>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Qual é o nome do cão Victor RCA

? Por mais de um século, o logotipo para Victor empresa - que mais tarde se fundiu com a RCA - era de um cão olhando fixamente para dentro do cone de um trompete gramofone, aparentemente querendo saber onde os sons a partir do dispositivo estavam vindo. O cão foi chamado Nipper por seu proprietário, porque ele costumava beliscar bezerros das pessoas. O logotipo é usado para um grau muito menor pela RCA e EMI do que no passado por causa da propriedade da marca fragmentada , mas ainda é reconhecida em todo o mundo como uma das marcas mais reconhecidas do século XX . The Dog

Nipper foi um terrier, mas as fontes não são claras sobre qual raça. Algumas fontes afirmam que ele era parte bull terrier, outros afirmam que ele era um terrier Jack Russell e outros ainda afirmam que ele era uma mistura de vira-lata touro e terriers raposa ou alguma outra combinação . Seja qual for a raça que ele estava , ele nasceu em 1884. Seu primeiro proprietário , Mark Barraud , faleceu em 1887 e Nipper foi dado a irmão mais novo de Francis Barraud . Nipper morreu em 1895 e foi sepultado em Kingston, na Inglaterra, onde uma placa em um Banco de Lloyd não afirma que ele está enterrado sob a área de estacionamento para trás .
O pintor

Francis Barraud - novo proprietário do Nipper após a morte de seu mestre - percebi que quando ele jogou seu fonógrafo, Nipper iria armar a cabeça e olhar com curiosidade para a máquina para tentar avaliar onde os sons vinham de desencarnados . Depois de vender o logotipo e pintura, Barraud continuou a trabalhar até sua morte em 1924 , recriando 24 cópias do retrato original . Em 1916 , Barraud disse em uma entrevista : "Se Nipper só sabia que ele iria abanar o rabinho atarracado tão orgulhosamente . Ele não sabia o que ia ser entregue para a posteridade . Não mais fez I. "
A Pintura

Não era até três anos após a morte de Nipper que Barraud se inspirou para pintar um retrato do cão olhando para a trombeta de um fonógrafo . O retrato inicial foi batizada de " Cão que olha e ouvir um fonógrafo " e incluiu um fonógrafo Edison -Bell , mas que a empresa recusou o retrato quando Barraud tentou vendê-lo a eles. Depois de mostrar o retrato de um representante de Berlim Gramophone Company Ltd. , o representante concordou em comprar o retrato se Barraud repintado com um dos próprios gramofones da empresa. Barraud consentiu e foi dado um gramofone para modelar para a pintura . Ele renomeou a pintura " voz do seu mestre " e, finalmente, recebeu o equivalente a cerca de US $ 700 para a pintura e seus direitos autorais. A empresa marca registrada a imagem com sucesso em 1900.
Chipper

Chipper era um filhote acrescentou ao conceito de Nipper em 1990 pela RCA , supostamente representando o filho de Nipper . Onde o nome de Chipper veio não é indicado , mas, obviamente, o nome rima com " pinça" e invoca o conceito de " um chip de fora do bloco de idade. " De acordo com a RCA, " Chipper representa a energia juvenil de RCA , que está sempre oferecendo as mais recentes inovações que captura o espírito jovem de temor e de aventura. "