>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Os materiais utilizados para RTDs e termopares

termopares são dispositivos que desenvolvem uma tensão quando aquecido . Essa tensão pode ser utilizada na medição de temperatura e sensores . O dispositivo é constituído por dois metais diferentes unidas . Quando a junção é aquecida , uma voltagem é produzido , e a temperatura está relacionada com a tensão . O detector de temperatura de resistência ( RTD ) é semelhante a um termopar , mas utiliza a mudança na resistência como um sensor de temperatura . Baixa Temperatura Termopar ( 0K a 450 C)

termopares Geralmente baixa temperatura são fabricados em três configurações diferentes. Um deles é um condutor de cobre se juntou com um condutor feito de liga de cobre-níquel . Um segundo tipo utiliza um condutor de liga de níquel -cromo juntou-se com um condutor de níquel- alumínio. Mas a configuração talvez mais conhecido por aplicações de baixa temperatura utiliza um condutor de liga de níquel -cromo juntou-se com uma de uma liga de cobre e níquel. A utilização final do termopar determina a bitola dos condutores.
Termopares para temperaturas superiores a 450 C

termopares temperatura mais alta normalmente utilizam condutores de platina se juntou aos condutores feitos de uma combinação de platina - ródio. Uma vez que tem uma temperatura de fusão mais elevada , o teor de ródio é aumentada para aplicações em temperaturas mais elevadas . Termopares Iridium - ródio são por vezes usados ​​para temperaturas de 2150 C a 2250 C, e ligas de tungstênio - rênio são usados ​​para temperaturas muito altas , mas termopares desses materiais são bastante caros. Tal como acontece com os termopares de temperatura mais baixa , o indicador do condutor é ditada pela aplicação específica.
Thin- Film Cerâmica termopares

NASA está desenvolvendo thin- filmar termopares cerâmicos para medição de superfície na pesquisa do sistema de propulsão. Termopares feitas de silicieto de crómio e de carboneto de tântalo estão a ser testados em temperaturas acima de 1500 C. Para além disso , dois termopares de índio - estanho - óxido - base de película fina têm sido testados para 1500 C. Os resultados iniciais indicam que as composições de siliceto e carboneto de tântalo tem uma saída de cerca de 15 vezes maior do que os termopares de platina - ródio padrão.
Resistência Detector de temperatura ( RTD) tensão

maioria dos RTDs usar uma bobina de fio fino enrolado em um núcleo cerâmico . A resistência aumenta quando a temperatura aumenta , por conseguinte , uma medição da resistência se correlacionam directamente com a temperatura. A platina é o material mais vulgarmente utilizado em um RTD , mas níquel e arame de cobre , também são utilizados . RTDs são precisos e estáveis, e são imunes à interferência elétrica --- tornando-os úteis em ambientes de produção .