>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Aqui está o resumo sobre o ar condicionado de estágio único, dois estágios e velocidade variável




Até agora, você provavelmente já ouviu falar sobre compressores de velocidade variável. Representando o que há de mais moderno em tecnologia de ar condicionado residencial, um compressor de velocidade variável é um salto gigantesco para alcançar eficiência e conforto ideais em ambientes internos.

E se você está se perguntando sobre a principal diferença entre velocidade variável, dois estágios e ar condicionado "tradicional", de estágio único, aqui está a resposta simples:a velocidade variável é a melhor. Mãos para baixo.

Mas você não estava procurando a resposta simples, estava?

Noções básicas de ar condicionado de estágio único


A maioria das casas americanas com ar condicionado central usa um compressor de estágio único. Esses compressores foram padrão por décadas e continuam a representar a maioria das unidades de CA que atendemos na área de Atlanta.

Um compressor de estágio único liga quando as temperaturas internas excedem a configuração de temperatura em seu termostato. Por exemplo, se você definir o termostato para 75 graus, o ar condicionado funcionará sempre que as temperaturas internas atingirem 76 graus. Depois que o AC esfriar a casa de volta a 75 graus, ele será desligado novamente.

Os compressores de estágio único sempre operam com 100% da capacidade. Em outras palavras, eles sempre funcionam a todo vapor. Eles ligam e desligam continuamente ao longo do dia.

Noções básicas de ar condicionado de velocidade variável


Os compressores de velocidade variável funcionam de forma diferente. Para manter uma temperatura interna que corresponda à configuração do termostato, eles operam continuamente com menos de 100% da capacidade - geralmente tão baixo quanto 25% ou 30% da capacidade. Como resultado, eles funcionam por ciclos muito mais longos do que as unidades AC de estágio único. No verão, eles podem correr durante todo ou a maior parte do dia!

Aqui está uma maneira de entender a diferença:
  • Os compressores de estágio único sopram ar frio em sua casa e desligam-se quando a temperatura desejada é atingida.
  • Os compressores de velocidade variável sopram um fluxo suave e constante de ar frio em sua casa para manter a temperatura interna desejada, raramente se desligando.

Que tal um compressor de dois estágios?


Boa pergunta! Um compressor de dois estágios ou de dois estágios fica em algum lugar entre os sistemas de estágio único e de velocidade variável em termos de como funciona. Embora não opere em uma ampla gama de capacidades como uma unidade de velocidade variável, ela varia um pouco sua saída.

Um único estágio AC oferece um nível:alto. Um AC de dois estágios oferece dois níveis:alto e baixo.

Uma unidade de dois estágios funciona com capacidade total quando você precisa e em um nível mais baixo quando não precisa. As unidades de dois estágios não funcionam tão continuamente quanto uma CA de velocidade variável, mas eles ligam e desligam com menos frequência do que os sistemas de estágio único.

Como os compressores de velocidade variável melhoram o conforto e a eficiência


Neste ponto, você provavelmente está pensando:"Está quente lá fora! Por que eu iria querer um ar condicionado que funcione mais e resfrie minha casa mais lentamente?"

Por um lado, os tempos de funcionamento mais longos de um compressor de velocidade variável desumidificam sua casa com mais eficiência do que os ciclos relativamente breves de uma unidade de estágio único. Um dos maiores problemas com compressores de estágio único é que eles não funcionando continuamente. A umidade relativa aumenta sempre que o ar-condicionado não está ligado, fazendo você se sentir mais quente e desconfortável. Essa sensação é especialmente aguda quando um ar condicionado é superdimensionado, como geralmente acontece.

A maioria das pessoas lida com esse problema diminuindo a temperatura em seu termostato, o que nos leva ao outro benefício dos compressores de velocidade variável:custo.

Um compressor de estágio único sopra ar frio em sua casa antes de desligar. Em seguida, ele liga novamente quando a temperatura interna aumenta. A maior parte do consumo de eletricidade do seu ar condicionado ocorre quando ele liga, não enquanto está funcionando. No verão, um compressor de estágio único liga e desliga muito, um processo conhecido como "ciclagem curta".

Você vê onde isso vai dar?


Como os compressores de estágio único tendem a ciclos curtos, eles geralmente consomem muito mais eletricidade do que uma unidade de velocidade variável que liga e permanece ligada (em baixa velocidade) por horas. Como resultado, o AC de estágio único é muito mais caro para operar!

