>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Mantenha sua conta de aquecimento sob controle com estas 13 dicas


Como várias partes do país permanecem ameaçadas devido a uma série de tempestades de inverno, uma coisa se tornou evidente – você terá uma enorme conta de aquecimento nesta temporada!

Os custos de aquecimento e refrigeração representam quase 50% das contas de serviços públicos da sua casa. Isso é uma grande quantidade de dinheiro em si, mas combinado com fatores ambientais ou econômicos; esse valor pode aumentar significativamente. As tempestades de neve furiosas são um desses fatores.

Felizmente, porém, economizar nas contas de aquecimento é tão fácil quanto acumulá-las.

Como economizar na conta de aquecimento – 13 melhores maneiras


Aqui estão alguns métodos testados e comprovados que ajudarão você a economizar em suas contas de aquecimento de inverno sem comprometer seu conforto:

1. Deixe seu termostato fazer o pensamento


Não é nenhum segredo que termostatos inteligentes e controladores de CA inteligentes podem ajudá-lo a economizar até 25% em contas. Além disso, esses dispositivos podem ajudar a garantir que seu equipamento de aquecimento esteja funcionando apenas quando você mais precisar. Você pode até definir horários que eliminem o incômodo de alterar a temperatura de vez em quando, além de economizar energia.

Você pode até usar seu telefone para controlar os sistemas de aquecimento e resfriamento de sua casa quando estiver ausente. Isso é especialmente importante quando há o risco de os canos congelarem e inundarem sua casa. Você pode ativar convenientemente o modo de proteção contra congelamento para evitar uma grande confusão.

2. Ajuste a temperatura


De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, girar o termostato sete graus para trás durante oito horas por dia pode ajudá-lo a economizar até 10% em sua conta de aquecimento.

Se você não quiser fazer uma mudança tão grande na temperatura de uma só vez, pode diminuir lentamente a temperatura um grau de cada vez e esperar alguns dias para permitir que seu corpo se ajuste à temperatura mais baixa.

3. Hackeie sua lareira


Muitas lareiras vêm com amortecedores que você pode usar para fechá-las quando não estiverem em uso. Manter a lareira fechada pode diminuir a perda de calor e ajudar a economizar na conta de aquecimento.

Se o seu amortecedor de lareira veio sem etiquetas, você mesmo pode criar etiquetas para usar como um lembrete visual de abri-las ou fechá-las.

4. Use os aparelhos mais eficientes


Atualizar seus aparelhos para os modelos mais recentes pode ajudar a reduzir sua conta de aquecimento.

A tecnologia mais recente também é mais eficiente em termos energéticos. Por exemplo, novos sistemas de fornalha e caldeira podem funcionar com eficiência de 90 a 98,5%, enquanto as versões mais antigas têm apenas 56 a 70% de eficiência.

Ao procurar atualizações, você também pode considerar fornos que funcionam com fontes alternativas de energia. Por exemplo, todos os fornos e caldeiras elétricos são muito caros para operar, enquanto os movidos a energia solar são uma opção melhor (mais sobre isso depois!). Você também pode considerar as bombas de calor se morar em algum lugar com clima moderado.

5. Altere os filtros do seu forno regularmente


Tendo em mente que o aquecimento do forno compõe a parte mais significativa de sua conta de aquecimento, faz sentido que, se for executado com eficiência, suas contas também permaneçam sob controle. Juntamente com os ajustes regulares para o seu forno, crie o hábito de trocar os filtros sempre que necessário. Fornos com filtros sujos têm que trabalhar mais do que quando limpos. Limpar ou substituir regularmente o filtro pode ajudar a reduzir os custos de aquecimento.

6. Agende um ajuste do forno


O equipamento de aquecimento consome uma quantidade significativa de energia para funcionar, tornando-se o maior gasto de energia em sua casa. Portanto, um sistema de aquecimento que funcione de forma eficiente pode reduzir seus custos de aquecimento em um grau substancial.

