>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como incorporar fontes em arquivos PDF


Na troca de documentos eletrônicos, um arquivo PDF - ou Portable Document Format - normalmente é a melhor maneira de garantir o acesso universal aos arquivos. Quando certas fontes estão ausentes do seu arquivo, no entanto, o software de visualização de PDF do usuário final pode tentar emular a formatação e substituir por um tipo de letra padrão, deturpando assim as intenções originais do designer para o documento. Para evitar que isso ocorra e proteger contra substituições, incorpore as fontes no arquivo PDF.

Incorporação de fonte completa e de subconjunto


A incorporação de fontes armazena uma cópia completa do conjunto de caracteres da fonte no arquivo PDF. Embora essa técnica aumente um pouco o tamanho geral do arquivo, a consistência resultante na formatação geralmente vale o aumento mínimo. A exceção é ao usar fontes CID, um formato comumente usado em conjuntos de caracteres maiores, como fontes chinesas, coreanas e japonesas. Para minimizar a carga adicionada, você pode incorporar um subconjunto da fonte, que armazena apenas os caracteres que foram usados ​​no documento.

Incorporação no Acrobat Professional


Embora o software gratuito Adobe Reader suporte apenas a visualização de arquivos PDF, o software Adobe Acrobat Professional oferece suporte completo para incorporação de subconjuntos e fontes. Com o arquivo aberto, clique no painel “Ferramentas” e selecione “Produção de impressão” seguido de “Preflight”. Clique no perfil "PDF Fixups" e selecione uma das correções "Incorporar fontes" nas opções disponíveis. Selecione o botão "Analisar e corrigir" na parte inferior. Você será solicitado a fornecer um nome de arquivo e salvar o local para concluir o processo de empacotamento.

Incorporação em outros aplicativos


Vários outros aplicativos oferecem suporte à incorporação de fontes, incluindo o Acrobat Distiller, o Adobe Creative Suite completo e o Microsoft Office. A maioria desses aplicativos apresenta conjuntos predefinidos de opções de empacotamento de PDF, bem como a oportunidade de modificar ou criar suas próprias configurações personalizadas. Em produtos da Adobe, como Illustrator ou InDesign, você encontrará essas opções no comando "Exportar" ou "Salvar como". Na maioria dos outros aplicativos, como Microsoft Word ou Publisher, por exemplo, as configurações de exportação de PDF podem ser encontradas nas ferramentas de configuração de página ou no menu "Propriedades" da caixa de diálogo Imprimir.

Limitações do designer de fontes


Ao incorporar fontes em seu arquivo PDF, cada tipo de letra respectivo deve estar presente nas pastas de fontes do seu sistema para ser empacotado com sucesso com o arquivo. Você também está restrito ao uso de fontes licenciadas para incorporação. Em outras palavras, se o designer da fonte original optar por proibir a incorporação, ela será excluída na embalagem final. Nesse caso, converter a fonte restrita em contornos ou formas pode ser mais prático. No entanto, tome cuidado ao salvar o documento original não convertido separadamente, pois mais tarde você não poderá editar a cópia, uma vez que ela tenha sido convertida em contornos.