>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Existe uma maneira de ver se alguém usou a navegação privada?


A navegação privada é um modo que não armazena seu histórico e outros dados do site enquanto você navega. Você também pode reconhecê-lo como Navegação InPrivate no Internet Explorer ou Incógnito no Google Chrome. É útil para quem não quer deixar rastros de seus hábitos de navegação para outros usuários encontrarem. No entanto, é possível monitorar o histórico de navegação em um computador, mesmo que um usuário tenha entrado no modo de navegação privada. Requer inserir algumas linhas no Prompt de Comando, que não é tão amigável, mas faz o trabalho.

Rastrear o histórico de navegação no modo de navegação privada


O prompt de comando é um programa primitivo do Windows que executa as linhas de comando que você digita para executar ações no computador. Para abri-lo no Windows 8, clique no botão Pesquisar ícone na barra Charms. Comece a digitar Prompt de comando até que um resultado com o mesmo nome apareça e clique nele. Nas versões anteriores do Windows, clique no botão Iniciar botão e digite Prompt de comando na caixa Pesquisar.

No cursor piscante na janela do prompt de comando, digite a linha de comando ipconfig /displaydns em seguida, pressione Enter . Isso exibe uma lista de sites visitados durante a sessão atual (desde a última reinicialização). Verifique esta janela novamente depois que o usuário fizer logoff para ver seu histórico de navegação.

Rastrear uso do modo de navegação privada


A maneira mais fácil de rastrear o uso geral do modo de navegação privada sem um histórico de navegação é primeiro limpar seu histórico de navegação atual.

Se um usuário navegar para um site em um navegador no modo de navegação privada, a atividade não aparecerá na lista de histórico do navegador. Se você tem certeza de que o usuário estava navegando na Internet, mas não há nada na lista de histórico, você pode presumir que ele estava usando o navegador em modo privado.

Lembre-se de que é possível que o usuário tenha excluído manualmente seu histórico de navegação ou não tenha visitado a Internet enquanto estiver usando o computador.