Quando se trata de conforto e eficiência:
  • Os condicionadores de ar de estágio único não desumidificam muito bem o ar interno, forçando você a diminuir a configuração de temperatura do termostato. Eles também ligam e desligam muito, o que aumenta sua conta de energia.
  • Compressores de dois estágios não ligam e desligam tanto. Eles são mais eficientes do que as unidades de estágio único, mas não tão eficientes quanto os compressores de velocidade variável.
  • Os condicionadores de ar de velocidade variável funcionam continuamente, desumidificando efetivamente o ar dentro de sua casa. Como resultado, você se sente confortável em temperaturas mais altas e não precisa ajustar o termostato para uma temperatura baixa. E como eles não ligam com tanta frequência, as unidades CA de velocidade variável reduzem seus custos com serviços públicos.

Também há benefícios adicionais.


Acredite ou não, resfriamento mais eficaz e maior eficiência não são os únicos benefícios de um compressor de velocidade variável.

Se você está preocupado com a qualidade do ar interno, optar por uma unidade de dois estágios ou de velocidade variável pode ajudar a purificar o ar que circula em sua casa, resultando em condições mais saudáveis ​​para você e sua família. Uma vez que desumidificam o ar interior de forma mais eficaz do que uma unidade de estágio único, um sistema mais eficiente ajuda-o a:
  • Elimine o crescimento de mofo em banheiros e cozinhas
  • Prevenir a proliferação de ácaros
  • Criar condições inóspitas para insetos intrusos

E como as unidades de velocidade variável funcionam com mais frequência, elas também filtram o ar interno com mais eficiência. Mais ar é circulado através de seus dutos de retorno - e seus filtros de ar - resultando em um volume menor de contaminantes do ar.

Eles também são mais silenciosos do que os compressores de estágio único. Se você está acostumado a resfriar o ar explodindo em sua casa como uma rajada repentina de vento, provavelmente ficará surpreso com o fluxo de ar mais suave e consistente da unidade de velocidade variável.

Você deve atualizar seu ar condicionado?


Agora que você entende as diferenças entre compressores de estágio único, de dois estágios e de velocidade variável, talvez queira atualizar sua unidade existente. Antes de fazer isso, aqui estão duas coisas que você deve ter em mente:
  1. Os compressores de velocidade variável e de dois estágios, como a maioria dos equipamentos de climatização com eficiência energética, têm um preço de compra mais alto do que as unidades de estágio único.
  2. Nem todo mundo deve fazer upgrade para um compressor de velocidade variável, mesmo que seja incrível.

Os compressores de velocidade variável custam mais porque proporcionam uma experiência de ar condicionado objetivamente melhor. Ao avaliar suas opções para novos equipamentos, você terá que considerar se a atualização para uma unidade de velocidade variável está de acordo com seu orçamento.

Além disso, pode haver maneiras de diminuir a umidade, melhorar a qualidade do ar interno e melhorar o conforto sem comprar um compressor de dois estágios ou de velocidade variável. Veja o que recomendamos aos nossos clientes:
  • Se for hora de atualizar um AC antigo, a velocidade variável é o caminho a seguir. Já está planejando substituir um ar condicionado existente? Supondo que seu orçamento acomode uma unidade de velocidade variável, você definitivamente deve comprar uma! Você se sentirá mais confortável durante os meses de verão e seu ar interno ficará muito mais limpo. No mínimo, considere um compressor de dois estágios para maior conforto e eficiência.
  • Se o seu ar condicionado de estágio único não tiver idade suficiente para justificar a substituição, considere um desumidificador de casa inteira. Ao instalar o equipamento de desumidificação dentro de um sistema de estágio único existente, você pode aproveitar alguns dos benefícios de um compressor de velocidade variável sem substituir nenhum equipamento. O desumidificador manterá sua umidade relativa em um nível confortável, melhorando a qualidade do ar interno e permitindo maior conforto em temperaturas mais altas.
  • Se estiver na hora de substituir seu ar-condicionado e você adorar sua unidade de estágio único, fique com o que sabe. Substituir um antigo CA de estágio único 8 SEER por um novo CA de estágio único 14 SEER ainda resulta em um sistema mais eficiente. Se a sua umidade relativa estiver consistentemente abaixo de 55% e você não sofrer de má qualidade do ar interno, talvez não precise de uma unidade de velocidade variável.

A escolha é sua! O que é ótimo é que existem tantas opções hoje em dia para otimizar o conforto interno e a eficiência do HVAC. Cerca de uma década atrás, as opções de CA eram limitadas a vários compressores de estágio único extremamente semelhantes, todos fornecendo uma eficiência ruim para os padrões modernos.

Hoje em dia, você pode olhar além de "manter a calma" e melhorar muitos aspectos do conforto da casa, tudo através da escolha do equipamento de ar condicionado. A tecnologia de velocidade variável é um grande motivo.