>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como calcular APY no Excel


Microsoft Excel é um programa de planilha de computador lançado no pacote de software Microsoft Office. O Excel é uma poderosa ferramenta de organização e gerenciamento de dados que permite aos usuários realizar cálculos complexos. APY, ou rendimento percentual anual, é o valor dos juros acumulados sobre o dinheiro ao longo de um ano, levando em consideração qualquer composição de juros, que pode ser calculada rapidamente usando o Excel

Etapa 1


Abra o Excel e comece com uma planilha em branco. A fórmula para APY é:APY=(1+(i/N))^N-1, onde "i" é a taxa de juros nominal e "N" é o número de períodos compostos por ano. "N" seria igual a 12 para composição mensal e 365 para diária. Para capitalização anual APY=a taxa de juros nominal.

Etapa 2


Na célula A1 digite "i", na célula B1 digite "N" e na célula C1 digite "APY".

Etapa 3


Na célula A2 digite a taxa de juros nominal em porcentagem e na coluna B2 digite os períodos compostos por ano.

Etapa 4


Clique na célula C2 e pressione o botão igual.

Etapa 5


Insira a fórmula APY, consultando as células para valores de "i" e "N", conforme necessário. Ao clicar em uma determinada célula, o Excel inserirá o valor dessas células em sua fórmula. Então, clique na célula A2 para "i" e na célula B2 para "N". A fórmula deve ficar assim:=(1+(A2/B2))^B2-1. Pressione enter quando terminar de inserir a fórmula. Ele lhe dará a taxa de juros na forma decimal.

Etapa 6


Continue inserindo valores para "i" e "N" descendo as colunas A e B se precisar realizar mais cálculos APY. Depois de inserir mais valores, tudo o que você precisa fazer para executar os cálculos é clicar no canto inferior direito da célula C2 e arrastar a célula para baixo por quantas linhas forem necessárias. O Excel lembrará a fórmula usada em C2 e executará o mesmo cálculo em cada linha usando as novas entradas para "i" e "N".

Dica


O APY é comumente usado em conjunto com contas de poupança, CDs e outras contas financeiras com juros. Quanto maior a taxa de juros, mais a composição dos juros afetará o APY.