>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Conforto para animais de estimação e ar condicionado para cães e gatos – suas principais perguntas respondidas


A melhor maneira de dar amor ao seu animal de estimação é mantê-lo confortável e feliz. Enquanto um animal de estimação feliz traz grande alegria, a tarefa de proporcionar o máximo conforto para animais de estimação pode ser bastante desafiadora às vezes, especialmente durante os verões escaldantes ou os meses frios de inverno.

Assim como os humanos, a temperatura tem um efeito significativo nos animais e, à medida que as condições climáticas se tornam extremas, o conforto do seu animal de estimação deve ser sua principal prioridade. Como regra geral, se a temperatura estiver muito quente ou muito fria para você, também deve ser severa para seus animais de estimação. Temperaturas extremamente quentes combinadas com umidade podem causar desidratação, enquanto temperaturas abaixo de 32 graus Fahrenheit podem causar congelamento ou hipotermia.

Cães e gatos podem precisar de ar condicionado durante o verão, assim como precisam ser mantidos aquecidos durante o inverno. Você pode estar preocupado sobre como os condicionadores de ar podem afetar seu gato ou cachorro. Além disso, seus aparelhos de ar condicionado também podem ser afetados pelo seu animal de estimação.

Continue lendo enquanto abordamos as principais perguntas que você pode enfrentar ao lutar para fornecer a temperatura ideal para seu gato ou cachorro. As principais seções abaixo são:

Fatores que afetam as temperaturas confortáveis ​​para cães e gatos


Não existe uma solução de tamanho único ou uma temperatura ideal que garanta o conforto de cada animal de estimação. Isso dependeria muito do tipo de animal de estimação e suas características únicas. A seguir estão os fatores que podem ser levados em consideração para determinar qual temperatura seria melhor para o seu gato ou cachorro:

Tamanho do animal de estimação


Pequenos animais de estimação não podem reter calor em seu corpo devido a uma maior área de superfície em relação ao volume. Animais grandes, por outro lado, podem facilmente reter calor. Mantendo esse fator em vista, se o seu cão é de raças menores, você sabe que pode esfriar rapidamente em comparação com raças maiores!

Tipo de pelagem e espessura


Gatos e cães com pelagem grossa e longa são mais tolerantes ao frio do que animais de pelagem fina. Animais de estimação com pelagem grossa preferem temperaturas mais baixas, pois retêm mais calor dentro do corpo – imagine usar um casaco o tempo todo! Pelo contrário, os animais de pelagem fina não conseguem reter o calor no corpo e preferem temperaturas mais quentes. Eles claramente requerem atenção especial durante o inverno. Além disso, caso o calor seja alto e direto, a falta de pelos pode torná-los mais suscetíveis a queimaduras solares.

Peso do animal de estimação


A gordura corporal contribui muito para a sensibilidade à temperatura, pois atua como uma camada isolante para os animais de estimação. Animais de estimação com excesso de peso têm uma espessa camada isolante que os protege do frio. Por outro lado, animais de estimação abaixo do peso são geralmente mais fracos e mais propensos a condições climáticas extremas.

Fatores de saúde


Animais de estimação que sofrem de condições médicas podem ter um sistema imunológico enfraquecido e ser mais suscetíveis a temperaturas mais frias. Mantê-los aquecidos e aconchegantes pode garantir conforto.

Idade do seu gato ou cachorro


À medida que seus animais de estimação envelhecem, sua capacidade de regular sua própria temperatura diminui. Se você tem um animal de estimação mais velho, existe a possibilidade de que ele exija temperaturas mais quentes do que animais de estimação jovens e ativos. Mas cuidado com cachorros e gatinhos, animais de estimação muito jovens também são sensíveis ao frio e é necessário mantê-los aquecidos.

Escolhendo a melhor temperatura doméstica para seu gato ou cachorro


Manter a temperatura ideal para animais de estimação pode ser um trabalho difícil e pode exigir algum esforço. Você pode manter essa temperatura ideal usando um controlador de CA inteligente, pois permite definir acionadores de temperatura e até alterar a faixa de temperatura, onde quer que esteja.

Veja como fazer DIY um ar condicionado inteligente!

Guia de temperatura de inverno para cães


Geralmente, a temperatura fria não é um problema para cães saudáveis ​​até que caia abaixo de 45 graus Fahrenheit. Este é o ponto em que fica muito frio para os cães e eles começam a se sentir desconfortáveis. Se você perceber que seu cão está letárgico, chorão, ansioso ou trêmulo, provavelmente ele está afetado pelo frio. Temperaturas abaixo de 20 graus são perigosas e podem colocar seu animal de estimação em risco de hipotermia.

A melhor temperatura para definir o termostato de sua casa durante o inverno é entre 68 e 72 graus para um cão feliz e próspero. Usando controladores CA inteligentes, se você tiver um sistema sem dutos ou termostatos inteligentes, poderá manter a temperatura ideal para o conforto do seu animal de estimação.

