>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Gear:DJI Mavic Air Drone Review – Melhor que o Mavic Pro?




Lenta mas seguramente, comecei a mirar mais alto quando se trata de minha fotografia. Literalmente. Eu tive meu primeiro gosto real de fotografia / videografia aérea há alguns meses, quando usei o drone DJI Mavic Pro pela primeira vez. Um mundo totalmente novo se abriu com um brilhante momento “aha” quando percebi que a perspectiva de um pássaro pode se prestar a uma incrível expansão de ideias criativas.

Então, quando o pessoal da DJI me pediu para testar seu drone Mavic Air… foi difícil dizer não.

Sendo principalmente um fotógrafo de paisagens e regiões selvagens, o tamanho super pequeno do Mavic Air o tornou imediatamente atraente, assim como o fato de que o desempenho da imagem estava em pé de igualdade com o de seu primo maior, o Mavic Pro e o Mavic 2 Pro .

Sente-se, relaxe e vamos dar uma olhada no drone Mavic Air incrivelmente capaz e incrivelmente pequeno da DJI.

Pronto para uso


Abrir o pacote para o DJI Mavic Air Drone provou ser um exercício fiel ao homônimo do drone. O Air é surpreendentemente pequeno e, acima de tudo, leve. Sinceramente, fiquei surpreso com o quão minucioso o perfil da aeronave apresentava; cabendo facilmente na palma da minha mão.



Na verdade, o AIR não é muito maior do que o controlador de rádio fornecido.



Visualmente, o drone é lindo. Meu modelo de teste veio na cor “Alpine White”, mas os sabores vermelho e preto também estão disponíveis.



O Mavic Air é simplesmente um drone de ótima aparência neste esquema de cores. Claro, a forma deve sempre seguir a função.

Aqui está uma lista das principais especificações de aeronaves para o Mavic Air:
  • Dimensões dobradas (L×L×H):6,6" x 3,3"x1,9"(168×83×49mm)
  • DesdobradomDimensões(L×L×H):6,6″x 7,2″x 2,5″(168×184×64mm)
  • Señores de visão de voo:para baixo, para frente, para trás
  • Intervalo do Gimbal controlável:Inclinação:-90° a 0° (configuração padrão), -90° a +17° (estendido)

Qualidade de construção


Embora o Mavic AIR seja reconhecidamente pequeno, a qualidade de construção é extremamente robusta. O drone não parece nada frágil. Ao longo dos meus testes e algumas falhas (desculpe DJI), este pequeno drone sofreu pouco mais do que alguns arranhões e arranhões.





Em termos de qualidade de construção, o Mavic Air parece menos substancial do que o irmão mais velho, o Mavic Pro (e 2 Pro). A qualidade geral é aparente. Eu não me preocuparia com o fato de o Mavic Air ser capaz de sobreviver a um tempo de voo prolongado (e turbulento).

Desempenho e manuseio de voo


Se você é como eu, qualquer coisa que tenha uma função “Sport Mode” deixa você extremamente animado. Mais sobre esse pequeno recurso divertido em apenas um minuto, mas primeiro vamos discutir como o Mavic Air lida… bem… no ar.

O DJI Mavic Air Drone tem uma velocidade de vôo horizontal máxima de 17,9 mph (28,8 km/h), que é apenas um pouco mais lenta que o novo Mavic 2 Pro da DJI, que atinge impressionantes 44,7 mph (72 km/h) e é ainda mais lento que os 31 mph ( 50 km/h) do DJI Spark. Esses números, no entanto, são um pouco enganosos, pois as velocidades horizontais relativamente preguiçosas do Air estão todas no “P-Mode”, que pode ser considerado o melhor modo para vôo geral.

Onde o Mavic Air realmente ganha suas asas (humor do drone haha) é quando o modo Sport está ativado. Isso aumenta a velocidade horizontal máxima do Mavic Air para 68,4 km/h. Aqui está um vídeo rápido do Mavic Air no modo Sport. Para ser honesto, a aceleração no modo Sport deixaria a Millennium Falcon com um pouco de inveja.



Eu absolutamente amo o Sport Mode of the Air porque me permitiu usar o P-Mode durante a maior parte do meu tempo de vôo para conservar a vida útil da bateria. Ao mesmo tempo, eu sabia que poderia realmente pisar no acelerador para entrar ou sair de problemas com extrema rapidez.

