>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Carros com os melhores sistemas de áudio de fábrica


Entre milhões de carros novos vendidos anualmente, apenas alguns modelos instalaram um sistema de som decente de alta qualidade. Então pesquisei os melhores sistemas de áudio automotivo e quero compartilhar os resultados com você.

Poucas coisas podem tornar a condução de um carro mais agradável do que ouvir a música favorita do som do carro, e é por isso que o sistema de áudio do carro está no topo da lista de equipamentos do carro ao comprar um carro novo.

Embora você possa encontrar infinitas opções de rádios, alto-falantes e amplificadores de reposição, a instalação do sistema avançado requer mais esforço e, em muitos casos, modificação do carro.

Portanto, muitas pessoas decidem gastar o dinheiro extra e ter um carro novo com um sistema de áudio premium que pode produzir a melhor qualidade de som do que muitas alternativas do mercado de reposição.

Abaixo estão os melhores sistemas de som automotivo de fábrica:
  1. Mark Levinson – Lexus
  2. Bang &Olufsen – Audi
  3. Bowers &Wilkins – Volvo, BMW, Maserati, McLaren, Jaguar
  4. Burmester – Porsche, Mercedes
  5. Sony – Ford
  6. Revel – Lincoln
  7. Focal – Peugeot
  8. Bose – Cadillac, Infiniti
  9. Krell – Acura, Hyundai, Kia
  10. Léxico – Gênesis
  11. Meridian – Range Rover
  12. Naim – Bentley
  13. Harman Kardon – Volvo, Subaru, Alfa Romeo, Dodge, Volkswagen, Maserati, Chrysler
  14. Rockford Fosgate – Mitsubishi
  15. McIntosh – Jeep

Mark Levinson – Lexus


Mark Levinson está associado a apenas um fabricante de automóveis – Lexus. A cooperação entre essas duas marcas vem acontecendo desde 2000.

Representantes da fabricante americana de equipamentos de áudio argumentam que, antes, nenhuma marca produzia carros com interiores tão refinados que o áudio com o logotipo de Mark Levinson pudesse mostrar seu poder neles.

O primeiro carro para o qual o sistema do fabricante americano foi foi o Lexus LS de terceira geração.

Hoje, áudio personalizado Mark Levinson vai para todos os modelos da marca japonesa com os sistemas mais avançados que você pode encontrar nos modelos LS e ES.

O Lexus LS de quinta geração está equipado com um amplificador de 16 canais e 23 alto-falantes localizados em 16 lugares. Também instalou o sistema de supressão de ruído ativo ANC, que reduz os ruídos provenientes de ondas sonoras opostas. A potência do sistema completo é de impressionantes 2.400 W.

O mais recente Lexus ES possui áudio 7.1 de 17 alto-falantes com potência total de 1.800 W. Também é equipado com sistemas que aumentam a qualidade do som Quantum Logic Surround e ClariFi 2.0.

Bang &Olufsen – Audi


Embora a história da marca Bang &Olufsen comece já em 1925, o fabricante dinamarquês tem um pouco menos experiência na produção de equipamentos de áudio para carros do que o associado à Lexus, a marca muito mais jovem Mark Levinson.

O primeiro carro com sistema de áudio Bang &Olufsen foi criado em 2005 e instalado primeiro no maior Audi, o A8.

Hoje, a Bang &Olufsen ainda fornece um sistema de som para a marca alemã. Na última edição do sedã A8, encontraremos um sistema de áudio de 23 alto-falantes com amplificador de 23 canais e tecnologia de reprodução de som 3D. A potência de toda a instalação é de 1.920 watts.

Os sistemas Bang &Olufsen também encontraram um lugar em carros como Ford F-150, Aston Martin DB11, Mercedes SLS AMG, BMW M6 ou Bentley Continental GT.

Bowers &Wilkins – Volvo, BMW, Maserati, McLaren, Jaguar


O áudio criado pelo produtor britânico Bowers &Wilkins oferece uma tremenda experiência acústica e lançou seu primeiro sistema de áudio automotivo em 2008.

