>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Lentes da câmera

Lentes que vai autofoco em uma Nikon D40

Nikon lançou a D40 em 2006 como uma continuação da sua linha de câmeras DSLR de nível de entrada . Mas a D40 marcou uma notável mudança no plano de entrada de gama da Nikon. Para poupar custos e atrair entusiastas DSLR mais relativamente orçamento consciente, Nikon removido do motor de auto-foco do corpo da câmera e tirou o pino de foco da lente de montagem. Custos desceu - por cerca de US $ 300 a partir do kit D50 -, mas a seleção de lentes auto -foco foi um pouco mais limitado. Nikon Lens Classificações

Desde 1986, a Nikon lançou quatro classificações diferentes para lentes: AF /AF- D , AF-S/AF-I , VR e lentes L . Há subcategorias em cima dessas classificações básicas , tais como "DX " para sensores de formato menor. Como um guia geral , as lentes nos últimos três categorias, AF- S e -I, VR e G , vai trabalhar com funções completas sobre o D40 . As letras podem ser combinados também, e AF pode ter VR e G sub-recursos .

AF-S/AF-I Lentes

Nikon começou a lançar AF- lentes I em 1992 e AF- S em 1998. "AF " está para o auto-foco e "I" para o motor interno. Essas lentes trabalhar com câmeras sem um motor de acionamento interno , uma vez que a focagem é conduzido a partir de dentro da lente . Os contatos de acoplamento irá se comunicar com a D40 e se concentrar em modo automático . O "S" em "AF -S" significa Motor de Onda Silencioso , outra unidade de foco interno que é mais silencioso do que o motor AF- Eu dirijo e mais flexível do que as lentes AF -I. Você pode focar manualmente essas lentes enquanto ajuste o foco da câmera está em " A. " Todas as lentes AF- S trabalhar no D40 .
VR e G

" VR" significa redução da vibração . Objectivas VR da Nikon são projetadas para estabilizar fotos tiradas em exposições mais longas , como em ambientes com pouca luz. VR é geralmente no final do nome da lente e é mais comumente encontrada em lentes que zoom e não em lentes de distância focal fixa . A designação "G " significa castrado . As lentes G não tem anéis de abertura , o que significa que a câmera , não o fotógrafo define a abertura máxima . A maioria dos fotógrafos casuais não vai notar muita diferença aqui. O "G" sempre aparece em nomes de lentes Nikkor da Nikon depois o valor de abertura , como em "AF -S NIKKOR 50 milímetros f/1.4G . " A D40 lida com todas as objectivas VR e G .
Compreender Lens Nomes

Às vezes , os nomes de lente pode ficar bastante complicado. Por exemplo, considere a AF- S DX NIKKOR 18 a 55 mm f/3.5 para 5.6G VR . " Nikkor " é o nome de lentes da Nikon . Esta lente tem uma distância focal de 18 mm - grande angular - 55 mm - sobre o que você pode ver a olho nu - por isso tem limitado a capacidade de zoom. É uma lente "G", por isso não há anel de abertura , ea mais ampla possível abertura varia entre f/3.5 e f/5.6 . É também uma lente VR , para que a câmera irá ajudá-lo a estabilizar tiros em qualquer faixa focal. DX é um formato digital para câmeras de sensores pequenos , como o D40 . A consideração mais importante para a D40 é a AF-S , o que garante suporte auto- foco total na D40 .

Terceiros Lentes

Nikon não é a única empresa que produz lentes para a D40 . Tamron , Sigma e um punhado de outros fabricantes de terceiros produzir lentes para a maioria das câmeras DSLR . Essas empresas oferecem todos os gráficos específicos de compatibilidade de lentes que lista todas as suas lentes de câmera são compatíveis com . Verifique antes de comprar e , note , se especificado , que necessitam de lentes de um motor de foco automático.