>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

Como funciona uma pulseira de tornozelo GPS?


As tornozeleiras GPS são dispositivos que permitem que o sistema correcional monitore o comportamento do infrator sem a necessidade de encarceramento em tempo integral. Em muitos casos, eles representam um passo intermediário entre a liberdade condicional e a prisão, e podem permitir que alguém condenado por um crime tenha alguma aparência de vida normal enquanto restringe suas atividades. Há vários tipos diferentes de rastreadores GPS disponíveis, cada um adequado para um tipo específico de infrator.

Tecnologia do Sistema de Posicionamento Global


Todas as tornozeleiras GPS compartilham a mesma tecnologia. Cada um contém um receptor GPS e algum tipo de dispositivo de comunicação, geralmente um modem celular. O receptor GPS detecta sinais da rede de satélites GPS em órbita, fornecendo uma localização exata a cada minuto. A conexão de celular então transmite esses dados para um hub de monitoramento central, dando ao departamento de correções uma imagem em tempo real dos movimentos do usuário.

Exclusões de geofencing


Na maioria dos casos, tornozeleiras GPS usam tecnologia de geofencing para definir áreas restritas. Por exemplo, o sistema pode permitir que o usuário vá para onde quiser dentro de um certo raio de sua casa. O sistema de rastreamento ainda seguirá seus movimentos dentro desse raio, mas se ele se aventurar fora dele, o sistema enviará um alerta. Outros locais, como trabalho ou escola, podem ser definidos como destinos aceitáveis, e os limites podem variar de dia para dia ou de hora para hora. Por exemplo, um sujeito rastreado pode ter permissão para visitar um membro da família em um dia específico ou dirigir para pegar seus filhos na escola em um horário programado.

Monitoramento ativo


Em alguns casos, tornozeleiras GPS podem exigir monitoramento ativo e exclusão. Por exemplo, um agressor de violência doméstica pode ter uma restrição que o proíbe de viajar dentro de um determinado raio de sua vítima, e alarmes podem soar se ele se aproximar da casa ou local de trabalho da vítima. Em alguns casos, a vítima pode carregar um rastreador GPS próprio e, se os dois dispositivos estiverem a uma distância prescrita um do outro, os alarmes soarão. Outra exclusão ativa envolve criminosos sexuais, que podem ser impedidos de se aproximar de escolas ou de outras áreas onde possam encontrar vítimas.

Segurança adicional


Em alguns casos, tornozeleiras GPS podem incluir dispositivos de comunicação ou sensores adicionais. Por exemplo, alguém condenado por uma acusação relacionada a drogas ou álcool pode receber uma tornozeleira que monitora periodicamente o suor de sua pele para determinar se ele permanece sóbrio. Em outros casos, o rastreador GPS pode conter um sistema de comunicação bidirecional, para permitir que os agentes penitenciários avisem o usuário se ele se aproximar do limite de sua zona segura ou se aventurar em uma área restrita. Muitos também incluem um sistema de monitoramento que soará um alarme se o infrator remover sua tornozeleira, a fim de evitar tentativas de fuga.