>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Como conectar um subwoofer a um carro sem amplificador 


Instalar um subwoofer é uma das melhores maneiras de melhorar a qualidade do som do sistema de áudio do seu carro. Um bom sub ajuda a aumentar a experiência de graves. No entanto, alguns subwoofers geralmente exigem um amplificador, mas e se você não tiver um? Neste artigo, discutimos como instalar um subwoofer em um carro sem amplificador.

Como funciona um subwoofer de carro?


Um subwoofer produz graves profundos, algo que os alto-falantes padrão não podem oferecer. Posteriormente, qualquer sistema de som sem um subwoofer substantivo soa muito plano. Um subwoofer de carro fornece áudio de baixa frequência, deixando os tweeters para criar sons de alta frequência como os vocais.

Além disso, a baixa frequência reproduzida está tipicamente na faixa de 20Hz a 100Hz. Estudos indicaram que os ouvidos humanos têm a capacidade de ouvir entre o grau de 20Hz a 20.000Hz.

A instalação de um subwoofer em um carro não importa onde no carro é feita. Um sub não depende do posicionamento porque as frequências baixas não precisam de projeção direcional em direção aos ouvidos. Você pode instalá-lo no porta-malas, abaixo dos bancos ou até mesmo dentro da roda sobressalente.

Posso conectar um subwoofer diretamente a um estéreo de carro?


Geralmente, alguns subwoofers (subwoofers passivos) requerem um amplificador para funcionar corretamente. Por exemplo, uma configuração comum é conectar um subwoofer passivo a um amplificador de 2 canais. Isso ocorre porque os subwoofers passivos não possuem amplificadores embutidos.

Você pode querer conectar um subwoofer diretamente a um aparelho de som porque não tem orçamento para um amplificador. No entanto, confira nosso guia sobre quanto obter subwoofers e amplificadores instalados se você tiver um antigo por aí antes de decidir sobre isso.



Para evitar o uso de um amplificador, você pode conectar o subwoofer ao estéreo do carro usando um subwoofer amplificado. Um subwoofer energizado ou ativo já possui um amplificador embutido. Isso economiza espaço em seu carro e elimina a necessidade de um amplificador externo. No entanto, eles não serão tão poderosos.

Se você tiver um subwoofer energizado, basta remover um dos alto-falantes da base de montagem, redirecionar os fios para o subwoofer e montar o sub. Se o seu sistema de áudio tiver uma tomada para o subwoofer, conecte-a também.

Além disso, você pode conferir nosso guia sobre como conectar um subwoofer a um som automotivo sem amplificador ou como conectar um subwoofer aos alto-falantes traseiros do carro.

Como conectar um subwoofer a um carro sem amplificador?


A conexão de um subwoofer em um carro sem amplificador está vinculada ao tipo de subwoofer, seja passivo ou alimentado. Certifique-se de estar usando um estéreo de reposição com saídas de pré-amplificador.

Conectando um subwoofer passivo


Um subwoofer passivo não possui um amplificador embutido e conectar esse sub a um carro não é diferente de conectar a qualquer outro alto-falante.

Etapa 1:desconecte a bateria e remova os alto-falantes


Comece desconectando sua bateria completamente. Em seguida, remova o alto-falante da base de montagem para dar acesso à fiação. Estes podem ser os fios dos alto-falantes atrás dos alto-falantes estéreo ou do deck traseiro.

Etapa 2:montar o subwoofer


Monte seu subwoofer em seu local preferido no carro e certifique-se de que você tenha fios de alto-falante existentes na área onde você instalará o subwoofer.

Etapa 3:redirecione o estéreo e finalize a conexão


Por fim, reencaminhe os cabos estéreo e de alimentação para o subwoofer e ligue-os. Se o seu sistema de áudio tiver uma tomada para o subwoofer, conecte-a igualmente.

Observe que você não obterá um baixo estilhaçado conectando a saída do alto-falante traseiro; em vez disso, você obterá uma frequência de graves mais baixa em comparação com os alto-falantes.

Se por acaso não houver fios existentes, conduza os fios do chicote da unidade principal, da mesma forma que faria para os alto-falantes do carro.