Guia de temperatura de inverno para gatos


Qual a temperatura que os gatos gostam? Se o seu gato tem um casaco grosso e fica dentro de casa, você não precisa se preocupar com a temperatura no inverno. Não há nada mais fofo do que um gato enrolado em uma cama macia e ronronando profundamente. Os gatos de interior encontram uma forma ou outra de se sentirem confortáveis. No entanto, se o seu gato está enrolado com muita frequência e está restringindo o movimento, ele provavelmente está com muito frio. As temperaturas da casa entre 60-68 graus Fahrenheit funcionam bem para gatos, mas se eles ainda estiverem enrolados, tente 70!

Gatos pequenos preferem um ambiente mais quente e qualquer coisa entre 78 e 80 graus pode fornecer exatamente o conforto que eles precisam! É sempre importante observar o comportamento e o nível de conforto do seu gato e ajustar a temperatura nele!

Tenha cuidado com as condições da tireóide em gatos. Isso pode torná-los menos tolerantes ao calor, e você precisará alterar sua temperatura de acordo.

Guia de temperatura de verão para cães


A temperatura ideal para os cães depende muito dos níveis de umidade, pois os cães não apenas ficam dentro de casa, mas também se aventuram ao ar livre. Permita que seu cão brinque ao ar livre, certificando-se de que ele esteja seguro com acesso a água fria e sombra. Quando seu cão fica dentro de casa, certifique-se de definir a temperatura de acordo com o conforto do seu animal de estimação. A faixa de temperatura depende muito do tamanho e da pelagem, mas a temperatura sugerida para cães é entre 75 a 78 graus Fahrenheit.

Além disso, a umidade também pode ter um grande efeito no conforto de um cão. A alta umidade associada à alta temperatura pode ser muito cansativa para o seu cão, em comparação com a mesma temperatura com baixa umidade. Fique atento aos sintomas de desidratação e insolação, como respiração ofegante, desorientação, baba e inconsciência, etc. Monitore os níveis de umidade da sua casa e mantenha-os sob controle!

Guia de temperatura de verão para gatos


Os gatos são bons em manter-se aquecidos, mas não frios. Se você tem um gato de pelo comprido, grande ou com excesso de peso, pode manter a temperatura em torno de 80 graus ou abaixo se a temperatura em casa ficar muito quente. Pelo contrário, se o seu gato é pequeno com uma pelagem fina, você pode manter a temperatura entre 85-90, deixando o ventilador ou a janela aberta. Tenha em mente que os gatinhos podem lidar com altas temperaturas muito melhor do que um gato adulto.

Observe o comportamento do seu gato e ajuste a temperatura de acordo. Os sinais que indicam o desconforto do seu gato durante o tempo quente são tremores, vômitos, diarreia, letargia e baba excessiva, etc.

Os condicionadores de ar podem deixar seu gato ou cachorro doente?


Infelizmente, não existe um número mágico para uma configuração de CA que forneça a temperatura ideal para o seu gato ou cachorro. Se as configurações do seu ar condicionado estiverem muito frias para o seu animal de estimação do que sim, isso pode deixá-lo doente. Por outro lado, se o clima estiver extremamente quente e você não ligar o ar condicionado, isso também pode deixar seu animal de estimação doente.

Os condicionadores de ar só podem deixar seu animal de estimação doente se você não usar as configurações perfeitas, caso contrário, eles são perfeitamente seguros e muito úteis para cães e gatos!

Não há riscos envolvidos se você deixar seus animais de estimação em casa com o ar condicionado ativado. Você pode garantir o conforto de seus animais de estimação com a mais recente tecnologia da cidade, ou seja, termostatos inteligentes ou controladores AC inteligentes. Os dispositivos Smarttemperature permitem controlar a temperatura da sua casa de qualquer lugar e monitorá-la facilmente. Isso ajudaria você a regular a temperatura em casa para seus animais de estimação enquanto estiver fora.

Você deve deixar o ar-condicionado ligado para seu gato ou cachorro?


Os custos de ar condicionado têm um grande efeito em suas contas e deixar sua unidade ligada mesmo quando você não está em casa pode ser uma decisão difícil. Infelizmente, às vezes é necessário acompanhar e controlar as temperaturas internas do seu amado animal de estimação. Imagine se seu gato ou cachorro está trancado sozinho em casa e de repente fica insuportavelmente quente, eles podem sofrer muito.

A melhor maneira de manter seu animal de estimação confortável enquanto mantém seus custos de energia sob controle é definir uma faixa de temperatura confortável, idealmente 78-80 graus. Termostatos inteligentes para sistemas de dutos ou controladores CA inteligentes para mini-splits, unidades portáteis e de janela podem ajudar a manter a temperatura interna. Além disso, eles também ajudam a economizar custos. Termostatos ou controladores inteligentes são altamente recomendados neste cenário, pois você pode monitorar e controlar facilmente a temperatura da sua casa para o seu animal de estimação, não importa onde você esteja.

