>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que é um prefixo NS1?


Os servidores de nomes são um elemento vital para navegar na Web, evitando que tenhamos que lembrar de uma lista de endereços IP semelhantes e potencialmente confusos. Sempre que você vê um endereço de URL com um prefixo NS1, na verdade está vendo o endereço do servidor de nomes primário. Normalmente, você não vê essas entradas de endereço fora da lista de entradas de um sistema de nomes de domínio.

Servidor de nomes


Os servidores de nomes são a razão pela qual não usamos endereços IP diretamente para navegar na Web. Eles traduzem os nomes de domínio que digitamos quando digitamos um URL na barra de endereços de um navegador da Web para o endereço IP correto, que nos direciona para o site. Os servidores de nomes são usados ​​para praticamente todos os servidores de sites, sejam eles hospedados profissionalmente, auto-hospedados ou até mesmo um servidor virtual privado.

Primário x Secundário


Todos os nomes de domínio têm pelo menos dois servidores de nomes, normalmente designados com um prefixo NS. O servidor primário é geralmente designado NS1, pois é o primeiro e principal servidor. Os servidores de nomes subsequentes são designados com base em sua ordem -- servidores secundários são NS2, servidores terciários são NS3 e assim por diante. Todos os servidores após o NS1 funcionam como backups, que são preenchidos quando o servidor primário não responde às solicitações de endereço IP. Os endereços típicos do servidor de nomes têm a seguinte aparência:ns1.server.comns2.server.com

Servidores Privados Virtuais


Em algumas situações, as empresas de hospedagem na Internet usam servidores virtualizados para hospedar nomes de domínio e sites individuais. Esses servidores virtualizados funcionam basicamente como um servidor comum, com a única diferença de que são virtuais em vez de físicos, com vários servidores virtuais hospedados em uma única máquina física. Ao virtualizar servidores, os hosts podem atender mais clientes sem precisar comprar mais máquinas. A desvantagem é que todos os inúmeros servidores virtuais precisam compartilhar recursos, pois são alimentados por uma única máquina física. Isso significa que pode haver limitações na largura de banda e no espaço em disco para acomodar todos.

Usando servidores de nomes com VPS


Normalmente, os servidores VPS são más escolhas para usar em servidores de nomes. Isso ocorre porque os servidores de nomes utilizam os recursos já limitados do VPS, o que pode sobrecarregar ainda mais o seu VPS. O serviço de hospedagem na Internet Webfusion recomenda que, em vez disso, você vincule servidores de nomes ao provedor de nomes de domínio do seu host. Para fazer isso, você terá que fazer algumas pequenas alterações nas entradas de DNS do seu domínio, como segue:ns1.server.com[[VPS IP Address]]ns2.server.com[[VPS IP Address]]Com essas entradas em vigor, os servidores de nomes ainda direcionarão os usuários para o endereço IP do seu VPS sem esgotar os recursos do VPS.