Certifique-se de que o fio terra esteja conectado ao chassi do veículo. Basta conectá-lo em algum lugar ao metal nu do veículo. Pode ser um parafuso de metal ou algo semelhante. Apenas lembre-se de enviar a tinta antes de conectar.

Etapa 4:reconecte a bateria


Reduza o ganho do amplificador embutido do subwoofer e reconecte o terminal da bateria do carro.

Etapa 5:verifique seu sistema de áudio


Verifique seu sistema de áudio para garantir que tudo esteja funcionando corretamente, incluindo seu subwoofer!

Conectando um subwoofer energizado


Um sub alimentado será conectado ao estéreo da mesma forma que um amplificador padrão. Siga as etapas abaixo para concluir o processo de conexão.

Etapa 1:monte os materiais


Comece montando o material adequado. Aqui estão alguns dos materiais que você precisará para completar a conexão.
  • Chave inglesa
  • Martelo,
  • Testador,
  • Parafusos e
  • Alicates.

Etapa 2:desligue o sistema


Desconecte o sistema elétrico – desconecte o cabo negativo da bateria do terminal negativo da bateria para evitar choque, pois o subwoofer é um componente elétrico.

Etapa 3:desligue os componentes do Infotainment


Desconecte todas as linhas que levam ao sistema de transmissão para evitar choques acidentais ao acessar o painel traseiro.

Etapa 4:remova o fusível


Existem mecanismos na caixa de fusíveis que você precisa aplicar antes do processo de instalação. Portanto, a remoção do fusível permite a conexão do subwoofer e da fonte de alimentação principal.

Etapa 5:separe o estéreo do painel


Usando uma chave de fenda, desconecte o alto-falante da base de montagem estéreo do veículo para acessar o chicote elétrico e as saídas no painel traseiro estéreo. Você também pode usar os alto-falantes do deck traseiro.

Etapa 6:conecte um adaptador com os fios estéreo


Um adaptador funciona como uma tomada para o seu subwoofer. Uma combinação do adaptador e da fiação estéreo fornecerá a fonte de energia final, portanto, a conexão através de um único cabo.

Etapa 7:coloque o subwoofer


A colocação é uma etapa muito significativa no processo de conexão. Durante a configuração, crie uma conexão cruzada entre o sub e o estéreo do carro. Assim, procurar o painel traseiro direito do seu carro é muito pertinente.

Etapa 8:conecte os efeitos de baixa frequência


Conecte o LFE à porta de saída do subwoofer. Pode ser rotulado como “subwoofer” ou “sub-out”. Esta etiqueta é apenas para subwoofers e geralmente é a única porta RCA, tornando-a facilmente identificável. Observe que você não deve passar os cabos RCA e de alimentação juntos, pois eles podem causar distorções no som.

Se você não vir a saída LFE ou o subwoofer não tiver a entrada, tente encontrar os conectores estéreo esquerdo e adequados (às vezes indicados como R e L). Se a linha usar cabos, conecte-a ao L ou R na caixa do subwoofer.

Siga o procedimento abaixo para garantir que sua conexão seja segura.
  1. Certifique-se de que o pólo negativo esteja conectado ao negativo e o positivo ao positivo. Use um testador para testar o fluxo da corrente elétrica para garantir que o crossover e tudo estejam funcionando sem problemas.
  2. Coloque o subwoofer de volta no suporte, certificando-se de usar a única conexão metal-metal sem pintura entre a carroceria do carro e o fio.
  3. Até este ponto, você deve fazer todas as conexões. Coloque o fio terra da bateria removido anteriormente no terminal negativo da bateria e aperte-o de volta. Isso garantirá uma conexão estável.

Etapa 9:aterramento


Certifique-se de que o fio terra esteja conectado ao chassi do veículo. Basta conectá-lo em algum lugar ao metal nu do veículo. Pode ser um parafuso de metal ou algo semelhante. Apenas lembre-se de enviar a tinta antes de conectar.

Etapa 10:verifique seu sistema de áudio


Verifique seu sistema de áudio para garantir que tudo esteja funcionando corretamente, incluindo seu subwoofer!

Você pode colocar um subwoofer em seu carro sem um amplificador?


De fato, um sub precisa de um amplificador para operar o transdutor. O trabalho do amplificador é amplificar o sinal, que é exigido por grandes ímãs nos alto-falantes graves.

