>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Essas atualizações de HVAC podem reduzir o risco de COVID-19


Em julho de 2020, Atlanta está no meio do surto de COVID-19. Embora seja quase impossível eliminar o risco de contrair o vírus, há coisas que podemos fazer para reduzir o risco de contraí-lo.

Usar máscaras faciais, ficar a um metro e meio de distância dos outros, minimizar o tempo gasto em público… todos nós conhecemos essas diretrizes. E devemos segui-los.

Mas há alguma modificação de HVAC que você poderia fazer para reduzir o risco em casa? Bem, sim. Há alguns.

Isenção de responsabilidade:não somos profissionais médicos ou de saúde pública.


Como tal, tudo o que dissermos aqui deve ser entendido como apenas vindo de um especialista em HVAC. Citaremos as orientações das autoridades médicas e de saúde pública ao fazer nossas sugestões, mas saiba que nada neste artigo chega ao nível de aconselhamento médico.

Além disso - e isso é super importante - não estamos afirmando que nenhuma atualização de HVAC que você execute impedirá que você contraia o COVID-19. Você ainda pode conseguir. As melhores maneiras de minimizar a propagação desta doença, segundo as autoridades de saúde, são praticar o distanciamento social, usar uma cobertura facial em público e lavar muito as mãos.

Ok, agora que isso está fora do caminho...

Uma melhor ventilação pode reduzir o risco de exposição ao coronavírus em ambientes fechados.


No documento oficial COVID-19 Workplace and School Guidance (PDF) dos Centros de Controle de Doenças (CDC), as famílias são incentivadas a "aumentar a ventilação abrindo janelas ou ajustando o ar condicionado".

Não temos certeza do que significa "ajustar o ar condicionado". Se eles significam executar o AC com mais frequência (ou talvez apenas o ventilador, o que pode ter consequências negativas), isso aumentaria a filtragem do ar , mas não ventilação. Talvez eles significassem adicionar um amortecedor de ventilação? Se o fizessem, poderiam ter dito isso.

Quanto à abertura de janelas, isso definitivamente aumenta a ventilação. No entanto, pode não ser o tipo de ventilação que você deseja - especialmente durante nossos verões quentes e abafados.

A conclusão é que o CDC recomenda uma melhor ventilação em sua casa como medida para reduzir o risco de exposição ao coronavírus. Isso faz sentido. Em uma casa realmente hermética e sem ventilação, o mesmo ar é recirculado o tempo todo sem diluição. Se alguém com COVID entrar em sua casa, mesmo que apenas por alguns minutos, seus germes circularão pelo ar interno por um período indefinido. Isso não é o ideal.

Então, quais são as melhores maneiras de melhorar a ventilação em sua casa? Aqui estão os nossos favoritos:

Ventiladores de recuperação de energia (ERVs)


Se você estiver procurando por um sistema de ventilação mecânica direto que forneça trocas regulares de ar sem aumentando a umidade para níveis desconfortáveis, não procure mais do que um ERV.

ERVs e HRVs se conectam ao seu sistema HVAC. Eles podem ser configurados para fornecer uma certa quantidade de ventilação, dependendo das necessidades de sua casa e de suas próprias preocupações pessoais de qualidade/conforto do ar interno.

Na nossa zona climática, você vai querer um ERV, não um HRV. Isso porque além da ventilação, o ERV também remove um pouco da umidade do ar que entra durante o verão. Você obtém ventilação sem todo o abafamento de uma janela aberta!

Os ERVs fornecem equilibrados ventilação. Isso significa que eles são configurados por padrão para expelir e introduzir uma quantidade igual de ar da sua casa. Dessa forma, você obtém ar fresco sem pressurizar o espaço.

Ventilando desumidificadores


Você provavelmente já ouviu falar de desumidificadores para toda a casa que se conectam ao seu duto e removem a umidade do ar. Bem, essas unidades quase sempre podem ser configuradas para fornecer ar fresco além da desumidificação.

Durante a instalação do desumidificador em toda a casa, um duto adicional traz o ar externo para o desumidificador, que filtra o ar e remove a umidade. Em seguida, esse ar é introduzido em sua casa através das aberturas de alimentação do seu sistema HVAC. Isso é chamado de pressão positiva ventilação. Você está introduzindo ar fresco, o que força o ar "antigo" a ser expelido de sua casa.

Um desumidificador realmente faz um trabalho melhor na remoção de umidade do que um ERV. Os ERVs apenas transferem parte da umidade de entrada para o ar de saída. Os desumidificadores realmente retiram a umidade do ar dentro de sua casa, transformam-na em condensado e a enviam por um cano para o chão fora de sua casa.

Os filtros HEPA podem capturar vírus.


De acordo com as recomendações provisórias de prevenção e controle de infecções do CDC para profissionais de saúde durante a pandemia da doença de coronavírus 2019 (COVID-19), os filtros HEPA também têm um papel a desempenhar na redução do risco de exposição ao coronavírus. As unidades HEPA, de acordo com a literatura do CDC, podem ser usadas "para aumentar a qualidade do ar" quando usadas em conjunto com sistemas de tratamento de ar operando adequadamente.

