos caseiros e levar a câmera a uma oficina ou fabricante respeitável o mais rápido possível. Quando a água salgada seca, deixa para trás o sal, e isso pode corroer as entranhas da sua câmera daqui a um ano sem que você perceba.

Corrupção ou mensagens de erro


“Err 99” aparece na sua câmera. O que você faz? Surtar parece ser uma boa opção. Mas melhor do que isso hoje em dia, é simplesmente pesquisar o erro no Google.

Por Kate Sumbler

Não posso cobrir todos os erros para todas as câmeras, mas já me deparei com essas situações cerca de quatro vezes em meus 14 anos de posse de câmeras digitais. Eles são estressantes para dizer o mínimo.

Os primeiros passos são sempre:1) Respire lentamente. 2) Desligue a câmera se parecer que alguma atividade de gravação de imagem foi feita. 3) Remova a(s) bateria(s) e espere um minuto antes de recolocá-la.

Alguns erros determinam o envio de sua câmera para o fabricante. Alguns são eliminados pelas etapas acima quando sua câmera simplesmente tropeça em seus próprios circuitos. O Google é seu amigo e listará muitos remédios. Leia os tópicos do fórum para ter uma ideia se certas sugestões curaram os problemas semelhantes de outras pessoas.

Conclusão


Espero que as dicas aqui tenham ajudado você a começar a pensar sobre os desastres antes que eles aconteçam, a fim de diminuir seu impacto. E se as coisas derem errado com pressa, tome medidas o mais rápido possível para colocar seu equipamento de volta em forma.

Mais importante, eu vi muitos contratempos de câmera e lente, mas não vi todos eles. Eu gostaria de ouvir sobre os problemas que você teve e o que você fez para corrigi-los se achar que as informações podem ajudar outros leitores.