Os drivers do sub-alto-falante não são autossuficientes e não têm energia. Eles só acomodam a energia até algum limite. Por exemplo, um sub de 1000 W funciona de 0 a 1000 W; dependendo de sua sensibilidade, você deve fazer o sub funcionar com 1W. Um subwoofer precisa do dobro da potência que você fornece ao restante dos alto-falantes para obter uma qualidade razoável de áudio.

Portanto, os subwoofers soam muito abafados e profundos, e você tende a "sentir" o som em vez de ouvi-lo. Não há definição para o som, apenas uma vibração maçante.

Por extensão, um subwoofer traz os três principais benefícios abaixo para o seu carro:
  • Áudio claro e real
  • Baixa distorção e
  • Som mais alto

Você pode colocar um subwoofer no seu carro sem um amplificador? Como já mencionamos, os subwoofers passivos precisarão de um amplificador para uma melhor experiência de som. No entanto, se você tiver um subwoofer com alimentação, não precisará de um amplificador externo, pois os subwoofers com alimentação vêm com amplificadores embutidos.

Como posso obter baixo sem um amplificador?


Amplificadores maiores podem ser caros para comprar. Você pode conferir nosso guia sobre quanto custa instalar um subwoofer e um amplificador para saber mais. No entanto, obter graves sem um amplificador ainda é fácil. Aqui estão alguns truques que ajudarão você a aproveitar o baixo de seus subs mesmo sem um amplificador.

Etapa 1:coloque o substituto em um canto


Colocar o subwoofer em um canto oferece mais reforço de graves com o potencial de fornecer até seis decibéis de reforço de graves sem precisar de um amplificador.

Etapa 2:verifique se todo o sistema está em fase


Certifique-se de que o subwoofer esteja em fase com o som do carro. A maioria dos subs vem com um interruptor de fase que facilita a variação ou oferece uma posição de 0 graus e 180 graus. Toque alguns graves com o sub e ajuste para os graves mais altos usando o interruptor de fase.

Etapa 3:mude a posição do subwoofer


Coloque o subwoofer em uma posição assimétrica em relação aos limites do carro para obter uma saída de graves muito mais alta.

Etapa 4:ajuste os controles de crossover do subwoofer


Se você operar subs com crossovers ajustados incorretamente, os alto-falantes principais e o subwoofer provavelmente competirão nas frequências graves e se cancelarão. Ajuste o crossover corretamente para obter graves mais altos.

Qual ​​subwoofer posso conectar a um carro sem amplificador?


Se você ainda deseja ter graves nítidos e robustos sem incluir um amplificador externo em seu carro, considere instalar um subwoofer amplificado. Os subwoofers ativos possuem amplificadores embutidos e funcionarão sem um amplificador externo.

Eles geralmente são apresentados em diferentes tamanhos e formas e estão disponíveis na Amazon. Alguns dos subwoofers que você pode conectar a um carro sem amplificador incluem:

1. Subwoofers sob o assento


Esses subs são mais ideais quando o porta-malas tem espaço limitado. Alguns dos subwoofers sob o assento que você pode conectar ao seu carro sem incluir um amplificador externo incluem:
  • Soco Rockford Fosgate PS-8
  • Rockville RSW12CA Slim
  • Esconderijo Kicker 11HS8

2. Tubos de baixo


Os tubos de graves consomem um espaço relativamente limitado, especialmente quando o carro é pequeno. Um exemplo perfeito é o MTX Audio RT8PT .

3. Subwoofers de roda sobressalente


Os subwoofers de roda sobressalente são ideais se você tiver espaço na área da roda sobressalente do seu carro. Nenhum espaço de tronco deve estar em uso. A escolha do subwoofer certo depende das preferências individuais e das possibilidades de instalação.

Um dos melhores subwoofers de roda sobressalente para adicionar ao seu carro sem amplificador é o JBL Basspro Hub.

Um subwoofer energizado precisa de um amplificador?


Ao contrário dos subwoofers passivos, os subwoofers amplificados vêm com amplificadores embutidos e não precisam da ajuda de outro receptor ou amplificador para funcionar. Isso garante que eles sejam fáceis de usar em combinação com o receptor de home theater comum. Todos os receptores de home theater vêm com saídas de linha de pré-amplificador.