>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Técnicas de linearização Amplificador Power

Há muitos métodos para a linearização amplificador de potência, cada método tem seus altos e baixos . A melhor escolha do método depende de fatores , tais como largura de banda, complexidade , eficiência, esquema de modulação , canal adjacente especificações interferência e faixa dinâmica. Cada método equilibra esses fatores de forma diferente , por isso é importante rever o método que se adapte melhor . Métodos fáceis

Provavelmente, a maneira mais simples de melhorar a linearidade de um amplificador é elevar os níveis de preconceito . Principais vantagens deste método são a velocidade e simplicidade , o que torna o método perfeito para iniciantes. A idéia por trás deste método é a redução do nível de entrada de sinais para o amplificador. À medida que a tensão diminui indo , as mudanças de saída mais estreita e assemelha-se a uma versão amplificada linear do sinal de entrada . A principal desvantagem deste método é um aumento do poder de DC, ou potência de saída RF reduzida.
A dinâmica Viés Método

Idealmente , elevando o viés para linearizar um amplificador é ineficiente . Isso não é necessariamente verdadeiro , porém, porque aumentando o preconceito somente quando absolutamente necessário pode vir a ser prático. À medida que a amplitude de um sinal muda , os níveis de polarização para alterar o ponto em que o amplificador utiliza o mínimo de energia possível, mantendo-se dentro dos limites de distorção . A polarização DC para o amplificador aumenta quando o nível de entrada é aumentado e quando o aumento do nível do sinal de entrada começa a aumentar na região de compressão do ganho do amplificador , o ganho irá diminuir . O opamp então percebe o ganho diminuindo , o que aumenta o viés para compensar isso . Quando este é realizado a seguir a região de compressão do ganho de 1 dB , este método tem a capacidade de dar uma saída linear . Uma das vantagens da utilização do método dinâmico de polarização é que deve melhorar região de compressão a 1 dB. A principal desvantagem de usar este método é que mudança de fase pode ocorrer .
O Método Baseband feedback

Porque o sinal de RF tem uma largura de banda muito menor do que o sinal de banda , você pode diminuir a largura de banda necessária no ciclo de feedback . Isto é realizado através da alimentação do sinal de banda de base através do amplificador , em vez de o sinal de RF . A ideia principal deste método consiste em substituir o sinal de RF , com o sinal de banda de base , modulando -lo para o sinal de RF , o qual é , em seguida, amplificado por um amplificador de potência não- ideal . A desvantagem central, com este método é reduzida largura de banda e possivelmente complexidade.
The Feed Adaptive método forward

Para este método, um sinal de que não foi distorcida alimenta o amplificador de potência , bem como um amplificador de ganho /fase variável. Este método é normalmente estável , embora ele funciona no pressuposto de que o amplificador de potência faz com que a página de não -linearidade . Há muitos outros fatores que jogam a este método, o que significa que devem ser cuidadosamente revistos antes de usar.
O método cartesiano feedback

o Método Cartesiano feedback de amplificador linearização , o QI de modulação usada no sinal da portadora antes de poder do sinal é amplificado . Os dois componentes separados , I e Q , são alimentados de volta para realizar a linearização , criando um sinal de RF . A principal desvantagem deste método é o resultado da largura de banda fina . "Eu " é definido como o " em fase " parte do sinal de entrada, e "Q" é a quadratura , ou fora de fase , componente.