>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Efeitos sociológica do telefone celular

De acordo com uma pesquisa da Harris Interactive , em 2008, 89 por cento dos adultos possuíam telefone celular. Devido ao marketing implacável e avanços tecnológicos inovadores para telefones celulares , agora eles são usados ​​para fazer chamadas, enviar mensagens, utilizando a Internet, a obtenção de informações , armazenando dados de negócios , de jogar e assistir filmes. Embora estes avanços oferecem muitas amenidades , comodidades e luxos , a explosão de telefone celular da década de 2000 também provoca efeitos prejudiciais sociológicos.
Concentração

Em os EUA , os americanos se acostumaram com as distrações de verificar seus telefones celulares ao texto da mensagem outras pessoas , para jogar ou para navegar na Internet com frequência incessante , e um efeito sociológico resultante é uma capacidade decrescente de concentração, manter a atenção em um assunto e manter o foco . Quando usado em locais inadequados ou situações imprudentes --- como na escola, trabalho , eventos de entretenimento , restaurantes , museus e parques --- telefones celulares perturbar a concentração dos povos e, portanto, a sua capacidade de aprender, pensar ou conversar uns com os outros .

Tempo Pessoal

Um efeito sociológico significativo de telefones celulares é que as pessoas podem sempre ser contactado . Enquanto isso permite que os americanos a entrar em contato com as pessoas em situações de segurança ou de emergência , estando sempre contactável também os torna sempre responsável para atender o telefone e responder a mensagens durante o seu tempo pessoal. A perda de tempo valioso e insubstituível pessoal é um efeito prejudicial sociológica da explosão de telefone celular da cultura americana . Se uma pessoa está lendo um livro favorito depois do trabalho, desfrutar de uma refeição com os amigos , tocar violão ou relaxando em férias durante os feriados, o uso excessivo de telefones celulares interfere muito com as suas importantes atividades de tempo pessoal . Além disso, porque os telefones celulares têm feito as pessoas sempre disponíveis para ser contactado , as empresas podem entrar em contato com seus funcionários a qualquer momento , interromper as suas preciosas actividades de tempo livre e exigir que eles fazem o trabalho .
Interação Social

os telefones celulares têm alterado dramaticamente a natureza da comunicação social, em os EUA e muitos outros países . Devido a um aumento da capacidade de falar ou mensagem de texto de pessoas que não estão presentes , é comum ver um grupo de amigos saindo juntos em um restaurante ou bar e para nenhum dos amigos para estar a falar uns com os outros , porque eles são fixados com conversas de mensagens de texto em seus telefones celulares com outras pessoas que não estão presentes. Isso demonstra a priorização do telefone ou texto conversa mensagem como mais importante do que ter uma conversa com aqueles que estão presentes . A tendência --- --- e preferência para os americanos para se comunicar com outras pessoas através do método formal e impessoal de mensagens de texto e chamadas telefônicas tem inibido as suas habilidades sociais, habilidades de conversação e sua capacidade de se relacionar e se comunicar uns com os outros em pessoa. Porque interação social pessoal com os seres humanos que estão presentes é vital para a condição humana , a falta de interação social causada pelo uso excessivo de telefone celular é um efeito sociológico prejudicial de telefones celulares.