A verificação e manutenção regulares do seu forno podem garantir que ele permaneça em sua melhor forma e funcione com a máxima eficiência. Os ajustes geralmente envolvem a limpeza e o teste do equipamento de aquecimento e a procura de sinais de corrosão ou danos. Esse processo também ajuda a identificar quaisquer peças que precisem ser substituídas.

7. Execute seus ventiladores de teto


Pode parecer loucura, mas seus ventiladores de teto também são projetados para serem usados ​​nos meses mais frios. Portanto, quase todos os ventiladores de teto vêm com uma configuração no sentido horário e anti-horário. Você pode usar a configuração no sentido anti-horário nos meses mais quentes, o que cria um fluxo de ar descendente para resfriar suas casas. Por outro lado, a configuração no sentido horário puxa o ar frio para cima e força o ar quente para baixo, tornando sua casa mais confortável nos meses mais frios. Para alterar a configuração, localize o interruptor no ventilador que ajudará a alterar a configuração.

8. Lacunas de vedação


Falhas ou rachaduras ao redor de sua casa podem levar a vazamentos de ar que causam perda de energia e diminuem o conforto da sua casa.

Por exemplo, vazamentos ao redor da janela podem levar a quase a mesma perda de calor que deixar uma janela aberta. Portanto, calafete suas janelas ou use calafetagem para selar as lacunas em torno de suas portas e janelas. Além disso, verifique se há vazamentos ao redor das aberturas dos tubos.

Isolar seu sótão, paredes e porão é outra maneira de manter o calor dentro de sua casa e reduzir sua conta de aquecimento.

9. Deixe a luz do sol entrar


Use o calor do sol para aquecer seu espaço durante o dia e reduza a quantidade de tempo que você tem para executar o aquecimento em seu espaço. Lembre-se de fechar as janelas para reter o calor dentro de casa à noite.

10. Arrefecer a sua roupa


A água quente pode aumentar bastante a sua conta de aquecimento. No entanto, a configuração de frio na sua máquina de lavar é tão eficaz na limpeza de roupas se você usar um detergente de alta qualidade.

Além disso, certifique-se de usar cargas completas de roupa e não deixe sua secadora esfriar entre as cargas, fazendo com que ela use mais energia à medida que reaquece.

11. Use menos água quente


A água de aquecimento compõe uma parte significativa da sua conta de aquecimento. Como dissemos acima, lavar suas roupas com água fria é uma forma de diminuir esse custo. Além disso, evite usar água fervente para chuveiros, pois custa mais e é ruim para a pele. Em vez disso, opte por chuveiros mornos e mantenha-se aquecido aquecendo seu banheiro para maior conforto.

12. Isole sua casa


Isolar sua casa é a maneira mais infalível de manter o calor onde ele pertence. O isolamento adequado não apenas mantém sua casa habitável no inverno, mas também mantém as temperaturas no verão.

Obviamente, o tipo de isolamento que você usa e os locais que você escolhe para isolar terão um grande impacto na eficiência geral. Mas tenha certeza, uma casa isolada é melhor do que uma que não é isolada.

13. Torne-se verde com aquecimento


Optar pela energia solar é ótimo se você está sempre preocupado com altas contas de aquecimento. No entanto, esse hack vem com custos iniciais altos, pois você precisará investir em um painel solar, bateria solar e precisará instalar aquecimento elétrico central se ainda não tiver um sistema instalado. Além disso, ao usar a energia solar, você pode se qualificar para o crédito fiscal de 26% que os governos em algumas áreas oferecem para incentivar o uso de energia renovável.

Em conclusão


Seria errado dizer que você pode trazer sua conta de aquecimento perto de zero, a menos que opte por um sistema de aquecimento solar que tenha um custo inicial realmente alto. Mas existem outras maneiras, como adicionar isolamento adequado, usar equipamentos de aquecimento com eficiência energética, acompanhar a manutenção do forno e operar ventiladores de teto, que podem reduzir significativamente seus custos gerais de aquecimento no inverno.