Parece que recomendamos o uso de filtros HEPA residenciais.

Apenas para esclarecer, a orientação do CDC neste documento é para instalações médicas onde pacientes com COVID-19 estão sendo tratados. Eles não são recomendações para proprietários. Ainda assim, é verdade que os filtros HEPA são projetados para capturar alguns vírus. Também é lógico que ter um em sua casa pode reduzir o risco de contrair o COVID-19.

Portanto, se você deseja um filtro HEPA para sua casa, definitivamente pode obter um. Eles não são como filtros de ar padrão que você coloca dentro e fora a cada poucos meses. As unidades residenciais HEPA são realmente um sistema de filtragem . O filtro em si é apenas parte do sistema. Como o meio filtrante é tão denso, o sistema também contém um ventilador dedicado para ajudar a mover o ar de um lado para o outro.

De acordo com o documento do CDC, o ar das "salas de isolamento de infecções transmitidas pelo ar" deve ser esgotado diretamente ao ar livre ou recirculado depois sendo enviado através de um filtro HEPA. Se o ar conhecido por conter o coronavírus puder ser recirculado com segurança entre pessoas não infectadas após ser enviado através de um filtro HEPA, isso sugere que o HEPA é altamente eficaz.

As luzes UV matam vírus.


Sempre fomos fãs de um certo tipo de luz UV germicida HVAC:o tipo que vive dentro da unidade interna do seu sistema e banha a bobina em luz. A principal razão pela qual gostamos é porque ajuda a prevenir o crescimento bacteriano na bobina. Você sabe, coisas que fazem sua casa cheirar a mofo... ou como meias sujas.

Mas, de acordo com a pesquisa, essas luzes UV também são realmente eficazes para matar vírus. De particular relevância é a observação de que cerca de 90% das partículas transportadas pelo ar de outro coronavírus (SARS-CoV-1) se tornam inativas após 16 segundos de exposição a uma luz ultravioleta. Essas revelações levaram vários especialistas, incluindo David Sliney, pesquisador de UV germicida da Universidade Johns Hopkins, citado no artigo vinculado, a proclamar a luz UV como a "melhor solução para desinfecção direta do ar".

Então, você deve obter uma luz UV para o seu sistema HVAC para reduzir o risco de COVID-19? Pode ser. Se você está tentando ser minucioso, provavelmente é um passo inteligente a tomar.

E você obtém o benefício adicional de eliminar esporos de mofo que, de outra forma, poderiam proliferar em sua bobina interna.

Alguns purificadores de ar portáteis podem reduzir o risco de exposição.


Sem surpresa, são eles que contêm - você adivinhou! - Filtros HEPA de grau médico.

Purificadores de ar portáteis são imensamente populares nos dias de hoje. Você pode comprá-los praticamente em qualquer lugar. A Amazon ainda tem alguns por US $ 40! Mas os purificadores de ar portáteis são como café, hambúrgueres e empreiteiros de climatização. Você recebe o que você paga.

De acordo com a EPA, purificadores de ar, "quando usados ​​corretamente [...] podem ajudar a reduzir contaminantes transportados pelo ar, incluindo vírus em uma casa ou espaço confinado". Eles também observam que os purificadores de ar por si só não são suficientes para nos proteger do COVID-19. Por exemplo, se uma pessoa infectada desmascarada estiver respirando a menos de um metro de você, um purificador de ar portátil no canto provavelmente não ajudará.

Então, você deve obter um purificador de ar portátil para ajudar a evitar a propagação do coronavírus? Isso é contigo. Se você optar por obter um por esse motivo, definitivamente deve obter um com um filtro HEPA de grau médico por todos os motivos mencionados acima.

Frequentemente, solicitamos unidades de purificação de ar da Austin Air Systems para clientes cujos orçamentos não podem acomodar um sistema HEPA completo que se integre aos seus dutos. Algumas das unidades da linha de produtos da Austin contêm filtros HEPA de grau médico que podem remover vírus do ar.

Sim, algumas atualizações de HVAC podem reduzir o risco de COVID. Mas lembre-se…


As maneiras mais eficazes de evitar essa doença são seguir as diretrizes de distanciamento social e lavagem das mãos do CDC. Sistemas de ventilação e filtros HEPA são apenas um bom complemento que pode ajudar a reduzir ainda mais sua exposição.

Se você estiver interessado em discutir ERVs, desumidificadores de ventilação, sistemas HEPA ou purificadores de ar portáteis, podemos ajudar! Visitaremos sua casa (seguindo o mandato de nossa própria empresa para manter os clientes seguros e minimizar o risco de COVID) e realizar uma análise rigorosa que o ajudará a determinar a melhor opção para sua família. Às vezes, será melhor ventilação. Outras vezes, será melhor filtragem.

E, às vezes, você não precisa comprar nenhum equipamento novo. Realmente!

Nosso objetivo é ajudá-lo a respirar mais fácil - e mais seguro. Sempre indicaremos a direção certa, independentemente de resultar em uma venda para nós ou não.