Em 17 de setembro de 2018, a Apple lançou o iOS12 – sua atualização mais recente para o sistema operacional por trás de seus veneráveis dispositivos iPhone e iPad . Além de atualizações de segurança, aprimoramentos de desempenho e melhorias na duração da bateria, a Apple adicionou suporte para aplicativos de terceiros ao CarPlay. Os usuários de receptores multimídia instalados de fábrica e de reposição que suportam o CarPlay agora poderão usar o Google Maps e, em breve, o Waze, para lidar com o planejamento de navegação do Apple CarPlay.
CarPlay é uma tecnologia de integração de smartphone projetada para fornecer comunicação por comando de voz e recursos de entretenimento em nossos carros, caminhões e SUVs. CarPlay é um software que roda em sua unidade fonte e se comunica com seu smartphone para lidar com solicitações de comandos, fornecendo informações na tela do seu rádio e através de seus alto-falantes.
Desde o lançamento do CarPlay em setembro de 2014 até setembro de 2018, a única opção de navegação disponível era o Apple Maps. O Apple Maps foi lançado originalmente em 2012 e com ele vieram as críticas por seus recursos limitados e precisão questionável. Em 2015, a Apple anunciou que tinha uma frota de veículos percorrendo o país para coletar informações semelhantes às que o Google oferece no Street View.
Encontrar um destino é muito fácil ao navegar usando o CarPlay. Você pode pedir direções para um endereço em uma cidade e província ou pedir ao sistema para procurar um endereço com base no nome de uma empresa. Essa capacidade de pesquisar informações na Internet é um componente fundamental do que torna o uso de soluções de integração de smartphones como CarPlay e Android Auto tão benéfico durante a condução.
O Google investiu bilhões de dólares na criação e manutenção de seu produto Google Maps desde a compra de um programa de computador C++ da empresa com sede em Sydney Onde 2 tecnologias em outubro de 2004. Pouco depois, o Google comprou uma empresa de visualização geoespacial chamada Keyhole e uma empresa chamada ZipDash especializada em análise de tráfego em tempo real. O Google Maps foi lançado oficialmente em fevereiro de 2005 e, em outubro de 2009, o Google substituiu a Tele Atlas como seu principal fornecedor de dados geoespaciais com suas próprias informações. O Google Maps rapidamente se tornou o padrão de fato para soluções de navegação para smartphones.
A partir de setembro de 2018, o Apple CarPlay oferece suporte ao Google Maps como opção de navegação. De acordo com o mantra de segurança e simplicidade, a interface do Apple Maps no CarPlay é drasticamente simplificada em comparação com as versões para desktop e smartphone. Você ainda pode pesquisar o destino que deseja usando os recursos de reconhecimento de voz, mas as opções de caminhada, transporte público e bicicleta foram justificadamente removidas. Você tem a opção de visualizar imagens de satélite em vez de arte de linha, se desejar; opções para evitar estradas com pedágio e balsas estão prontamente disponíveis.
O Google Maps e o Waze incluem ícones de reconhecimento de voz dedicados na tela principal. Eles usam o Google Assistant para lidar com os recursos de reconhecimento de voz e relatar as descobertas ao respectivo aplicativo de software. Tecnologia Eletrônica © [www.351231.com]