>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Propriedades do Chrome Vanadium


O cromo vanádio é um tipo especial de aço formado pela combinação de diferentes ligas. A substância, padronizada como ASTM A-231 na nomenclatura industrial, é mais frequentemente usada na fabricação de ferramentas de aço, fios de mola de grande diâmetro e outras aplicações de alta tensão. As propriedades físicas, químicas e mecânicas do cromo vanádio conferem tolerâncias de carga específicas, resistência à corrosão, dureza e características comportamentais (especialmente após ações de soldagem e alívio de tensões), que tornam a substância ideal para determinadas aplicações. Na fabricação, o cromo vanádio é estirado a frio e tratado termicamente antes da fabricação, dando-lhe propriedades para suportar cargas de choque em temperaturas elevadas.

Composição


O cromo vanádio é formado pela combinação de produtos químicos em diferentes proporções. A porcentagem de cada componente constituinte na formação é baseada nas características buscadas do produto acabado. Normalmente, o cromo vanádio contém uma grande quantidade de cromo, entre 0,80 e 1,10 por cento, e o teor de vanádio é de aproximadamente 0,18 por cento, juntamente com 0,70 a 0,90 por cento de manganês. Outras substâncias incluem 0,50% de carbono, 0,30% de silício e vestígios de outros metais. Quando as proporções são alteradas, as propriedades gerais do aço cromo vanádio podem mudar e podem se comportar de forma diferente em determinadas aplicações.

Dureza e Resistência


A dureza das substâncias industriais é um atributo físico imperativo porque especifica para quais aplicações um material é adequado. Com base em um sistema de medição conhecido como Escala de Dureza Rockwell, o cromo vanádio é designado C41-55. Na avaliação da dureza, o método Rockwell mede a profundidade de penetração feita por uma carga em uma substância. O cromo vanádio é estruturalmente forte e sua tenacidade permite suportar alta fadiga e desgaste. Na forma de folha, a substância pode ser moldada a frio em diferentes formas e pode ser dobrada, achatada e influenciada em formas intrincadas sem nenhum sinal de quebra ou qualquer tipo de degradação estrutural. O cromo vanádio está disponível em diferentes graus, que são usados ​​de acordo com as propriedades específicas do grau. Por exemplo, uma variante padronizada como SAE 6150, com teor médio a alto de carbono, é ideal para uso em molas, e outra variante com alto teor de carbono, codificada SAE 6195, é usada na fabricação de rolamentos de esferas e rolos.

Atributos estruturais


A resistência à tração mínima do cromo vanádio é particularmente alta em comparação com outras ligas e normalmente está entre 190 e 300, dependendo do grau e da composição química nominal. O cromo vanádio também exibe características desejáveis ​​em outros atributos físicos de interesse, incluindo "módulo de elasticidade" e "módulo de torção". O módulo de elasticidade, também conhecido como módulo elástico, é uma medida matemática da tendência de uma substância de se deformar de forma não permanente, mediante a aplicação de uma força. O cromo vanádio tem um módulo de elasticidade de 30, e seu módulo de torção é de 11,5; o módulo de torção é uma razão usada para avaliar a rigidez de uma substância. A temperatura máxima de operação do cromo vanádio é de 425 graus Fahrenheit, e sua densidade, medida em libras por polegada cúbica, é de 0,284.