O sistema de 14 alto-falantes com um amplificador com potência de 440 W foi para o Jaguar XF.

Hoje, Bowers &Wilkins cria sistemas de áudio para vários fabricantes de automóveis populares. A única é a Volvo. O modelo S90 possui um sistema de 14 alto-falantes com potência de 1.400 W.

O áudio é composto, entre outros, por transdutores de cone Kevlar e um tweeter equipado com tecnologia Nautilus, o que significa que os canais absorvem o som refletido e melhoram a qualidade da audição.

Os sistemas de áudio automotivo Bowers &Wilkins encontraram seu lugar não apenas em outros modelos da Volvo, como XC60, V60, XC90, V90 e V90 Cross Country, mas também nas séries BMW 5, 6 GT e 7, Maserati Levante, Ghilbi, e Quattroporte.

Até o McLaren Senna, que é um dos carros mais rápidos e avançados que podemos encontrar na estrada, instalou áudio de Bowers&Wilkins .

Bowers &Wilkins fazem uma aparição novamente, desta vez no Jaguar. Seus alto-falantes dourados podem ser vistos através de telas de malha e dão uma impressão bastante opulenta.

O Jaguar possui um sistema de 20 alto-falantes que traz precisão perfeita dos altos e baixos.

Se você tem o suficiente para tornar o Jaguar uma realidade, um bônus dos sonhos é o entretenimento perfeito na cabine que o acompanha. Então, vá para este carro de sonho que lhe dá o som surround sofisticado da Bowers &Wilkins.

Burmester – Porsche, Mercedes


Origem alemã A Burmester foi fundada em 1977 e desde 2005 produz soluções para uso em automóveis.

E devo admitir que sua presença na indústria automotiva começou com um C alto. Burmester é o autor do sistema de áudio de um dos hipercarros mais extremos da história – o Bugatti Veyron .

Mas a lista de carros esportivos por conta da fabricante alemã não termina aí.

A Burmester criou um sistema de 11 alto-falantes para o Porsche 918 Spyder híbrido de dois lugares e outros modelos da marca, incluindo Panamera, Cayenne ou 911 GTS com amplificador de 12 canais de 300 W e 12 alto-falantes com subwoofer ativo.

A toda a seleção devem ser adicionados alguns modelos da Mercedes, incluindo o AMG GT e o Maybach Pullman.

A experiência musical no Mercedes S é impressionante graças ao sistema Burmester High-End 3D-Surround-Sound com seus 27 alto-falantes e uma potência total de 1.590 watts.

Os alto-falantes fornecem sons tridimensionais exclusivos integrados ao teto do veículo. Quando dois alto-falantes no console superior não eram suficientes, a Burmester instalou mais um alto-falante no painel de controle superior.

Sony – Ford


O sistema de som premium da Sony no Ford Explorer Platinum fará com que você queira continuar dirigindo.

Com 500 watts e 12 alto-falantes, pode ser um pouco menos emocionante do que outros, mas o posicionamento inteligente dos alto-falantes e o ajuste de fase aprimoram a experiência. Como resultado, o som geral é cristalino para você curtir sua música favorita exatamente como deveria ser.

Além do V6 biturbo de 365 cavalos de potência do veículo, a Sony faz o Explorer parecer um estúdio de rock and roll.

Além disso, a Ford oferece áudio premium da Sony em muitos de seus principais modelos, o que faz com que os carros valham a pena para quem gosta de música em movimento.

Revel – Lincoln


A Revel aperfeiçoou a arte da reprodução de som precisa não apenas em sistemas de áudio domésticos, mas também em carros.

O efeito que eles alcançaram em Lincoln pode ser chamado de novo padrão para sistemas de áudio automotivo, mas você precisa pagar mais por esse som da mais alta qualidade.

