>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão do equipamento:Kit de câmera sem espelho Canon EOS M50




A Canon EOS M50 é uma câmera compacta com lente intercambiável para aspirantes a fotógrafos que procuram uma maneira fácil de aumentar a qualidade de suas fotos e vídeos. Com recursos de vídeo 4k esportivos para capturar suas memórias favoritas, fotografias vibrantes de 24 megapixels e sistema de foco automático Dual Pixel, a Canon EOS M50 é uma peça magistral de tecnologia.

Os especialistas em mídia social podem se beneficiar da função Wifi da câmera, que permite que os usuários se conectem ao aplicativo Canon Camera Connect para transferir imagens para seu dispositivo inteligente. A partir daí, você pode compartilhar e fazer upload do seu dispositivo diretamente para vários sites de mídia social.

A mais nova adição da Canon é uma excelente introdução às câmeras sem espelho. Completo com uma lente, está pronto para sair da caixa - tornando-o um fantástico presente de fim de ano para qualquer entusiasta da fotografia. A seguir, é por isso que esta câmera é tão espetacular!

O que é uma câmera sem espelho?


Antes de entrarmos no assunto, vamos dar uma olhada rápida no que é uma câmera sem espelho e como essa nova tecnologia se compara às câmeras digitais Single Lens Reflex (DSLRs).



A maneira como uma câmera SLR digital funciona é que um espelho dentro da câmera reflete a luz até o visor óptico (que é também como você vê a imagem antes de tirá-la). Quando você solta o obturador, o espelho levanta, permitindo que a luz atinja o sensor e capture a imagem.

Em uma câmera sem espelho, não há espelho ou visor óptico. Em vez disso, o sensor de imagem fica exposto à luz o tempo todo. Este método oferece uma visualização digital de sua imagem na tela LCD traseira ou em um visor eletrônico (EVF). Como tal, uma câmera sem espelho é aquela que não requer um espelho reflexo – um componente chave das câmeras DSLR.

Devido à falta de espelho, a câmera é significativamente menor e mais leve que uma DSLR, uma diferença muito distinta entre as duas. No entanto, as DSLRs são bem confiáveis ​​devido ao seu sistema de visor óptico realista através da lente, que usa uma série de espelhos para refletir a luz em seus olhos.

As câmeras sem espelho, por outro lado, exigem um visor eletrônico ou tela LCD para monitoramento de imagem. Ambos são igualmente espetaculares. Cada modelo tem seus prós e contras e tudo se resume à escolha pessoal.

Recursos e especificações da Canon EOS M50



Recursos


A câmera sem espelho Canon EOS M50 possui alguns recursos muito impressionantes que fariam até o fotógrafo mais presunçoso corar. A EOS M50 oferece AF CMOS Dual Pixel aprimorado para foco automático rápido e preciso que ajuda você a obter a foto desejada no momento em que ela acontece.

O sensor de 24,1 Megapixels (APS-C) é capaz de capturar imagens e vídeos de alta resolução. Os arquivos concedem ao usuário imagens adequadas para ampliações com resolução suficiente para cortes significativos. A capacidade de vídeo desta pequena câmera resistente é ainda mais impressionante. Ele tem a capacidade de gravar em 4K UHD a 24 quadros por segundo. O modo 120p de alta velocidade é possível em HD.

De acordo com o fabricante, o visor eletrônico de alta resolução integrado possui aproximadamente 2.360.000 pontos. Assim, você pode ver grandes quantidades de detalhes em tudo o que está capturando.

O LCD Touchscreen de ângulo variável, que possui uma faixa de inclinação flexível. A faixa de inclinação é ideal para fotografar em ângulo alto e baixo, para que você possa obter a composição desejada sem quebrar as costas. A câmera Canon EOS M50 possui o novo processador de imagem DIGIC 8, que ajuda a melhorar o desempenho do foco automático, permite gravar vídeo 4K UHD 24p e auxilia com muitos outros recursos avançados.


Especificações

  • Aprimoramento de AF CMOS de pixel duplo e AF de detecção de olhos.
  • Sensor CMOS de 24,1 megapixels (APS-C) com ISO 100-25600 (H:51200).
  • 4K UHD* 24p e HD 120p** para câmera lenta.
  • EVF OLED integrado*** com AF de toque e arraste.
  • LCD com tela sensível ao toque de ângulo variável.
  • Wi-Fi integrado, NFC e tecnologia Bluetooth.
  • Transferência automática de imagens para dispositivos compatíveis durante a gravação.
  • Novo processador de imagem DIGIC 8 com otimizador de iluminação automática aprimorado.
  • Modo silencioso para operação silenciosa.

Este é apenas o segundo modelo EOS M a ter um Electronic View Finder integrado (sendo o primeiro a EOS M5). É também o primeiro modelo EOS M a oferecer vídeo 4k, o que o coloca um passo à frente da EOS M5. A câmera também usa um processador DIGIC 8, em vez do processador DIGIC 7 mais antigo.

