>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Dicas de fotografia imobiliária para iniciantes


Alguns amadores pensam que fotografar imóveis é tão fácil quanto entrar em uma sala e tirar uma foto. Infelizmente, não é assim que funciona. É uma habilidade que você deve praticar para que possa dominá-la. Isto é, se você quiser ter sucesso neste campo competitivo. Na fotografia imobiliária, uma das perguntas feitas pelos amadores é o tipo de equipamento utilizado e as configurações da câmera. Eles também se perguntam como juntar tudo corretamente.

Neste guia de fotografia de imóveis, fornecemos dicas de configurações de equipamentos e câmeras ao fotografar imóveis.


Escolha a ferramenta certa


Ao fotografar uma propriedade, há itens indispensáveis ​​nos quais você deve investir. Primeiro, você precisa de uma lente grande angular. Você pode querer considerar o 10-22 mm ou 10-18 mm da Canon.

A 14-24mm da Nikon também é ideal.

Se essas opções estiverem fora do seu orçamento, você pode escolher Sigma e Tamron. São alternativas mais baratas. Essas lentes podem diminuir o zoom para fazer uma sala parecer grande e espaçosa sem distorção. Quando seu orçamento permitir, invista em uma lente tilt-shift ou primes de ponta.



Outro equipamento necessário para o seu negócio de fotografia imobiliária é o tripé. Você pode pensar que pode simplesmente segurar sua câmera durante a filmagem. Mas isso só lhe dará resultados pouco profissionais e confusos. Dito isto, certifique-se de investir em um bom tripé. Um obturador remoto também seria útil. Ele pode resolver a trepidação da câmera quando você está tirando uma foto.

Então, não se esqueça de armar-se com um flash de boa qualidade. O flash pop-up da sua câmera DSLR não será suficiente. Na fotografia imobiliária, o flash é uma ferramenta crítica. O flash fora da câmera deve ter acionadores sem fio, no entanto, para ajudá-lo a usar o flash sem restrições, como distância da câmera.

Mas não se limite a tirar fotos. Em vez disso, tente gravar vídeos também. Você pode usar sua câmera para vídeo e fotos. Ao usar sua câmera para gravar um vídeo, escolha uma câmera que permita gravar vídeos em 1080p ou melhor. Não ofereça aos seus clientes vídeos em 480p ou 720p. Se você puder fazer 4k e editá-lo em seu computador, essa é uma opção também, desde que o local de reprodução o suporte.

Brinque com luz


Seus olhos são complexos. Eles podem se adaptar junto com seu cérebro para se ajustar facilmente a diferentes condições de iluminação. Infelizmente, sua câmera não pode fazer o que seus olhos podem.

Em vez disso, ele captura apenas a luz que pode atingir o sensor. Ele grava a luz a ser traduzida em uma imagem plana.
Imagem cortesia de Pixabay

Assim, para capturar a melhor imagem do imóvel, é preciso brincar com a luz para criar fotos dinâmicas que possam atrair compradores. Você pode fazer isso aumentando o alcance dinâmico das fotos fotografando entre colchetes ou em RAW.

Imagens dinâmicas também podem ser criadas brincando com a luz. Você pode ajustar a exposição para destacar uma vista através de uma janela enquanto desenha a silhueta do interior.

Você também pode ser criativo usando o enquadramento para criar dinâmica em sua foto. Não importa qual seja sua preferência. O que importa é que você deve usar a luz para pintar uma imagem dinâmica para seus compradores.

Conheça as configurações de exposição adequadas


A quantidade de luz capturada por unidade de área em um cenário é chamada de exposição. Você pode controlar a exposição usando abertura, velocidade do obturador e sensibilidade.

ISO refere-se à sensibilidade do sensor da sua câmera à luz. Se você aumentar seu valor, o sensor fica mais sensível, permitindo que mais luz seja capturada.
Imagem cortesia de Pixabay



A maioria das câmeras começa em 100 ISO. Pode ir até cerca de 4000 ISO. Outras câmeras podem ir mais alto do que isso. Mas lembre-se que quanto mais sensível for o sensor, mais ele capta a luz com pouca luz. No entanto, a foto não será nítida. Em vez disso, terá ruído ou grão. Mantenha o ISO baixo para obter o melhor desempenho, como 400 ou 200.

Outra configuração que você deve observar é a abertura. É uma configuração que controla a abertura da lente para tirar uma foto. Uma abertura ampla terá um valor de abertura menor. Também permite que mais luz atinja o sensor. Além disso, dita a profundidade da imagem. Quanto mais raso for, mais preciso será o ponto de foco.

Se você escolher um valor de abertura baixo, terá uma profundidade de campo menor. Dito isso, um valor de abertura alto terá uma lente que abre menos para permitir a entrada de pouca luz. Ela cria uma profundidade de campo profunda que permite focar tudo. Na fotografia imobiliária, você deve usar valores de abertura entre F8 e F11 para grande profundidade, pois não está tentando esconder nada.

