>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como dizer que tem experiência em Excel em um currículo


Em nosso mundo tecnologicamente avançado, é vital que os funcionários de quase todas as áreas tenham conhecimentos básicos de informática e experiência. Programas de banco de dados e planilhas, como o Microsoft Excel, são importantes para a maioria dos trabalhos de escritório. No entanto, quando você está se candidatando a empregos, especialmente empregos que não exigem que você detalhe seus conhecimentos de informática, pode ser difícil descobrir onde e como listar programas como o Excel em seu currículo.

Etapa 1


Crie uma seção especial em seu currículo. Se você não tiver uma seção de habilidades, poderá adicionar uma. Se o fizer, crie um subtítulo para conhecimentos de informática.

Etapa 2


Certifique-se de nomear o programa pelo nome. Em sua lista de 10 erros de currículo, a Dra. Katharine Hansen menciona a importância de detalhar palavras-chave específicas. Se você sabe usar o Excel, mas o lista em seu currículo como "programas de planilha", pode ser perdido por um empregador que procura especificamente pelo programa.

Etapa 3


Liste os sistemas operacionais que você sabe usar, bem como as versões específicas do Excel. Por exemplo, liste o Microsoft Windows Vista ou qualquer outra versão do Windows que você conheça, os anos do Office com os quais você está mais familiarizado, por exemplo, Microsoft Office 2000 ou 2003 e, em seguida, liste também o MS Excel 2000 ou 2003.

Etapa 4


Se você acha que sua experiência com o Excel é importante, encontre maneiras de mencioná-la como um dever em alguns de seus outros trabalhos. Por exemplo, se você já trabalhou como assistente administrativo, pode listar "planilhas compiladas" como um dever.