>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

Diferença entre de coaxial de áudio digital óptica de áudio e HDMI 1.3 Áudio

sistemas de home theater modernos oferecem uma variedade de métodos para transmitir som surround digital de alta qualidade a partir de componentes de origem, como Blu -ray e DVD para processadores e receptores. O mais comumente usado entre estes estão High Definition Multimedia Interface, ou HDMI, coaxial digital e óptico, formalmente conhecido como Toslink . Destes, alguns são necessários para certos formatos de som surround , além de conter outras características , além de apenas áudio. HDMI 1.3

Sem HDMI 1.3, formatos de som surround , como DTS- HD Master , Dolby TrueHD e sem perdas de código de pulso modulação , ou PCM , a partir de Blu -ray não seria possível. HDMI 1.3 traz muito mais largura de banda - se aproximando 10,2 gigabits por segundo - do que coaxial óptico ou digital. Esta enorme capacidade facilita não só os formatos de áudio sem compressão , mas 1080p de vídeo de alta definição também. A conexão se assemelha a um conector USB trapezoidal maior e , incorporando 19 pinos correspondentes aos condutores individuais dentro .
Digital Coaxial

cabo digital coaxial, ou " persuadir " , se assemelha a um único cabo RCA- estilo . Coaxial digital é composta por um único condutor interno , cercado por até quatro níveis de alternância trança ea blindagem . Estes cabos de transmissão do sinal eléctrico , a redução da quantidade de sinal de conversão , que é necessário de cabos ópticos . Como resultado , o sinal pode viajar mais longe , e é muitas vezes realizado em convencional RG-6 coaxial com a RCA termina frisado no lugar ao invés de terminações F -estilo. Cabos coaxiais digitais tendem a ser menos prevalente em componentes de áudio , apesar de sua durabilidade aparentemente superior e capacidade. Cabos coaxiais digitais transportar facilmente sinais de áudio Dolby Digital e DTS , bem como estéreo de dois canais RSS.
Toslink Optical

Toslink recebe o nome de a combinação dos termos Toshiba ligação , em homenagem a seu criador. Estes cabos têm capacidade de largura de banda semelhantes como coaxial digital, embora as distâncias de transmissão são limitadas a 10 m sem aumentar elétrica. Os cabos ópticos são internamente construído a partir de fios individuais de fibras de vidro ou de plástico , que transporta sinais de áudio na forma de um feixe de luz . Estes sinais devem ser processados ​​desde electrodomésticos a luz e vice-versa . Dada a natureza relativamente frágil de cabos ópticos , é preciso ter cuidado para não torcer ou dobrar o cabo excessivamente. Conectores de cabos ópticos são em formato quadrado , com dois cantos chanfrados , permitindo que apenas uma maneira de conectar o cabo ao componente de áudio.
Outras características

Ao contrário dos cabos coaxiais ou ópticos , cabos HDMI são capazes de transportar vídeo. Antes HDMI havia DVI, ou interface de vídeo digital, que é idêntico ao desempenho de vídeo HDMI, mas sem a capacidade de transportar áudio. HDMI também permite a comunicação entre dispositivos , permitindo que componentes de código para controlar TVs. Além disso, existem conversores que podem levar a saída do cabo ótico e convertê-lo para coaxial digital. Isto é útil para compensar as limitações de distância de ótica, ou para acomodar fontes e componentes que recebem que são de outra maneira incompatível .