Construção física




O tamanho desta câmera é brilhante! É menor que meu celular (Google Pixel). Fácil de jogar em qualquer bolsa, bolsa ou bolso. A construção do corpo consiste em policarbonato em vez de um corpo de metal, mas ainda parece robusto o suficiente em sua mão. A câmera possui um punho muito confortável e bem projetado contendo 'ganchos' para o segundo dedo e o polegar. Como resultado, o M50 parece surpreendentemente seguro, mesmo quando usado com uma mão.

Assim como as DSLRs de nível profissional da Canon, os controles são bem definidos. Os botões têm um tamanho decente e são facilmente localizados por toque ao usar o visor. No entanto, o tamanho pode ser um problema para quem tem mãos maiores. Minhas mãos são pequenas e acho os controles muito bons (haha)!



A tela de toque de inclinação e ângulo variável é brilhante. Esse recurso bacana tem usos infinitos. Além disso, a tela pode ser guardada para trás contra o corpo da câmera para evitar possíveis arranhões (para aqueles que não compram protetores de tela). O visor embutido é muito útil ao fotografar durante o sol do meio-dia ou outras condições de luz. Há uma ativação automática quando seu olho se aproxima do visor, garantindo que o LCD não o cegue.

A Canon tem um talento especial para fazer com que seus modelos pequenos tenham um bom manuseio e pareçam profissionais. O M50 é prova disso.

Foco automático


O foco automático da Canon é o que me mantém fiel à marca há mais de dez anos. O sensor CMOS Dual Pixel da Canon que o M50 ostenta significa que cada pixel do sensor pode ser usado para detecção de fase. Permitindo foco automático rápido quase onde quer que o assunto fique situado dentro do quadro. O sistema AF é sensível até -2 EV, o que significa que a câmera continua focando em luz extremamente baixa.



Um novo recurso de foco automático deste modelo é o foco automático de detecção de olhos. A câmera pode encontrar os olhos em seu assunto e travar o foco neles com o apertar de um botão. É feitiçaria fotográfica, e eu adoro isso. Esse recurso é ativado quando a detecção de rosto está ativada, para focar especificamente no olho do seu assunto.

Observe que esse recurso divertido está disponível apenas no modo AF único, o que significa que você não pode usá-lo para rastrear o foco durante o disparo em sequência. Como pode ser visto acima, os olhos da minha cadela estão bem focados (e isso foi fácil de conseguir, mesmo quando ela se moveu um pouco).

Sempre preferi o AI Servo | Modo de foco contínuo devido à maioria dos meus assuntos se movendo muito. Graças à capacidade de usar a detecção de fase em qualquer lugar do quadro, esse recurso é rápido e confiável.

Recurso de baixa luminosidade




À medida que os anos avançam, o mesmo acontece com a capacidade de pouca luz. Em níveis ISO mais altos, a qualidade da imagem fica muito bem em ISO 800. É apenas com ruído ISO 3200, e a redução de ruído começa a desfocar os detalhes. No entanto, a cor fica bem retida. Os números mais altos são aceitáveis ​​para reproduções menores, mas você geralmente não quer ir além de 12.500 no máximo! O foco automático continua a brilhar mesmo em níveis de pouca luz.


Duração da bateria


Sempre fui um grande fã das baterias da Canon. Eles sempre continuam a me impressionar com sua longevidade. Esta câmera não é exceção, apesar de ter uma tela LCD sempre ligada! Como sempre, sugiro comprar mais de uma bateria, mas você pode permanecer confiante nesta câmera durante toda a sua sessão de fotos e aventuras fotográficas.


A lente:EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


O kit M50 vem completo com a EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM, uma lente zoom compacta e estilizada para a câmera sem espelho. A lente é muito compacta e possui um botão lateral para achatar a lente quando armazenada. Esse recurso torna a viagem com o kit M50 uma brisa absoluta.



Com a lente do kit de 15-45 mm com seu motor de foco STM, o foco automático é ótimo. É super-rápido, silencioso, preciso e excelente para qualquer estilo de fotografia. A faixa de 24-72 mm equivalente a 35 mm combina uma grande angular para paisagens e fotos de grandes grupos, com um zoom de telefoto para close-ups e fotos detalhadas.



Achei a lente confiável, rápida e nítida – sem reclamações!

Considerações finais




A Canon EOS M50 é uma excelente câmera de nível básico para fotógrafos aspirantes, iniciantes e amadores. Desde sua variedade de recursos até seu tamanho portátil e facilidade de uso, desvendar esta câmera sob a árvore de Natal excitaria até os fotógrafos mais controlados. Além disso, ter um kit que vem com uma lente é apenas um bônus brilhante!