>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer exceções no ESET NOD32


O ESET NOD32 Antivirus e o ESET Smart Security protegem seu computador contra vírus, cavalos de Troia e outras formas de software malicioso. Ele inspecionará todos os sites que você visitar, e-mails recebidos, arquivos baixados e discos inseridos em seu computador. O NOD32 também verificará periodicamente todo o seu computador caso um vírus consiga passar sem ser detectado. O monitoramento em tempo real, no entanto, "pode ​​ocasionalmente causar um comportamento anormal do sistema" com certos tipos de aplicativos, de acordo com a ESET, desenvolvedora do programa. O NOD32 fornece uma lista de exclusão na qual você pode adicionar programas e arquivos que deseja que o NOD32 ignore.

Etapa 1


Inicie o ESET Smart Security ou o ESET NOD32 Antivirus em seu computador. Para fazer isso rapidamente, abra o campo de pesquisa do Windows 8 pressionando os botões Windows e Q simultaneamente. Digite "eset" e selecione "ESET Smart Security" nos resultados da pesquisa. Por padrão, o software ESET é executado no "Modo Padrão". Mude para "Modo Avançado" pressionando F5.

Etapa 2


Clique em “Configuração” no canto superior direito da janela do aplicativo e selecione “Configuração avançada”. Navegue pela lista de opções e clique no "+" ao lado de "Antivírus e antispyware" para abrir outro conjunto de opções. Em seguida, selecione "Exclusões".

Etapa 3


Clique no botão "Adicionar" e procure o arquivo ou diretório que deseja excluir do monitoramento de vírus. Clique em "OK" para adicioná-lo à lista de exclusão. Você pode modificar essa exclusão no futuro clicando em "Editar" ou excluí-la clicando em "Remover".

Etapa 4


Navegue de volta para o menu "Configuração avançada". Selecione "Proteção de acesso à Web" em "Antivírus e antispyware" se estiver excluindo um aplicativo que acessa um protocolo de rede, como HTTP ou FTP. Clique em "Navegadores da Web" para ver se o NOD32 detecta o programa. Nesse caso, clique na caixa de seleção para marcá-la com um "X" vermelho. Caso contrário, clique no botão "Adicionar" para localizar manualmente o arquivo .exe do aplicativo que você deseja que o NOD32 ignore. Clique em "OK" para fechar o menu "Configuração avançada".

Dica


Se você deseja excluir arquivos em uma unidade inteira, use o símbolo * como curinga. Por exemplo, se você digitar "C:*.doc" no campo Exclusão:, todos os arquivos de documentos na unidade C:serão excluídos da verificação.

Aviso


Não exclua programas ou arquivos do monitoramento em tempo real, a menos que tenha absoluta certeza de sua segurança.