>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Como é que um alto-falante funciona

?

Um alto-falante é um termo básico que refere-se a um alto-falante (driver ) que reproduz som. Esses componentes consistem em elementos estruturais básicos projetados de acordo com os princípios acústicos de frequências de som e características de forma de onda . As peças que compõem um alto-falante trabalhar juntos para criar e projetar a gama de frequências necessárias para reproduzir vozes , tons musicais e outros efeitos sonoros. Sistema de Funcionamento
básico de um alto-falante

O projeto de um alto-falante é o mesmo, independentemente do seu tamanho ou uso pretendido. Os componentes básicos de um alto-falante possui um alto-falante ( por vezes referido como um driver ) , uma bobina de metal e um ímã. A bobina é posicionada entre o condutor e o íman e é ligado a ambos. Um sinal eléctrico é enviado para a bobina de corrente alternada . As propriedades magnéticas que afectam o metal na bobina e a própria bobina de fazer com que o íman para empurrar e puxar contra a força do íman como a corrente corre através dele . A ação e reação move o cone do alto-falante dentro da estrutura da coluna , que por sua vez cria onda sonora.
Características de frequência

A natureza estática da posição do cone do alto-falante acoplado ao mobilidade da forma em que está montado nos seus resultados de quadro no que é conhecido como uma frequência de ressonância do cone livre . Esta frequência é a frequência média dentro da gama possível de frequências que pode ser criado movendo o cone . Este aspecto é importante no projeto de alto falante . As reações acústicos que ocorrem dentro do gabinete deve ser calculada para minimizar a resposta de freqüência mediana , a fim de evitar a distorção do som.
Signal Fonte Influenciar

O volume e timbre das ondas sonoras produzidas em caixa de som alto são influenciadas pelas características do sinal enviado para a bobina . A fonte do sinal , tal como um meio de música gravada ou com um instrumento vivo ou voz , irão afectar as frequências que fazem parte da corrente eléctrica enviada para o altifalante . Este sinal de fonte é controlada pela física da sua impedância ( resistência a ) o fluxo da corrente . Os sinais de áudio gerados por dispositivos de som , tais como amplificadores de som e unidades de disco , geralmente têm uma baixa resistência à corrente . Vozes amplificadas e instrumentos musicais têm uma impedância mais alta, e esta diferença de fatores de resistência cria diferentes freqüências e formas de onda.
Controlling Frequencies

Um alto-falante é muitas vezes necessária para lidar com inúmeras freqüências , especialmente os sistemas de alto-falante projetado para locais com música ao vivo e cinemas. Este amálgama de ondas sonoras irá provocar uma distorção, e outras anomalias no interior da caixa acústica , a menos que um método para controlar as frequências é concebido para dentro do recinto . O componente mais frequentemente utilizado é conhecido como um circuito de passagem , um sistema de cablagem que capta e altera a fonte de sinal , a fim de separar as gamas de frequência . Vários tipos de drivers são necessários quando um circuito de crossover é empregado em um alto-falante . Estes tipos são identificados como tweeters (alta frequência ) , motoristas de mid-range (frequência média ) e woofers (baixa frequência) , também conhecido como alto-falantes de graves.
Amplification

O termo " alto-falante " conota o uso pretendido do gabinete. Estas colunas são destinadas a projetar o som em volumes elevados , a fim de preencher grandes áreas, tais como salas de concerto e teatros. Isto requer o uso de um amplificador de alta potência para empurrar o sinal de força suficiente para mover os magnetos maiores características de modelos por alto-falante . Estes sinais amplificados criar uma ampla gama de frequências que vibram em um ritmo rápido forte e outro , que por sua vez cria ondas sonoras grandes e ativos. Estes elementos são então passados ​​através da bobina e mover o cone do alto-falante para reproduzir tanto a frequência como a força do sinal da fonte .