No geral, o manuseio do Air foi responsivo e preciso durante o controle de rádio, embora não tão rápido quanto o Mavic Pro.

Falando em controle de rádio, quero aproveitar um momento para dar um pouco de amor ao controle remoto do Mavic Air. O controle não apenas é ótimo com e sem meu dispositivo móvel montado, mas também possui joysticks de remoção. Isso torna o controlador ainda mais compacto.

Um recurso pequeno, mas que fala muito sobre a quantidade de pensamento que a DJI colocou em tornar o Mavic Air realmente fácil de usar.





A velocidade de subida de 9,84 pés (3ms) foi realmente mais confortável e controlável para o meu gosto pessoal quando comparada aos meteóricos 16,4 pés (5ms) do Mavic Pro.

Aqui estão algumas especificações de desempenho mais importantes para o Mavic Air:
  • Velocidade máxima de descida:6,56 pés/s / 2 m/s
  • Resistência máxima ao vento:23,61 mph / 38 km/h
  • Teto do voo:16.404′ / 5.000 m
  • Tempo máximo de voo:21 minutos
  • Tempo máximo de foco:20 minutos

Desempenho da câmera


A prova está no pudim, como dizem, e o Mavic Air produziu belos vídeos e fotos com sua câmera de 12MP. Algumas especificações úteis da câmera Mavic Air são as seguintes (fornecidas pela DJI):
  • Sensor:CMOS de 1/2,3"
  • FOV da lente:85°
  • Formato equivalente a 35 mm:24 mm
  • Abertura:f/2.8
  • Alcance de tiro:0,5 m ao infinito
  • Vídeo de alcance ISO:100 – 3200 (automático), 100 – 3200 (manual)
  • Intervalo ISO da foto:100 – 1600 (automático), 100 – 3200 (manual)
  • Velocidade do obturador eletrônico:8 – 1/8000s
  • Tamanho da imagem estática:4:3(4056×3040),16:9:(4056×2280)
  • Fotografia em sequência:3/5/7 quadros
  • Bracketing de exposição automática (AEB):3/5 quadros agrupados em 0,7EV Bias


  • Resolução de vídeo 4K Ultra HD:3840×2160 24/25/30p
  • 2,7K:2720×1530 24/25/30/48/50/60p
  • FHD:1920×1080 24/25/30/48/50/60/120p
  • HD:1280×720 24/25/30/48/50/60/120p
  • Taxa de bits máxima de vídeo 100 Mbps
  • Sistema de arquivos suportado FAT32
  • Formato de foto JPEG/DNG (RAW)
  • Formato de vídeo MP4/MOV (H.264/MPEG-4 AVC)





Aqui está um pequeno vídeo rápido feito usando o Mavic Air. Filmado em 1080P a 30fps:



Outro recurso extremamente conveniente que vale a pena mencionar sobre o Mavic Air é a inclusão de um armazenamento de memória interna de “última vala” de 8 GB. Esse pouco de memória interna é uma maneira incrivelmente prática de garantir que você não fique completamente imobilizado por um cartão de memória esquecido ou cheio. Durante um dos meus voos, consegui encher meu cartão micro SD, e os 8 GB de armazenamento interno realmente salvaram o dia. Especialmente se tivesse sido crucial que eu terminasse de filmar a cena na época.

Considerações finais sobre o DJI Mavic Air


Como melhor caracterizar o Mavic Air?

Admito que antes de receber o Air eu tinha a impressão de que seria um passo abaixo do Mavic Pro que havia testado anteriormente.

Este simplesmente não é o caso.

Na verdade, posso dizer com confiança que prefiro o Mavic Air ao Mavic Pro com base em meus testes.

O Mavic Air é extremamente compacto e ainda possui o poder de imagem de seus primos maiores. Parece ótimo e pode se manter durante o vôo.

E esse modo de esporte….sheesh.

Se você está procurando um drone extremamente portátil e poderoso para suas necessidades de fotografia aérea e videografia que não vai quebrar o banco, sugiro fortemente que você dê uma olhada no DJI Mavic Air Drone. Parece que grandes coisas realmente podem vir em pequenos pacotes.

Você já usou o DJI Mavic Air Drone? Se sim, compartilhe conosco seus pensamentos nos comentários abaixo.