>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Seu Mitsubishi Mini-Split não está refrigerando? Veja o que fazer.


Mais proprietários estão instalando bombas de calor mini-split, e isso é bom. Os mini-splits não são apenas mais eficientes do que os sistemas de ar condicionado típicos, mas também são extremamente práticos para adições de casas, dependências e até quartos problemáticos que nunca parecem ser quentes ou frios o suficiente.

Mas, por mais organizados que sejam os mini-splits, eles ainda são, você sabe... sistemas HVAC. Eles podem quebrar.

Durante o verão, muitas vezes recebemos ligações de proprietários de mini-splits da Mitsubishi com unidades que pararam de refrigerar. Aqui está um processo passo a passo para corrigir esse problema e minimizar sua recorrência no futuro.

1. Solucione o problema você mesmo.


Às vezes, não há nada de errado com o seu mini-split. Você só precisa fazer algumas soluções básicas de problemas para corrigir o problema. Aqui estão alguns passos que você pode tomar:

  1. Verifique as baterias do termostato. Eles podem estar mortos. Coloque alguns novos e seu AC deve iniciar imediatamente.

  2. Rearme o disjuntor. Vá até a caixa do disjuntor e veja se algum dos disjuntores disparou. Se houver, verifique se há curtos na fiação conectada a esse circuito. Se não houver shorts, coloque o disjuntor de volta no lugar. Seu mini-split pode começar a funcionar novamente. Se o disjuntor continuar desarmando, considere se outros dispositivos ou equipamentos estão conectados ao mesmo circuito do mini-split.

  3. Verifique se há gelo na bobina. O sistema pode desligar se o fluxo de ar for tão restrito que se forme gelo na bobina de CA. Na maioria dos casos, o gelo na bobina significa que já passou da hora de você trocar o filtro de ar. Se houver gelo na bobina, mesmo que o filtro de ar esteja limpo, você pode ter outros problemas que exigem um profissional de climatização.

A unidade Mitsubishi ainda não está resfriando depois que você concluiu essas tarefas de solução de problemas? Agora é a hora de chamar um profissional.

2. Encontre um empreiteiro aprovado pela fábrica da Mitsubishi e ligue para a assistência técnica.


Reparar uma bomba de calor mini-split da Mitsubishi não é o mesmo que reparar um sistema típico de aquecimento e ar condicionado. Você precisa encontrar um empreiteiro com conhecimento prático do equipamento e dos componentes envolvidos.

Mais importante, você precisa encontrar um empreiteiro de HVAC que tenha obtido o status Mitsubishi Diamond Contractor ou Ductless Pro.

Por que escolher um empreiteiro aprovado pela fábrica? Porque eles receberam treinamento especial sobre como projetar, instalar e comissionar condicionadores de ar mini-split e bombas de calor da Mitsubishi.

Esses contratados têm técnicos na equipe que concluíram as aulas de treinamento da Mitsubishi na fábrica da Mitsubishi . Isso é um grande negócio. Esteja você usando um mini-split sem dutos da Mitsubishi ou uma unidade mini-split com dutos, seu sistema tem um design e operação exclusivos com os quais um empreiteiro não treinado terá dificuldades.

Sabemos disso porque concluímos o treinamento.

E se não tivéssemos completado o treinamento, não estaríamos qualificados para atender a esses sistemas. É fácil encontrar um empreiteiro aprovado pela Mitsubishi para instalar ou fazer a manutenção do seu mini-split. Basta acessar a ferramenta de busca de empreiteiros da Mitsubishi e inserir seu CEP.

3. Pergunte sobre a experiência do contratado... e conexões.


Ser um empreiteiro endossado pela fábrica é um requisito mínimo. Depois de restringir sua pesquisa apenas a essas empresas ou indivíduos, você precisa descobrir há quanto tempo eles prestam serviços de manutenção aos equipamentos da Mitsubishi.

Quanto mais mini-splits da Mitsubishi um empreiteiro reparar, melhor. Na PV, instalamos e reparamos bombas de calor Mitsubishi há mais de uma década. A experiência combinada de nossos técnicos abrange vários décadas.

Como você deve ter adivinhado, um benefício de escolher um empreiteiro experiente é a maior quantidade de tempo de trabalho em comparação com contrapartes menos experientes. Além disso, há outro problema específico da Mitsubishi que qualquer empreiteiro de HVAC precisará enfrentar ao fazer a manutenção do seu mini-split:os manuais de serviço.

Os manuais da Mitsubishi são escritos de forma muito diferente daqueles produzidos pelos fabricantes nacionais de equipamentos de climatização.


Tudo o mais sendo igual, um manual da Trane vai ler muito como um manual da Carrier que, por sua vez, lerá muito como um manual da Lennox. Para a maioria dos sistemas HVAC centrais, a literatura de instalação e serviço de um fabricante será muito parecida com o material publicado por todos os outros.


Com a Mitsubishi, é um pouco diferente.

Para começar, você precisa escolher o certo manual de todos os disponíveis.


A menos que você tenha sido devidamente treinado, isso pode levar algum tempo. Depois de encontrar o manual certo e a página certa para resolver seu problema, geralmente há muito menos detalhes do que você poderia esperar se estiver acostumado com os manuais dos fabricantes nacionais. É outra razão pela qual treinamento e experiência especiais são tão importantes!

Outra vantagem tem a ver com conexões. Ao longo de nosso período de manutenção dos sistemas mini-split da Mitsubishi, desfrutamos de um suporte fantástico da equipe de design de climatização da Mitsubishi em Suwanee, Geórgia, que está dentro de nossa área de serviço.

Os sistemas da Mitsubishi são complexos e podem causar problemas até mesmo nos empreiteiros mais experientes e altamente treinados. Ter uma linha direta com uma equipe local da Mitsubishi economiza tempo valioso para os proprietários (e empreiteiros!) quando se trata de encontrar a melhor solução para seus problemas.

Nós mencionamos que essas diretrizes também se aplicam durante o inverno?


Isso mesmo! A menos que o seu mini-split Mitsubishi forneça apenas ar condicionado, você pode ter o problema oposto durante o inverno:sem calor. Quando for esse o caso, siga o mesmo protocolo listado acima.
Você vai faça seu mini-split funcionar novamente. É tudo uma questão de encontrar o empreiteiro certo para o trabalho.