>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Caixas Subwoofer : Big Vs . Pequeno

Cada driver subwoofer na existência exige uma caixa de subwoofer incorporando dimensões específicas. Embora a maioria dos subwoofer tolerar pequenos desvios na dimensão do invólucro , a colocação de um sub num invólucro grande ou pequena demais para a concepção dificulta o desempenho e potencialmente provoca danos . Entender as diferenças entre pequenas e grandes recintos pode ajudar você a escolher o lado correto para otimizar o desempenho do subwoofer. Grandes recintos

gabinetes de subwoofer maiores, tipicamente no espaço de 4 a 6 pés cúbicos , oferecem baixo potencial mais profundo com o driver de subwoofer apropriado. Compartimentos maiores fornecer menos pressão de ar de volta contra o movimento do alto-falante, o que significa que o próprio sub deve ter uma suspensão mais dura para evitar danos causados ​​por excesso de excursão. Enquanto baixo baixo é reforçada , a região mid-bass gorducho diminui, colocando um ônus maior sobre os outros oradores no sistema para reproduzir este .
Compartimentos mais pequenos

Pequeno caixas , que vão desde pouco menos de um metro cúbico de cerca de 2 metros cúbicos de espaço aéreo , são ideais para pequenos troncos e ambientes onde o espaço é um prêmio. Estes projetos são muitas vezes menos eficiente , o que significa que mais potência do amplificador é necessário para fazer o movimento do subwoofer para o seu pleno potencial . No entanto, feito corretamente, compartimentos mais pequenos proporcionam excelente impacto de graves e graves profundos , embora não com a mesma intensidade como compartimentos maiores . Não há nenhuma penalidade para a colocação de um subwoofer em um gabinete que é muito pequeno que não seja boomy , o mau desempenho .
Dupla Subwoofer Caixas

Cuidados devem ser tomados ao colocar dois subwoofers juntos em um gabinete. Se sopra um alto-falante , o subwoofer funcional restante está exposto a recinto de volume que agora é o dobro do que deveria ser. Isso pode resultar em danos causados ​​por excesso de excursão , além de pobre , o desempenho geral desleixado . Para evitar isso, você pode adicionar um divisor entre os dois subs para criar duas câmaras separadas , que também serve para preparar o gabinete , acrescentando reforço.
Volume Calculando

para determinar qual é o volume interno de um recinto é, você tem um pouco de matemática simples de fazer. Para uma caixa quadrada ou retangular convencional , medir a altura , largura e profundidade . Multiplique estas três figuras juntas, em seguida, dividir o resultado por 1728. Para caixas estilo hatchback em forma de cunha , para medir a altura e a profundidade do compartimento , e metade do comprimento da base . Multiplique estes números juntos . Você deve saber qual é o volume interno de um recinto off-the -shelf é para o seu subwoofer, se não for construído especificamente para ele.