>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Tipos de duas vias antenas de rádio

Segundo a Fundação Nobel , inventor italiano Guglielmo Marconi é creditado por ter sido o primeiro a desenvolver rádio de duas vias durante o final de 1800 . Desde os primeiros dias, a tecnologia de comunicação de rádio continuou a avançar e tem se tornado comum no mundo moderno . Cada rádio tem de ser uma antena , a fim de transmitir e receber sinais . Diferentes tipos de antena pode ser usada para diferentes situações , e cada projeto tem suas próprias vantagens.
Antena Dipolo

O tipo mais básico de antena de rádio é chamado de " dipolo ". Uma antena dipolo é feito essencialmente a partir de um único fio orientado horizontalmente , com uma ligação no centro . Os dois lados do fio em extremidades opostas desta ligação são chamados os dois "pólos ". Antenas de rádio dipolo são muito eficiente para seu pequeno tamanho, mas normalmente têm limitado intervalo de uma direcional. Eles são amplamente utilizados como antenas de uso geral.

Pequenos rádios bidirecionais portáteis com antenas de borracha curtas usam o design de dipolo . Dentro destas caixas de antena de borracha é um fio de dipolo simples. Isto dá rádios portáteis boa recepção multi- direção. Outro exemplo comum do projeto é a antena dipolo " orelha de coelho ", utilizado em televisores . Neste exemplo , os dois opostos "orelhas" são , na verdade, duas extremidades de um dipolo montado em forma de V , com a ligação colocada no centro .
Yagi Antenna

A Yagi antena é essencialmente feito de várias antenas dipolo ligados entre si . O núcleo de um design simples Yagi é uma antena dipolo rígida colocada horizontalmente , com uma ligação no centro . Outra antena dipolo horizontal é colocada em um ângulo de 90 graus para o primeiro fio , e partilha o mesmo ponto de conexão. Finalmente , mais dois fios de dipolo horizontal estão ligados às extremidades da antena de origem. O resultado é uma antena que se assemelha a duas letras "H " são colocados lado-a - lado . Antenas

Yagi são muito eficientes na transmissão e recepção numa direcção. Isso faz com que eles sejam úteis para as comunicações de rádio bidirecional , onde ambas as estações são locais , tais como edifícios ou veículos estacionados fixos. O design Yagi antena permite a comunicação de rádio em distâncias mais longas do que um dipolo simples.
Omni Antenna

Um omni , ou antena " omni -direcional " , é feita a partir de um fio da antena dipolo que teve suas duas extremidades dobradas em uma forma curva . Esta antena se assemelha a forma da letra " S. " Dobrando os poios do dipolo da antena , a gama de recepção máxima é reduzida , mas a intensidade do sinal omnidireccional próxima é melhorada .

Uma antena omni é usado em situações de rádio bidirecional , onde toda a comunicação será terão lugar perto de uma área pequena , como uma base ou posto avançado . O projeto permite que omni rádios em qualquer direção , perto da estação de base para ser facilmente alcançado. Torres de telefonia celular também usam antenas omni . Isso permite que um sinal de rádio celular para chegar a uma torre próxima de qualquer direção, e até mesmo se o usuário está se movendo.
Antena parabólica

Um projeto antena parabólica combina um dipolo simples com um prato semi - circular . Assim como uma lupa pode se concentrar a luz para um ponto preciso , o prato curvo reflete sinais de rádio diretamente para o dipolo . O exemplo mais comum de uma antena parabólica é o prato em casa por satélite , no entanto, o projeto pode ser usado em outras aplicações de rádio de duas vias também.

antenas parabólicas são usados ​​para comunicação bidirecional sobre extremamente longas distâncias , e geralmente são capazes de transmitir mais do que um projeto Yagi . O tipo de antena parabólica só é útil se a localização exata do receptor -alvo é conhecido. Antenas parabólicas são freqüentemente usados ​​para ligações bidirecionais via satélite, internet sem fio de longo alcance , e de comunicação de rádio de duas vias entre as estações fixas.