>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Como funciona um interruptor de Trabalho Efeito Hall

?

O efeito de Hall é formado por uma queda de tensão através de um condutor , transversal à corrente eléctrica do condutor , bem como o campo magnético perpendicular à corrente . Isso faz com que a produção de um campo elétrico , um efeito conhecido como o efeito Hall, nomeado pelo físico norte-americano Edwin Hall, quando ele descobriu em 1879.
Teoria

O efeito de Hall surge devido à forma como os condutores trabalhar . A corrente elétrica é composta de muitas operadoras pequena taxa , como os elétrons ou buracos (elétrons em falta ) . Quando as cargas se mover , eles experimentam uma força de chamada de força de Lorentz perpendicular ou em ângulo recto , para a sua direcção de movimento , na presença de um campo magnético . Quando não existe um campo magnético , os encargos se mover em uma linha aproximadamente reta de colisão a colisão.

Se um campo magnético é aplicado para a acusação, o caminho percorrido é curva , fazendo acusações a se acumular em uma face da materiais que circulam dentro , deixando muito poucos encargos em movimento no lado oposto do material . Esta densidade de carga irregular estabelece um campo elétrico que se opõe a qualquer movimento de carga , causando tensão para construir como a diferença entre os dois aumentos lados.
Salão Sensor

Os usos sensor Hall esta configuração teórica tendo um transdutor que vai alterar a tensão de saída ( através do efeito de Hall acima mencionado ) , quando um campo magnético é aplicado . Se a força do campo magnético é conhecida , a distância do campo a partir do " material de salão " pode ser determinada , e com múltiplos sensores de posição em relação à placa corredor em três dimensões podem ser determinadas . Se isso é combinado com um digital para ligar /desligar , o dispositivo resultante é chamado de "switch Hall. "
O que é utilizado?
Sensores

Salão e comutadores são muitas vezes utilizados na indústria para medir o movimento de vários dispositivos electromagnéticos . Alguns exemplos simples de estes são temporizadores para o movimento das rodas e eixos de motores e outras peças do carro . Com motores de corrente contínua sem escovas , tensão do sensor atingirá o pico duas vezes para cada revolução do motor , fazendo com que o interruptor para ligar e desligar ( ou mudar a direção da corrente ) . Isto é usado tanto em servos e discos rígidos.
Salão Probe

A sonda Salão usa o efeito de Hall para determinar a intensidade de um campo magnético . A sonda suficientemente bem construído pode medir com precisão o campo magnético da Terra. A sonda é colocada directamente na perpendicular às linhas de campo , e então rapidamente rodado de modo que as linhas de passar através do sensor na direcção oposta no bem . Ao medir a densidade do fluxo e dividindo por dois , densidade de fluxo do campo magnético podem ser determinados . Sondas Salão exigem um ponto de referência da conhecida força do campo magnético para a calibração adequada.
Desvantagens

Há duas desvantagens principais para o uso do efeito de Hall para sensores e switches. A primeira e mais comum delas é que em torno de fluxo magnético irá afetar os sensores , e causar leituras falsas e imprecisas. Além disso, a tensão do efeito Hall é na escala de milivolts e não é indicado para dirigir diretamente atuadores e servos , e requer um circuito de transistor baseado para alcançar resultados.