>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Dicas importantes para manutenção da bateria do carro


É início de 2018, e a América do Norte ainda está enfrentando um congelamento profundo e um clima de inverno desagradável. Erie, na Pensilvânia, recebeu mais de 50 centímetros de neve durante os feriados, e várias cidades do nordeste dos EUA bateram recordes de clima frio. Montreal, no Canadá, passou seis dias consecutivos com a temperatura abaixo de 1 grau F. Em meio a todo esse calafrio, nossos carros e caminhões vêm sofrendo. Vimos pessoas fazendo fila em lojas de autopeças para comprar baterias de carro novas. O que há com o frio que dificulta tanto a bateria do carro? Continue lendo para descobrir alguns fatos importantes sobre a manutenção da bateria do carro.

Tributação do sistema elétrico


Há algum tempo, analisamos detalhadamente como funcionam as baterias dos carros, explicando a química por trás da liberação de elétrons como energia. Não vamos puni-lo com a ladainha do laboratório de química do ensino médio novamente.

Quando a bateria está totalmente carregada, a temperatura externa normalmente pode chegar bem abaixo de -50F antes que a bateria comece a congelar. Por outro lado, uma bateria esgotada começará a congelar logo abaixo de 30F. Uma vez que a bateria congele, você não estará movendo nenhum elétron para qualquer lugar rapidamente.

Para uma bateria de chumbo-ácido normal, em excelente estado com carga total, a bateria deve estar em torno de 12,6 a 12,7 volts quando medida sem carga. Quando esgotada em cerca de 50%, a bateria lerá cerca de 12,3 volts. 12,0V significa que você tem cerca de 25% de carga restante. Finalmente, qualquer coisa menor que 11,9 significa que a bateria está descarregada. O alcance não é muito amplo e a maioria das pessoas pensa que se a bateria estiver em 12,0 volts, tudo bem.

A espiral descendente da reserva de energia


O problema com clima frio e desempenho da bateria normalmente não é causado apenas pela temperatura. À medida que as temperaturas caem, nos encontramos usando aquecedores de assento, desembaçador de vidro traseiro e volantes aquecidos, e é claro que temos o ventilador do aquecedor acionado todo! Essas cargas elétricas sobrecarregam seu sistema de carregamento e retiram a corrente da bateria. Se você dirigir uma curta distância para o trabalho, digamos, menos de 15 minutos, verá que o nível de carga da bateria diminui lentamente dia após dia.

Durante as férias, muitas pessoas mudam sua rotina. Uma opção é ficar em casa, aconchegado pelo fogo ou pelo brilho aconchegante da sua TV de plasma. Outra opção é ir ao aeroporto e pegar um avião para algum lugar quente por uma semana. Claro, ainda existem muitas pessoas que precisam trabalhar nas férias e suas rotinas não mudam muito.

Para aqueles que deixam seus veículos parados por vários dias, circuitos como sistemas de entrada sem chave e o relógio continuam funcionando. Mesmo que eles consumam apenas 10 a 15 mA de corrente, eles esgotarão lentamente a reserva de sua bateria.

Quando damos partida em nossos veículos em clima frio, o óleo do motor e da transmissão são muito mais espessos. Isso aumenta drasticamente a corrente necessária para girar o motor de partida. Se levou 200 Amps para ligar seu carro em um belo dia ensolarado de verão, não é nem remotamente irracional que esse número dobre quando a temperatura estiver abaixo de zero.

Mas espere, há mais!


Portanto, agora temos uma bateria que não está sendo carregada muito rapidamente quando dirigimos, combinada com recursos de entrega de corrente reduzidos e requisitos de energia significativamente maiores para ligar o carro. Não é de admirar que os carros não liguem quando está frio.

Agora, digamos que você seja um cookie inteligente e decida deixar seu carro parado alguns minutos antes de sair. Em termos de proteção do seu motor, esta é a melhor ideia do mundo! Colocar um pouco de calor no óleo do motor ajudará a diluí-lo e deixá-lo fazer seu trabalho melhor. O combustível atomizará melhor à medida que a temperatura do seu motor aumentar. A desvantagem é que a maioria dos alternadores não produz sua tensão de carga total em marcha lenta. Então, enquanto você pode estar fazendo coisas maravilhosas para o motor, você pode não estar carregando muito a bateria.

