Você pode colocar um microondas em um gabinete, mas geralmente não é recomendado A menos que seja projetado especificamente para a instalação do gabinete e você tome precauções significativas. Aqui está o porquê:
*
calor: As microondas geram calor significativo. Preparar esse calor em um gabinete pode danificar o próprio gabinete e potencialmente criar um risco de incêndio. A ventilação adequada é crucial.
*
Ventilação: As microondas precisam de ventilação adequada para evitar superaquecimento. Um gabinete padrão não fornece isso. A baixa ventilação pode levar ao mau funcionamento do microondas ou até mesmo pegando fogo.
* Tamanho do gabinete: O gabinete precisa ser o tamanho correto e ventilado adequadamente para acomodar as dimensões do microondas e a dissipação de calor.
*
Segurança: O gabinete pode obstruir o fluxo de ar adequado, potencialmente levando a operação ineficiente ou um risco de segurança.
Exceções: *
microondas embutidas: Existem microondas * projetadas especificamente * para instalação do gabinete. Geralmente, são mais caros, mas são construídos com ventilação em mente e são seguros para esse fim. Eles normalmente têm requisitos de instalação específicos que devem ser seguidos.
*
gavetas de microondas: Eles também são projetados para instalação interna e geralmente têm melhor ventilação do que as microondas padrão.
em suma: A menos que você tenha um microondas projetado especificamente para instalação do gabinete, evite colocar um microondas padrão em um gabinete. Os riscos de superaquecimento e fogo são grandes demais.