>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Os Princípios de um disjuntor de vácuo

Um disjuntor é um dispositivo que desliga um circuito elétrico manual ou automaticamente. Isto ocorre em fatores como a ausência de carga elétrica, a carga elétrica total ou incidência de curto-circuito nas ligações elétricas. Segundo o site Elétrica e Eletrônica , um disjuntor de vácuo tem continuado a ser um dispositivo de controle de energia elétrica popular para aplicações ao ar livre , tais como estações de rede elétrica rurais e suburbanas . Estes são geralmente instalações elétricas com capacidade para circuitos de 66kV . Projeto

Um disjuntor típico circuito de vácuo consiste em um contato fixo , contato e um escudo arco montado dentro de uma câmara de vácuo em movimento. Um mecanismo de controlo está ligado ao elemento móvel de fole de aço inoxidável . Isto é feito para evitar a possibilidade de vazamento . O corpo de isolamento exterior, um disjuntor de vácuo compreende um recipiente de vidro ou de cerâmica navio . Além disso , um escudo de arco também está incluído para controlar a força dielétrica interna . Isso serve para evitar que vapores metálicos de cair sobre a superfície da cobertura isolante exterior .
Operação

Um disjuntor de vácuo opera movendo seus contatos flexíveis separar do seu fixo contatos. Um arco atingido entre contatos é produzido a partir de um processo de ionização . Os iões metálicos produzidos varia dependendo dos materiais utilizados para os contactos . Quando um arco é produzido , é rapidamente extinto e absorvido , movendo os membros de contato e escudos. Um ambiente de vácuo tem uma taxa extremamente rápida de recuperação da rigidez dielétrica . Isso explica a rápida taxa de extinção do arco produzido dentro de uma separação de contacto curto em um disjuntor de vácuo.
Alta de curto-circuito Pausa Capacidade

Quando contactos em um disjuntor de vácuo separada , uma descarga de arco de vapor de metal é formado a partir da corrente a ser interrompido . O arco queima uniformemente sobre uma superfície de contato devido a um arco difundido com uma capacidade atual de quebra de até 10 kilo- amperes . Devido ao efeito pitada, sob altos níveis de corrente em um disjuntor de vácuo , o arco muitas vezes contrai. Na atual zero, o arco extingue com lacunas de contacto recuperar a força dielétrica completo dentro de um intervalo de microssegundos.
Reservas térmica de alta

Com base em seu design, a baixíssima interno resistência de interruptores de vácuo facilita a construção de pólos do disjuntor relativamente simples. Isso permite que correntes de até 1,25 kilo- amperes sem necessidade de medidas especiais para dissipação de calor.
Segurança e confiabilidade

vácuo disjuntores são compactos , têm uma vida útil mais longa e não apresentam riscos de incêndio. Suas operações isentas de emissões são amigos do ambiente , ao contrário de outros, como disjuntores SF6 , que emitem enxofre gás hexafluoreto ao meio ambiente. De acordo com Elétrica e Eletrônica , disjuntores a vácuo pode interromper quaisquer correntes de falha , incluindo correntes de falha pesados ​​de forma eficiente antes contatos alcançar suas posições abertas definidas. Necessidades energéticas arco baixos e capacidade de resistir a ondas de raios contribuir para a sua confiabilidade. Além disso, as necessidades de manutenção limitadas com operações sem ruído torná-los adequados para muitos ambientes .