>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como encontrar os limites superior e inferior no Excel


O Microsoft Excel é uma ferramenta poderosa quando se trata de manipular dados e realizar cálculos estatísticos. Criar um intervalo de confiança no Excel é uma habilidade fundamental para estatísticos, cientistas e pessoas em várias profissões. O Excel pode ser usado para encontrar os limites superior e inferior nas estatísticas, e você pode fazer isso usando uma função interna ou manualmente. O processo é direto.

Limites superior e inferior em estatísticas


Os limites superior e inferior nas estatísticas geralmente se referem aos pontos finais de um intervalo de confiança de 95%. Se você tiver um valor médio para a população – por exemplo, uma altura média – use os intervalos de confiança para dar uma noção de quanta variação existe na população. Assim, por exemplo, a altura média para homens americanos pode ser de 70 polegadas (5 pés e 10 polegadas), mas o intervalo de confiança de 95% pode se estender de 64 a 76. Isso indica que, embora a média seja de 70 polegadas, 95% da população cair entre essas duas alturas. O valor mais baixo é chamado de limite inferior e o valor mais alto é chamado de limite superior.

Médias e Desvios Padrão


As principais coisas que você precisa ao usar o Excel como uma calculadora de limites superior e inferior são a média do conjunto de dados, o número de pontos de dados e o desvio padrão. Estes são fáceis de encontrar usando o Excel porque possui funções internas que os calculam. Escolha uma célula vazia e digite "=AVERAGE(" antes de selecionar todas as células que contêm seus dados e, em seguida, fechar os parênteses. Assim, o campo pode ser "=AVERAGE(C2:C101)" se você tiver 100 pontos de dados entre a célula C2 e C101. Esta função retorna a média dos dados.

Escolha outra célula vazia e digite "=STDEV(" antes de selecionar todas as células que contêm os dados novamente. Isso retorna o desvio padrão de seus dados. No exemplo de dados executados de C2 a C101, você insere "=STDEV(C2:C101 )" para retornar o valor. Você também pode usar a função "Count" para encontrar o número total de pontos de dados, se necessário. No exemplo, você faz isso digitando "=COUNT(C2:C101)" em uma célula vazia , e retorna o valor de 100.

A função de confiança no Excel


A ferramenta mais simples para encontrar um intervalo de confiança no Excel é a função "Confiança". Digite "=CONFIDENCE(" no Excel para exibir a função. O formato para isso é:"=CONFIDENCE(alfa, desvio padrão, tamanho da amostra)", onde "alfa" é o nível de significância em que você está interessado. Em alguns casos, o nível de confiança é de 95 por cento, então o alfa é de 0,05. Para um intervalo de confiança de 99 por cento, o alfa é de 0,01. O desvio padrão é o valor dado pela função "STDEV" e o tamanho da amostra é dado pelo " Contar" função.

Insira os valores na função conforme necessário. Imagine que no exemplo, o desvio padrão é calculado na célula D2 e ​​a contagem é calculada na célula D3. Nesse caso, "=CONFIDENCE(0.05, D2, D3)" retornaria o valor correto para a função.

Encontre o limite superior adicionando o valor retornado pela função Confiança à sua média, que é a saída da função Média. Encontre o limite inferior subtraindo a saída da função de confiança da média. O intervalo entre esses dois limites é o intervalo de confiança.

Calculando manualmente os limites


Você pode realizar esse mesmo cálculo manualmente. Primeiro, divida o valor do desvio padrão calculado usando a função STDEV pela raiz quadrada do tamanho da amostra retornado pela função Count. Se o desvio padrão estiver na célula D2 e ​​a contagem estiver em D3, digite "=D2/SQRT(D3)" para encontrar o valor. No exemplo, o tamanho da amostra é 100, então a raiz quadrada é simplesmente 10. Você também pode escrever "=D2/10" para obter o mesmo resultado.

Encontre o limite superior adicionando 1,96 multiplicado por esse resultado ao seu valor médio. Portanto, se a média estiver na célula D1 e este último resultado estiver em D4, digite "=D1+(1.96D4)" em uma célula em branco para obter o resultado. Para encontrar o limite inferior, escolha outra célula vazia e digite "=D1-(1.96 D4)." Observe que isso retorna o intervalo de confiança de 95 por cento. Se você quiser o intervalo de confiança de 99 por cento ou outro valor, use outro número no lugar de 1,96.