>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> MP3

Como reduzir o tamanho do arquivo MP3 no Audacity


O tamanho do arquivo de um arquivo de áudio MP3 depende principalmente de como ele é codificado e amostrado. Com o Audacity, as opções de codificação e amostragem de qualquer arquivo MP3 podem ser ajustadas para reduzir o tamanho do arquivo e facilitar o compartilhamento e a reprodução em seus dispositivos favoritos.

Codificador LAME MP3


Antes de começar a reduzir o tamanho dos seus arquivos MP3, baixe e instale o LAME MP3 Encoder. Embora o Audacity possa ser usado para editar MP3s existentes e exportá-los para outros formatos prontos para uso, ele não cria MP3s nativamente. O codificador LAME adiciona a capacidade de salvar arquivos como MP3, tanto ao alterar as propriedades de um MP3 existente quanto ao criar um novo projeto para salvar como MP3.

Reduzir a taxa de amostragem


A taxa de amostragem representa o número de amostras transportadas por segundo no fluxo de áudio e determina efetivamente o intervalo entre o som de frequência mais alta e mais baixa no arquivo. O Audacity define projetos com uma taxa de amostragem padrão de 44,1 kHz para qualidade ideal, mas configurações de frequência mais baixas geralmente podem reduzir o tamanho geral do arquivo. Quanto menor a largura de banda, menos conteúdo de alta frequência é retido pelo arquivo, o que pode afetar significativamente sua experiência de audição. Para ajustar a taxa de amostragem, clique em Editar na barra de menus, seguido por Preferências . Selecione Qualidade da lista e use a Taxa de amostragem padrão e Formato de amostra padrão drop-downs para ajustar a amostragem. Números mais baixos em cada um reduzirão o tamanho do arquivo, mas também a qualidade do áudio. Por exemplo, a configuração de 44,1 kHz produz áudio com qualidade de CD, enquanto 8 kHz soa como áudio em um telefone.

Converter estéreo para mono


A conversão de som estéreo em mono não afeta diretamente o tamanho do arquivo MP3, mas pode melhorar a qualidade do áudio do produto final. Na mesma taxa de bits, os arquivos codificados em mono quase sempre oferecem maior fidelidade de áudio do que os arquivos codificados em estéreo, porque os dados disponíveis não precisam ser divididos entre duas faixas. Para converter a faixa em mono, clique no menu suspenso da faixa estéreo, que fica à esquerda do gráfico de forma de onda azul. Selecione Dividir Estéreo para Mono da lista para dividir a faixa única em duas faixas mono. Clique em Faixas , seguido por Mixar e Renderizar para combinar as duas faixas em uma única faixa mono. Clique no X * nas duas faixas originais para excluí-las, deixando apenas a única faixa mono mista.

Reduzir a taxa de bits


A taxa de bits determina quantos dados são atribuídos a cada segundo do tempo de reprodução do arquivo. Taxas de bits mais altas geralmente equivalem a faixas de áudio de maior qualidade, mas também a arquivos maiores. A configuração mais alta disponível no Audacity é de 320 kbps, enquanto a mais baixa é de 8 kbps. Dependendo da qualidade da gravação original e do tipo de alto-falantes ou fones de ouvido que você está usando, qualquer coisa a partir de 128 kbps deve oferecer áudio com qualidade próxima de CD. Abaixo de 128 kbps, as chances de distorção e perda de alcance dinâmico do som aumentam - a 8 kbps, o áudio pode ficar distorcido além do reconhecimento. Para alterar a taxa de bits do arquivo, selecione Arquivo no menu, seguido por Exportar áudio . Selecione Arquivos MP3 em Salvar como tipo menu suspenso e clique em Opções e selecione a taxa de bits desejada em Qualidade suspenso. Selecione OK e finalmente Salvar para começar a codificar o arquivo na nova taxa de bits.