A Revel constrói sistemas individuais para dimensões específicas de cada modelo de carro e utiliza um software que permite espalhar perfeitamente as ondas sonoras no espaço da cabine.

Como resultado, os tons graves são sentidos sem distorção, os tons médios e agudos são nítidos e não perdem sua qualidade mesmo em volume alto.

O sistema que Revel projetou para Lincoln é tão exclusivo quanto o próprio carro, e ambos se encaixam perfeitamente.

Focal – Peugeot


Peugeot e Focal iniciou uma parceria em 2014 e, desde 2016, ambas as partes direcionam seu foco para veículos de produção.

O Sistema Hi-Fi Premium da Focal promete oferecer uma saída estável e precisa, independentemente da música que você ouve.

Ele vem com um woofer de alto desempenho com tecnologia polyglass que garante excelente estabilidade e precisão de som.

Além disso, o poderoso amplificador de 515 watts de 12 vias oferece um som rico e suave e graves potentes que melhorarão sua experiência geral.

Além disso, os tweeters de cúpula invertida de alumínio TNF oferecem uma ótima dispersão de som e agudos detalhados. Então, se você é um amante da música e procura um carro com um bom sistema de som, essa pode ser a sua escolha.

Bose – Cadillac, Infiniti


A marca Bose é sinônimo de sistemas de áudio premium de ponta, então você encontrará muitos carros com equipamentos Bose.

Você pode encontrar o Bose High-End Surround Sound System de 12 alto-falantes em veículos que vão do Mazda3 ao Porsche 718 Cayman.

Marcas de luxo americanas equipam seus veículos com esses produtos avançados, como o sistema Bose Performance Series de 14 alto-falantes no Corvette ou no Cadillac XT5 .

O extraordinário desempenho de áudio da Bose contribui para a típica essência de luxo americana do Cadillac. Além disso, os sistemas usam a tecnologia proprietária Centerpoint que é responsável pela conversão de música em vários canais.

Isso oferece uma experiência imersiva e o ruído da estrada é removido com o cancelamento de ruído que acompanha o sistema.

Qual modelo de Cadillac comprar determinará o número de alto-falantes que você receberá. Se você optar pelo super robusto Escalade, poderá esperar 13 alto-falantes.

No entanto, muito XT4 lhe dará 14 para um som ainda mais preciso. Então é hora de você sentar e decidir sobre o Cadillac que melhor se adapta às suas necessidades.

A Infiniti trabalha em estreita colaboração com a Bose há 30 anos, provando que a associação é bem-sucedida.

Outro exemplo é o Infiniti QX80 que vem com um sistema Bose de 13 ou 15 alto-falantes. O aspecto emocionante do sistema de áudio Bose é sua tecnologia Centerpoint Surround. Ele desvia toda a música para vários canais para uma experiência de som completamente imersiva.

Este é um bom carro e um companheiro de áudio ainda melhor, uma excelente escolha se você estiver procurando por um carro sofisticado com um sistema de áudio confiável.

Krell – Acura, Hyundai, Kia


Desde 2013, o Krell está disponível no Acura, o que significa que você não precisa pagar muito dinheiro para experimentar seu excelente desempenho como faria com um sistema de som doméstico Krell.

Embora os sistemas ELS e Krell da Acura têm o mesmo layout dos alto-falantes, Krell o usa com seu software.

Graças a Krell, você ouvirá muitos detalhes que pode ter perdido antes e terá a impressão de estar sentado em uma sala de concertos.

Krell conseguiu esse efeito graças a três pares de sistemas de alto-falantes alimentados por seis amplificadores separados, com um subwoofer de 8″ também alimentado por um amplificador dedicado de 100W.

Mais tarde, Krell estabeleceu parcerias estreitas com a Hyundai Motors e a Kia Motors.

No Hyundai Tucson, você pode desfrutar da música produzida por um amplificador de 448W de 8 canais e alto-falantes localizados em 8 lugares.

