>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

5 razões pelas quais você precisa de umidificação em sua residência de luxo

Os benefícios da umidificação para sua casa e família


A umidificação é um aspecto importante, mas muitas vezes esquecido, do conforto da sua casa. Você certamente notará quando a umidade atingir a marca de 80% naqueles dias quentes de verão, mas pode não estar ciente dos efeitos prejudiciais da umidificação insuficiente (tradução:ar seco) durante o inverno, quando o forno está funcionando.

Se sua casa não possui um sistema de umidificação, você provavelmente já percebeu alguns dos sintomas, mesmo que não tenha percebido a causa.

De fato, manter níveis moderados de umidade em sua casa é mais importante do que nunca, porque o vírus que causa o COVID-19 prospera em condições de baixa umidade.

Como a umidificação melhora o conforto da sua casa

1. Evita a eletricidade estática


Nos meses mais frios, você e seus familiares ficam chocados toda vez que tocam em algo de metal em sua casa? Especialmente depois de atravessar um tapete? Isso acontece por causa do desequilíbrio elétrico entre seu corpo e seu entorno, que é intensificado quando a umidade relativa do ar está muito baixa. Quando isso acontece com você o dia todo, pode começar a parecer que você faz parte do experimento científico cruel de alguém.

A umidificação adiciona umidade ao ar, o que evita o acúmulo de eletricidade e os choques dolorosos. Nos meses de clima frio, seu forno pode reduzir a umidade relativa do seu prédio para até 15%. Para evitar estática, você deseja níveis de umidade relativa de pelo menos 45% em seu espaço.

Artigo relacionado: O que você não sabe sobre eletricidade estática é chocante:considere a umidificação

2. Melhora a qualidade do ar


O ar seco (com umidade relativa abaixo de 30%) está associado a muitos problemas de qualidade do ar que causam desconforto, incluindo olhos doloridos e problemas com lentes de contato, coceira na pele, garganta seca, congestão nasal e dores de cabeça. Os odores são mais perceptíveis no ar seco. Níveis baixos de umidificação também podem fazer você se sentir mais frio, o que torna provável que os membros de sua família aumentem o termostato! Adicionar umidificação no inverno economiza energia e deixa você mais confortável.

Artigo relacionado: Leia as diretrizes do Green Building Advisor sobre umidificação e qualidade do ar interno

3. Mantém sua família saudável (e ajuda a prevenir a propagação do COVID)


Você sabia que o ar seco pode ajudar a multiplicar e espalhar as bactérias e vírus que causam infecções respiratórias (incluindo o COVID-19)? Essa é uma das razões pelas quais parece que você e seus familiares pegam todos os resfriados que ocorrem no inverno.

O ar seco é particularmente perigoso para pessoas com asma e outras dificuldades respiratórias, bem como para crianças pequenas e idosos.

Adicionar umidificação ao ar e controlar adequadamente o nível para que permaneça em cerca de 40 a 50% pode ajudar a prevenir a propagação de doenças e manter sua família mais saudável neste inverno.

4. Melhora seu sono, humor e nível de energia


Todos nós sabemos que nosso humor pode ser afetado pelo clima (pense em um distúrbio sazonal efetivo ou mesmo apenas irritabilidade devido ao desconforto em um dia quente ou gelado). No entanto, você pode se surpreender ao saber que os níveis de umidificação podem afetar seus níveis de sono, memória, emoções e energia.

Se você perceber que está com sono, irritado e sem energia no inverno, adicionar umidificação à sua casa pode ajudar

5. Evita danos ao mobiliário


A umidade relativa muito baixa pode prejudicar mais do que sua saúde e seu estado emocional. Os móveis da sua casa também podem sofrer com a exposição ao ar seco. Coisas valiosas como móveis, pinturas, pisos e madeira podem secar e rachar quando há pouca umidade no ar.

Para proteger seu investimento na decoração de sua casa, vale a pena considerar investir em um sistema de umidificação central para sua casa.

Como a umidificação central pode ajudar


Um sistema de umidificação central está conectado à unidade de aquecimento e ar condicionado da sua casa e ao seu encanamento.

Um dispositivo semelhante a um termostato (chamado de umidóstato) monitora os níveis de umidade do ar, para que o ar em sua casa possa ser mantido no nível de umidade ideal para conforto (entre 35 e 50 por cento).

Quando o ar está muito seco, o umidificador adiciona umidade na forma de vapor de água ao ar que circula em toda a sua casa pelo sistema HVAC. O sistema de umidificação usa água e o calor do seu forno para gerar umidade e circulá-lo junto com o ar aquecido pela sua casa através dos dutos de ar.

Ao contrário dos umidificadores autônomos que funcionam em apenas um cômodo, um sistema de umidificação central controla toda a casa, tornando-a extremamente eficiente. Você nunca precisa se preocupar com a segurança de seus filhos em torno do vapor quente. E o equipamento de umidificação está completamente fora de vista, para que você não tropece em uma unidade feia no meio da sua sala de estar.

Você nunca precisa adicionar água, pois ela está conectada ao seu encanamento. Você deve ter a unidade limpa profissionalmente regularmente, de preferência ao mesmo tempo em que seu sistema HVAC é atendido na primavera e no outono.

Artigo relacionado: Recursos HVAC obrigatórios que melhoram a qualidade do ar e o conforto

A manutenção HVAC também ajuda a controlar os níveis de umidade


A manutenção regular do HVAC ajuda a manter os níveis de umidade em sua casa no nível ideal para conforto e saúde. Quando seu equipamento de ar condicionado e aquecimento é negligenciado e funciona de forma ineficiente, você pode acabar com níveis de umidade muito altos ou muito baixos.

Um empreiteiro de HVAC qualificado pode realizar uma análise do seu sistema HVAC usando as diretrizes ASHRAE para garantir que o projeto seja adequado para sua casa e sua família. Além disso, a manutenção preventiva programada regularmente de sistemas de aquecimento e ar condicionado é fundamental para manter seus sistemas funcionando de forma eficaz e manter a qualidade do ar em níveis ideais.

Para saber mais sobre como escolher o contrato de manutenção preventiva certo para suas necessidades, pegue uma cópia do nosso guia gratuito para Contratos de manutenção preventiva HVAC:Como encontrar o certo para sua infraestrutura HVAC.