>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Teste de choque térmico

testes de choque térmico expõe um produto ou pacote para temperaturas extremas para observar se ele é resistente a mudanças bruscas de temperatura. O produto passa por uma série de fases pelas quais ele é introduzido particularmente altas temperaturas e , em seguida, a baixas temperaturas. Produtos ou pacotes que estão sendo enviados a partir de um ambiente quente para um local de congelamento durante o transporte ou de carga devem ser submetidos a testes de choque térmico a imitar circunstâncias reais. Significado

choque térmico ocorre como resultado de modificações de temperatura rápidas e severas. O choque real é o resultado de um gradiente térmico , devido ao facto de que a mudança de temperatura acontece de uma forma irregular . Alteração da temperatura faz com que a composição molecular de um item a se expandir, porque os laços que mantêm as moléculas em forma são enfraquecidas.
Usa

materiais são testados dentro de um choque térmico câmara quando são examinadas quanto à sua capacidade para resistir a temperaturas extremas . Dentro da câmara de choque , os produtos são expostos a ciclos rápidos de congelação e chamuscar temperaturas para descobrir as temperaturas a que a solidez do material é afectada . Teste de choque térmico é utilizado em uma variedade de indústrias , incluindo a produção de ar , terra e naves espaciais.

Efeitos
teste de choque térmico é utilizado em uma variedade de indústrias , incluindo ar, terra e produção de naves espaciais.

A mudança de temperatura rápida faz com que algumas áreas do vidro para se tornar muito mais quente do que outras áreas. Isto resulta numa expansão desigual , o que exerce pressão sobre a formação molecular do vidro . Se a pressão passa a ser suficiente , a resistência do material é sobrecarregado , eo vidro vai quebrar.

Considerações

Cerâmica e vidro são suscetíveis a este processo , principalmente porque eles não têm elevados de resistência de força , e eles não são grandes condutores de energia térmica . Estes materiais são usados ​​regularmente para aplicações em que os extremos de temperatura são familiares , já que eles têm elevados pontos de fusão . A dificuldade é como parar o choque térmico e, ao mesmo tempo gerenciar as temperaturas extremas necessárias por este método.
Prevenção /solução

Melhorar a resistência ao choque em vidro e cerâmica pode ser conseguida pela diminuição da sua tendência de expansão de forma irregular e de se melhorar a resistência do material . Vidro de borosilicato é um caso de sucesso nesta área . Borosilicato é um tipo de vidro que é reconhecido pelos clientes como panelas , mas que também é usada para produzir o material de vidro . Vidro borosilicato tem boro fundido para ele, o que impede o choque térmico , reduzindo a expansão do vidro.