>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Mochila Profissional Mindshift Gear Rotation180°


Eu pensei que a coisa toda do Rotation180 era um truque e evitei os pacotes do Mindshift Gear porque quem precisa de um novo truque , certo? Eu queria um pacote útil e o tinha no f-stop Gear Satori EXP que me acompanhou a trekking no Nepal mais de uma vez. Esse pacote é incrível e cabe todo tipo de coisa para minhas viagens mais longas no sertão.

A melhor maneira de descrever o pacote Mindshift rotation180° Professional é que é mais incrível. O Satori EXP é um pacote incrível e pode levar uma surra, mas achei a rotação 180° Pro mais adequada ao meu estilo e às minhas necessidades de fotografia. Mas, não é para todos. Em vez de uma revisão chata e exaustiva, deixe-me apontar os destaques que fecharam o negócio para mim.

O truque de rotação que é realmente incrível


Um dos maiores obstáculos que encontro quando estou caminhando com minha câmera é parar para tirá-la da mochila toda vez que quero usá-la. Não só isso, mas viver em Washington metade do tempo significa fazer caminhadas com mau tempo, o que significa que deixar minha câmera do lado de fora não é uma boa opção. O mesmo vale para trekking no Himalaia; ter uma câmera pesada em volta do meu pescoço ou ombro simplesmente não funciona para mim.

A r180° Pro tenta resolver esse problema transformando a parte inferior da bolsa em uma enorme bolsa de cintura que gira quando necessário. Funciona muito bem.



O recurso de rotação requer que seu cinto de quadril seja conectado primeiro, caso contrário, não funcionará realmente. O cinto é bem acolchoado em toda a volta e é tão confortável quanto eu esperaria em um pacote de longa distância. Os clipes na frente são de tamanho normal, achei as alças de ajuste um pouco mais complexas do que precisam ser, mas funcionam.

No lado direito da mochila há uma fivela de liberação rápida.





Quanto mais eu estudo, mais fico impressionado porque a fivela só pode ser removida deslizando-a para baixo, mas pode ser presa simplesmente colocando as duas peças juntas e deixando a fivela magnética unidirecional anexar. Isso torna notavelmente fácil de conectar por toque, mas ainda seguro o suficiente para manter as coisas no lugar. É muito bem pensado.

Com a fivela desengatada, toda a seção da mochila pode girar livremente. Há uma alça de alça no lado direito da mochila, bem como grandes alças na frente do cinto para ajudar na rotação.



Você pode ver na imagem acima que uma DSLR de tamanho normal (Canon 7D com suporte de bateria, neste caso) caberá, mesmo com uma lente de 28-300mm ou 70-200mm acoplada. O compartimento vem de fábrica com os divisores que você encontra em todos os pacotes hoje em dia e pode acomodar facilmente uma câmera DSLR menor ou sem espelho, uma lente extra e um flash.





Dentro do compartimento, há amplo armazenamento para pequenas coisas. Filtros e cartões têm bolsos laterais e superiores, incluindo um com zíper e tela para facilitar a localização de artigos.

O cinto também vem com sua própria capa de chuva e bolsos para baterias e cartões sobressalentes no cinto, bolsos internos para filtros e outros itens.




Mas isso funciona?


Em sua essência, a rotação de 180° tem tudo a ver com a ação rápida de deslizar o cinto para acessar seu equipamento. Então, quão bem isso funciona? Testei a mochila ao longo de dois meses, em dez caminhadas diferentes, cobrindo mais de 52 milhas, além de sete voos de companhias aéreas.

Para esses fins, o pacote funciona muito bem para o público certo. Não é tão fácil passar pelos aeroportos como uma mala menor ou uma mala com rodinhas como estou acostumado a usar. Mas na trilha, é de longe o melhor pacote para uso misto.



Com isso quero dizer, quando seu objetivo é cobrir algum terreno e também tirar algumas fotos, especialmente em climas inclementes. Achei este pacote extremamente útil para tirar fotos enquanto acompanhava outros não fotógrafos do grupo. Porque a ação de deslizar o cinto ao redor, extrair minha grande câmera velha, tirar uma foto e colocar tudo no lugar é tão fácil, eu tiro mais fotos e fico para trás menos do que quando eu tenho que remover minha mochila inteira.

Esta ação por si só é o que tornou o Rotation180° Pro meu pacote de substituição para o f-stop Satori EXP.


Um pacote técnico


Além do cinto, a mochila é uma mochila técnica, ou seja, quem gosta de opções e conforto na mochila ficará feliz. Existem dezenas de pontos de fixação para caminhadas, esqui e equipamentos de fotografia. Ele vem com uma capa de chuva e alças de fixação de tripé.



As alças de ombro permitem uma gama completa de ajustes para alguém até cerca de 6'6 ″. As alças do machado de gelo / vara de trekking na parte inferior combinam com as alças da margarida na parte de trás para os mais aventureiros. Uma aba externa permite que equipamentos molhados ou superdimensionados permaneçam longe dos preciosos equipamentos da câmera.



Há laços de corrente na parte inferior para afixar coisas como sacos de dormir ou almofadas. Alças de compressão também estão disponíveis para ajudar a segurar a mochila nas costas.

Espaço!


O espaço neste pacote! Dentro do compartimento principal há uma bolsa organizadora removível. Isso é acessado a partir da parte da mochila que vai contra as costas, o que ajuda a aumentar a segurança durante a viagem. Com esta bolsa removida, como eu costumava usar a mochila, há amplo espaço para uma caminhada de um dia inteiro com comida, roupas, primeiros socorros, etc.