Baterias pelos Números


Além de não ser para carregar nossas baterias tão rapidamente, e o fato de que precisamos de mais corrente, as próprias baterias simplesmente não funcionam bem quando a temperatura começa a cair. Vejamos duas especificações comuns de bateria:Amplificadores de partida e amplificadores de partida a frio. A especificação Cranking Amps define a quantidade de corrente que uma bateria pode fornecer por 30 segundos quando estiver a 32 graus F (0 graus C) e mantendo uma tensão de pelo menos 7,2 volts. A especificação do Cold Cranking Amp é semelhante, mas com uma temperatura de 0 graus F (-17,8 graus C). Infelizmente, a realidade desta especificação é que 7,2 volts não é suficiente para fazer muito trabalho. O outro lado? Muitas vezes não precisamos dar partida no motor por 30 segundos. Portanto, tudo dá certo.

Sua bateria não pode produzir tanta energia quando está fria porque a taxa na qual a conversa química ocorre diminui, aumentando a resistência do eletrólito.

Cuidando da bateria no frio


Quando o mercúrio estiver programado para cair, ou você não estiver dirigindo seu veículo por mais de três ou quatro dias, coloque um carregador nele.

Por favor, preste atenção a esta parte. Nem todos os carregadores de bateria são iguais. Esses carregadores de taxa dupla controlados manualmente na caixa de metal do Walmart NÃO são o que você deseja.

Procure um carregador de bateria que diga que é controlado por computador, automático ou inteligente. Você vai querer ver alguma indicação de que o carregador tem diferentes modos de carregamento. O carregador precisa ser inteligente o suficiente para parar de bombear corrente para a bateria depois de carregada.

Alguns dos melhores carregadores têm até oito etapas/modos em seu processo de carregamento. Isso pode incluir processos que quebrarão os sulfatos que aderiram às placas de chumbo e evitarão a estratificação quando a bateria não for usada por um longo período. Faça sua pesquisa antes de comprar.

Manutenção regular da bateria


Não seria bom se nossos veículos tivessem um indicador de nível de bateria como nossos telefones celulares? Saber se temos 70% ou 30% de carga restante melhoraria drasticamente a maneira como cuidamos de nossas baterias. Tente criar o hábito de manter a bateria carregada. Se você ficou sentado em um estacionamento ouvindo rádio por 20 minutos ou fez várias viagens curtas sem uma boa longa para recarregar a bateria, conecte seu carregador durante a noite e encha-o. Também é uma boa ideia usar o carregador de bateria sempre que trocar o óleo por precaução. Uma bateria bem conservada durará muito mais do que uma que passa a vida pela metade.

Se a bateria tiver tampas de remoção que permitem verificar o nível de eletrólito, verifique a bateria com frequência. Se o nível estiver baixo, adicione água destilada. Não use água da torneira. Os minerais na água reduzirão a capacidade de sua bateria.

Você também vai querer verificar todas as conexões da bateria. As conexões de alimentação e aterramento estão apertadas? Existe alguma corrosão? Se algo parecer estranho, procure a assistência de um profissional para garantir que a energia possa fluir de sua bateria de forma eficiente e confiável.

Cuidados com baterias para entusiastas de eletrônicos móveis


Muitos amantes de áudio automotivo esquecem de manter a bateria. Os caras que competem em concursos de SPL são fanáticos por manutenção de bateria. Eles inventaram todos os tipos de truques para obter o máximo de tensão possível até mesmo dos sistemas elétricos mais simples.

Se você adicionou acessórios ao seu sistema elétrico automotivo, a manutenção da bateria é especialmente importante. A adição de uma câmera de painel que inclui um modo de estacionamento automático pode sobrecarregar a bateria. Se o tempo estiver muito abaixo de zero, você deve desativar esse recurso. Se você tiver um acionador remoto com um controle remoto bidirecional, eles também adicionam um pouco de corrente extra à sua bateria. Uma solução de telemática como DroneMobile, SmartStart ou AutoConnect também consome corrente. Empilhe algumas dessas opções e sua bateria pode durar apenas uma semana se você não dirigir o veículo. Você pode ver por que a manutenção da bateria é tão importante.

Se você tiver dúvidas sobre como cuidar do seu sistema elétrico, dirija-se ao seu revendedor local de acessórios móveis. Eles podem sugerir qual carregador oferece o melhor desempenho e podem até ter um em estoque. Se você precisar de uma bateria nova, eles também poderão ajudar com isso. Não se deixe ficar encalhado – cuide da bateria do seu carro e ela cuidará de você!