Kia no K900 instala um amplificador de 12 canais de 636W mais potente que fornece 14 alto-falantes, incluindo um subwoofer de 8″.

Léxico – Gênesis


A Lexicon, cujo equipamento de estúdio ganhou o prêmio Grammy, também oferece sistemas de som automotivo para os carros Genesis.

Um prestígio adicional é dado aos sistemas Lexicon porque eles também são colocados em Rolls-Royce modelos, onde não há espaço para nada além da perfeição.

A Lexicon revela sua paixão sonora em 17 alto-falantes de alta qualidade e um amplificador de 900W. Além disso, todo o sistema oferece som 3D dinâmico, graças ao qual você pode sentir que está sentado no meio da sala de concertos.

O som cristalino da Lexicon, sem dúvida, vale a experiência, e é oferecido a mais ouvintes à medida que começa a ser fornecido à Hyundai.

Meridian – Range Rover, Jaguar


O site da Range Rover descreve seus sistemas de áudio Meridian como uma experiência de concerto. A chave para isso são duas coisas.
  • Primeiro, a tecnologia de processamento de som da Meridian que combina o sinal estéreo nos canais central e surround.
  • O segundo é os pequenos alto-falantes espalhados pelo veículo, inclusive no forro do teto, que funciona como canais de altura para garantir que os passageiros não percam nada.

Todos os três sistemas Meridian oferecidos no Land Rover incluem um subwoofer de dois canais:
  • Sistema de som com amplificador de 380 W e 13 alto-falantes
  • Sistema de som surround com amplificador de 825 W e até 19 alto-falantes, dependendo do modelo
  • Sistema de som Signature, com até 29 alto-falantes e amplificador de 1700 W

O resultado é um sistema refinado e equilibrado com som total em todo o veículo que você também pode experimentar no Jaguar e McLaren.

Naim – Bentley


Se você deseja criar o sistema de áudio perfeito para carros de luxo e esportivos, precisa de um homem fascinado por ambos.

A solução foi desenvolvida pela empresa britânica Naim, criada por um homem que adorava modificar e competir carros tanto quanto adorava áudio.

Isso pode explicar por que o sistema Naim para Bentley fornece uma tremenda potência através de 20 alto-falantes. Afinal, não importa o quão perfeito seja um carro de luxo, sempre haverá ruído na velocidade máxima.

Criar a extensão Naim Audio para Bentley foi um grande desafio para as equipes de engenharia de ambas as empresas e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de construir um som verdadeiramente imersivo em uma cabine muito maior do que outros modelos.

O coração do Bentley é um amplificador de 21 canais e 1920 W, graças ao qual o Bentayga tem o sistema de áudio serial mais poderoso que você pode encontrar em um SUV.

Vinte alto-falantes incluem nove médios combinados com tweeters, quatro alto-falantes de graves avançados e um subwoofer de 300 watts.

Um par de super tweeters estende as altas frequências, fornecendo ao sistema a mais ampla faixa de frequência já vista em um carro.

Ele também usa drivers de graves ativos, aprimorando sutilmente a experiência de som para que as baixas frequências sejam sentidas e ouvidas.

O que diferencia o sistema Naim é o sistema de processamento de som digital, que garante que os sons centrais cheguem a todos os passageiros. Além disso, como os proprietários de Bentley geralmente têm motoristas, existe um modo que oferece aos passageiros traseiros todos os benefícios.

Harman Kardon – Volvo, Subaru, Alfa Romeo, Dodge, Volkswagen, Maserati, Chrysler


Um áudio de som premium de 600 watts com 13 alto-falantes, compensação de ruído do veículo, som surround de 7,1 canais e ajuste automático de nível cobre mais do que tudo o que você precisa do estéreo de um carro.

Harman Kardon fornece sistemas de áudio excelentes há muito tempo para esses carros, de modo que sua credibilidade é mantida.