Enquanto percorro a cidade, carrego alguns livros, iPad, chocolate e outras bugigangas neste espaço. Há também uma bolsa grande na parte de trás da mochila que acomoda chinelos ou um mapa maior (foto abaixo à direita). Ao longo dos lados estão grandes mangas de tubo, uma das quais normalmente segura a capa de chuva. No lado esquerdo, o tubo pode conter uma grande garrafa de água ou bexiga (há também um orifício de hidratação para permitir que uma bexiga permaneça dentro do compartimento principal).


Organização


Este pacote não é o melhor para carregar um escritório em casa, como costumo fazer. Existem bolsos com zíper na aba superior externa, no compartimento superior interno e na abertura interna nas costas. Há cinco bolsos no total, perfeitos para filtros, controles remotos, carteiras de cartão e cabos de recarga. Mas não tem nada para canetas ou cartões de visita ou proteção para laptop/tablet.



Dito isto, o Rotation180° Pro não foi projetado para o trabalhador móvel. Ele faz um excelente trabalho em manter seu equipamento fotográfico separado (o cinto tem bolsos para cartões, filtros e outros itens pequenos também). Estou muito feliz com sua capacidade nesse caso. Não é a bolsa para você se precisar de uma bolsa de escritório móvel.

Refletividade no design


São as pequenas coisas que continuo encontrando e apreciando nesta bolsa, mesmo dois meses depois:
  • A manga aberta nas costas é totalmente removível.
  • Existem alças para ajudar a equilibrar a carga de um tripé especificamente.
  • Há um apito na tira do esterno.
  • As grandes presilhas para o polegar ajudam a girar o cinto (e apenas para prender os polegares em longas caminhadas).
  • Coberturas de zíper emborrachadas para impedir a entrada de elementos.
  • Uma alça de compressão oculta para ainda mais equipamentos nas costas ou no seu tripé.
  • Argolas no cinto para prender suportes para garrafas de água ou bolsas para lentes.
  • Acessório de velcro nas capas de chuva para que não explodam, mas podem ser removidos para secar.
  • Capa de chuva externa com design personalizado que funciona perfeitamente com o sistema de cinto.
  • O clipe magnético do cinto.
  • Ele cabe nos compartimentos superiores dos principais aviões.
  • O cinto é fácil de remover quando a mochila não está nas costas, mas é mais difícil do que qualquer outra bolsa que já usei.
  • Conforto.

Todos os puxadores de zíper têm alças de tamanho decente e há dois zíperes para facilitar a abertura do compartimento principal. No interior, há espaço suficiente para uma DSLR de tamanho normal e uma lente mais longa (na foto, uma Canon 7D com bateria e lente de 28-300 mm, equivalente em tamanho a uma lente de 70-200 mm). A unidade também vem com divisores para aqueles com câmeras menores e vários acessórios.



Nenhuma mochila vale o seu peso se não for confortável de carregar. Embora a mochila não seja super leve devido à sua qualidade de construção, materiais e costura substanciais, o peso é bem transportado graças ao acolchoamento extra nas costas e nos ombros.

Eu estimaria que o pacote tenha montado nas minhas costas por cerca de 60 horas. Isso inclui caminhadas pela cidade, caminhadas na floresta, raquetes de neve, aeroportos e apenas ficar esperando pelo trânsito. Eu testei outros pacotes por períodos muito mais curtos e isso é porque eles não pareciam certos. Eu não hesitaria em levar este pacote em caminhadas de várias semanas no Himalaia, como fiz com o f-stop Satroi EXP.

O que não funciona


O pacote não é perfeito, mas está perto. Realmente não é o pacote do tamanho certo para se deslocar pelos aeroportos. Enquanto eu tenho feito isso (para que eu possa usar a bolsa em meus locais regulares), prefiro o f-stop Guru ou a bolsa com rodinhas ThinkTank Aviator.

Remover sua câmera quando a mochila não está nas costas não é tão difícil, mas pode tornar as coisas mais sujas do que o normal quando estiver na trilha, porque agora você tem duas peças nos elementos.

Isso pode parecer uma coisa pequena, mas descobri que o pelo de cachorro adora esse pacote e gruda com bastante facilidade. Eu sei que este não é um critério de revisão normal, mas esta bolsa é mais magnética para pêlos de cachorro (e provavelmente também para pêlos de lhama, gato e zebra) do que qualquer pacote que eu usei.

Conclusão


A rotação Mindshift Gear 180° Pro é uma ótima bolsa. Também não é barato e é vendido por $ 389,99 USD. Felizmente, esse custo se traduz em cuidado no design e uma construção sólida (nada nesta bolsa parece barato). Um mês depois de usar a bolsa, eu ainda estava encontrando presilhas e alças úteis.

Esta bolsa foi projetada para o fotógrafo ativo com câmera de qualquer tamanho, embora funcione bem para lentes grandes. A Mindshift também tem versões menores desta bolsa se você não precisar carregar tanto equipamento.

Por fim, se você tem uma família que tem vontade própria e tende a se afastar mesmo depois de você ter murmurado:"Espere um segundo, preciso tirar uma foto daquilo !” pela 60ª vez durante uma viagem, esta bolsa é para você. Adoro a capacidade de tirar minha foto rapidamente e retornar minha câmera para uma posição de transporte confortável e um local seguro fora dos elementos.

Isenção de responsabilidade:a Mindshift Gear forneceu ao autor um pacote para avaliar este produto.
Revisor do resumo Peter West Carey Data da revisão Item revisado Mindshift Gear Rotation180° Professional BackpackAvaliação do autor 4.5