A alta temperatura não é um problema para os animais, mas a alta temperatura juntamente com a umidade é. Se a temperatura externa estiver alta, certifique-se de manter a temperatura ideal para seus animais de estimação dentro de casa. É aconselhável deixar o AC ligado para seus animais de estimação para evitar possíveis problemas relacionados à saúde dos animais de estimação.

Dicas de climatização para donos de animais de estimação


Animais de estimação são companheiros incríveis e oferecem vários outros benefícios, mas há desvantagens, especialmente no que diz respeito ao seu sistema de aquecimento e refrigeração em casa. Ao cuidar do conforto do seu animal de estimação, certifique-se de verificar o sistema HVAC, pois os animais de estimação liberam pelos ou pelos que podem ser sugados pelas aberturas dos sistemas de resfriamento e aquecimento.

Se você possui um animal de estimação peludo, ajustes oportunos de AC e a consideração de alguns fatores podem manter sua unidade HVAC em excelentes condições:

Mantenha sua casa limpa


Viver com animais de estimação em casa significa viver com pelos e sujeira também. Isso não é favorável para o seu sistema HVAC, pois eles podem ficar entupidos e contaminados com detritos. Mantenha seu sistema HVAC livre de caspa e pêlos de animais de estimação limpando e aspirando regularmente sua casa. Manter sua casa livre de alérgenos, pêlos de animais e pêlos ajudará seu sistema HVAC a ficar sobrecarregado.

Mude regularmente o filtro CA


Você deve trocar o filtro AC pelo menos quatro vezes por ano ou até com mais frequência se tiver um animal de estimação. Você encontrará seu filtro emaranhado com pêlos de animais além de outras partículas, como caspa ou células da pele. Mudar o filtro ajudará a melhorar a eficiência do seu sistema HVAC. Isso ocorre porque quando o sistema está entupido, o sistema HVAC precisa trabalhar mais para manter o fluxo de ar.

Ao escolher o filtro, preste atenção à qualidade do filtro. Um filtro de alta qualidade removerá os detritos e isso ajuda com pelos e pelos de animais de estimação. Além disso, você pode melhorar a qualidade do ar interno com filtros HEPA (High-Efficiency Particulate Air).

Mantenha suas saídas de ar limpas


Junto com os filtros de ar, é necessário limpar as saídas de ar. Limpe as aberturas sempre que trocar os filtros de ar. Limpar as aberturas também pode ajudá-lo a melhorar a eficiência do seu sistema HVAC e a manter a temperatura desejada para seus animais de estimação!

Arrume seu animal de estimação regularmente


Quando seu animal de estimação está limpo e seu pelo é aparado, sua casa e o ar interno ficam mais limpos. Menos derramamento se traduz em menos pelos no filtro e nos dutos.

Pelos de animais de estimação podem entupir os filtros de ar do seu sistema HVAC. A limpeza regular do animal de estimação evita que os filtros do sistema HVAC sejam entupidos. Escovar regularmente para animais com subpelo grosso também ajuda a evitar a obstrução dos filtros de ar.

Use um purificador de ar


A qualidade do ar pode ser drasticamente melhorada usando um purificador de ar. Você pode se livrar de pêlos de animais indesejados e outros alérgenos à espreita. Purificadores de ar limpam o ar de forma eficaz, capturando partículas indesejadas no ar. Purificadores de ar inteligentes rastreiam constantemente a qualidade do ar, monitoram tendências e podem ser muito eficientes em livrar sua casa de qualquer pêlo de animal errante.

Proteja sua unidade externa AC


Use uma cerca ou qualquer barreira para manter seus animais de estimação longe da unidade externa de AC. É muito importante ter uma barreira ao redor da unidade, porque geralmente os gatos podem arranhar as barbatanas ou os cães podem mastigar os cabos. A urina do seu animal de estimação também pode destruir a unidade, pois os ácidos na urina são corrosivos. Eles podem danificar a bobina e as aletas de um ar condicionado.

Além disso, há um perigo para seus animais de estimação também. Se os animais de estimação entrarem em contato direto com os fios de sua unidade de CA, eles podem se machucar. Em casos extremos, também pode ser fatal. Certificar-se de que seu sistema HVAC está funcionando de forma eficiente, mantendo o conforto do seu animal de estimação em consideração é importante! Sim, animais de estimação podem afetar seu ar condicionado, mas manter seu sistema HVAC em perfeitas condições garante que seu animal de estimação possa viver com conforto. As dicas e sugestões acima mencionadas certamente serão de grande ajuda para garantir que seu animal de estimação receba o tratamento que merece, além de manter seu sistema de climatização em perfeitas condições.