Além disso, a maioria dos modelos Subaru vem com excelentes sistemas de áudio da Harman Kardon. No Subaru, você encontrará até 12 alto-falantes de alto desempenho balanceados com processamento digital multicanal para oferecer excelente dinâmica.

Os amplificadores variam de 432-792 watts com uma eficiência que vale cada centavo. Então, se você é um louco por sistema de áudio, Harman Kardon em Subaru lhe dará o que você quer.

Os fãs da Alfa Romeo agora têm ainda mais motivos para amar seus carros. A Harman Kardon, já conhecida por sua saída de som nítida e brilho na fabricação de sistemas de áudio para vários veículos, eleva a Alfa Romeo um pouco mais.

A acústica detalhada do Alfa Romeo Giulia vem do controle de som aprimorado.

O amplificador Classe-D de 12 canais de alto desempenho com 14 alto-falantes produz uma qualidade de áudio impecável e dá ao carro um som surround 3D. A Harman Kardon é conhecida por sua qualidade de áudio autêntica, e você pode esperar o mesmo do sistema da Alfa Romeo.

Rockford Fosgate – Mitsubishi


Quando Rockford-Fosgate oferece 710 watts com um sistema de 9 alto-falantes em alguns modelos Mitsubishi, você sabe que será um passeio emocionante.

Não há preocupação com ruídos e sons excessivos quando o Rockford-Fosgate o afoga em uma experiência de áudio imersiva. Agudos cristalinos, médios limpos e o subwoofer de bobina de voz dupla de 10″ fornecem graves nítidos e poderosos como base.

A combinação de Mitsubishi e Rockford-Fosgate é tudo que você precisa para escapar da rotina diária e rejuvenescer seus sentidos em movimento. Prepare-se para uma condução ultra suave e uma experiência de áudio irrepetível com esta dupla.

McIntosh – Jipe


Cooperação entre Jeep e McIntosh começou em 2020, com a produção de um sistema de áudio exclusivo para o Jeep Grand Cherokee L em 2021.

Os sistemas McIntosh são instalados no Grand Wagoneer 2022, Wagoneer 2022, Jeep Grand Cherokee 2022 e Jeep Grand Cherokee L 2021 em duas configurações configuradas com precisão no Adaptive 3D Surround Processing:
  • MX1375 com 1.375 W, 23 alto-falantes e amplificador de 24 canais e
  • MX950 com 950 W, 19 alto-falantes e amplificador de 17 canais

Qual ​​carro tem o melhor sistema de som de fábrica?


Ao olhar para o ajuste geral, é difícil dizer qual dos sistemas acima é melhor do que todos os outros.

Todos os fabricantes selecionaram e sintonizaram com precisão todos os elementos de áudio, sejam 7 ou 21 alto-falantes e vários amplificadores instalados.

Os sistemas de pós-venda podem ter mais potencial para soar melhor do que o sistema OEM, mas é difícil superar a qualidade de som que esses carros oferecem desde a fábrica.

Se você está procurando carros com ótimos sistemas de áudio, os veículos mencionados acima não irão decepcioná-lo.

Qual ​​caminhão tem o melhor sistema de som de estoque?


Em relação aos caminhões, o número um absoluto é o RAM 1500 com seu Harman Kardon sistema, o que deixa outros caminhões competindo com suas soluções de áudio muito para trás.

Este é o único caminhão com 19 alto-falantes e um subwoofer, então se você está procurando o melhor sistema de som possível em um caminhão, o RAM 1500 é sua melhor aposta.

Conclusão


Ter um sistema de som padrão em um carro não significa que ele tenha que ser ruim.

Como visto acima, alguns carros vêm com excelentes sistemas de som e estéreo de fábrica que podem satisfazer até os audiófilos mais exigentes.

Então, se você está procurando um carro com um ótimo sistema de som, nenhum dos carros citados acima não vai te decepcionar, principalmente quando você pode escolher entre os esportivos, sedãs, SUVs ou caminhonetes terminando nos veículos mais luxuosos do mercado. Mundo.