A velocidade do obturador também é uma configuração vital que você deve focar. Ele informa quanto tempo a lente pode ficar aberta para permitir que a luz atinja o sensor da sua ferramenta. A velocidade do obturador oferece mais flexibilidade do que ISO e abertura. Obter uma velocidade baixa do obturador pode exigir um tripé. Caso contrário, você corre o risco de ter uma imagem borrada. Dito isso, é vital que você use um tripé se estiver pensando em usar uma velocidade de obturador mais lenta, como diminuir o ISO ou usar um número de abertura alto. Mas lembre-se de que quanto mais tempo ele abrir, mais diferenças de luz e cor aparecerão na imagem. Como resultado, a imagem terá projeções de cores indesejadas.

A partir daí, você pode brincar com a velocidade do obturador. Configure sua câmera para ISO manual. E escolha o modo M ou AV. O primeiro permite que você defina as configurações manualmente. O último, por outro lado, define o ISO e a abertura manualmente, enquanto a câmera define a velocidade do obturador automaticamente.

Faça certo


As imagens podem parecer menos do que perfeitas da câmera. Na fotografia digital, ainda há pequenas coisas que podem ser corrigidas para criar uma imagem final.

Isso não significa que você deve depender do pós-processamento. Lembre-se, as melhores fotos finais são aquelas imagens que saíram da câmera que estão quase perfeitas. Ou seja, essas imagens possuem exposição precisa, sombras equilibradas, realces e equilíbrio de cores.

No entanto, você deve se lembrar de que corrigir os problemas nas fotos originais pode ter algumas desvantagens. Com isso dito, você precisa fazer com que as coisas pareçam como você deseja que suas imagens sejam. Certifique-se de que cada quadro enfatize o que você deseja focar. Você só deve usar ferramentas de pós-processamento para tornar essas imagens incríveis.

Organize a propriedade


Normalmente, os potenciais compradores olhariam primeiro para as fotos externas da propriedade. Com isso dito, certifique-se de encontrar a melhor luz e ângulos da propriedade.
Imagem cortesia de Pixabay

Para isso, certifique-se de perguntar ao agente imobiliário sobre os recursos mais importantes que você deve destacar nas fotos. Na maioria das vezes, as imagens externas podem ser de frente e de trás. Eles também querem ver o pátio ou o deck. Se o imóvel tiver paisagismo, você deve incluir isso também em suas imagens.

Todas as características do imóvel devem ser mostradas na composição.

Saiba a melhor hora do dia para fotografar


A maioria das fotos ao ar livre pode se beneficiar da luz do dia cedo ou tarde. Para ajudá-lo a saber o melhor horário do dia para capturar um imóvel, você pode usar a ferramenta Google Maps. Ao usar essa ferramenta, você saberá se o imóvel está voltado para o nascer ou o pôr do sol.
Imagem cortesia de Pixabay

Você pode fotografar uma propriedade a qualquer hora do dia. No entanto, o céu branco pode afetar o resultado final. Muitas vezes, os clientes podem solicitar o crepúsculo, pois isso ajuda na venda de um imóvel. Você pode fotografar o exterior da casa do melhor ângulo para mostrar toda a casa. Os fotógrafos imobiliários acendem todas as luzes da casa antes de fotografar.

Você também pode adicionar luzes aos cômodos da casa para criar uma iluminação melhor. Isso ajudará você a obter um equilíbrio perfeito. Quanto ao interior da casa, é melhor entender que as casas vêm em todos os tamanhos, estilos e condições. Dito isto, certifique-se de preparar a casa para a sessão de fotos.

Você não precisa fazer isso sozinho. Afinal, você é um fotógrafo e não um faxineiro. Dito isso, peça para algumas pessoas prepararem o imóvel antes da sessão. Uma vez preparado, você pode sair para capturar os principais cômodos da casa.

Estude a melhor altura da câmera


Na fotografia imobiliária, as verticais devem estar corretas. O interior da casa tem bordas, caixilhos de portas e janelas com laterais verticais.

No entanto, inclinar a câmera para cima ou para baixo fará com que as bordas verticais divirjam/convergissem. Como resultado, eles não aparecerão em linha reta. A maioria dos clientes quer que esses lados sejam verdadeiramente verticais. Você pode conseguir isso usando uma lente tilt-shift

Você pode nivelar a câmera para deixar as bordas retas. Mas você não pode obter o resultado perfeito se estiver usando uma lente não TS. No nível da câmera na altura do peito, você pode ter uma foto com assuntos em primeiro plano na parte inferior enquanto mostra muito teto.

A altura do peito é a altura ideal da câmera, embora outros fotógrafos usem a altura da maçaneta da porta ou inferior. Se preferir um nível de altura do peito, você deve usar uma lente tilt-shift.

Não importa qual técnica você use, você deve aprender a criar uma composição útil. Você precisará explorar a sala para conhecer os melhores pontos de vista. Você pode ir de um canto da casa para o outro. Capture uma sala de mais de um ponto de vista para que você possa rever as fotos mais tarde e garantir que você obtenha a melhor imagem que deseja mostrar aos seus clientes.

Embora as linhas verticais devam ser verticais na fotografia de imóveis, existem exceções a essa regra. Por exemplo, quando você fotografa uma escada, pode ser necessário inclinar a câmera para cima ou para baixo. Em alguns casos, você pode não ter escolha a não ser posicionar a câmera para cima ao capturar a parte externa da propriedade.

Saiba como obter uma boa exposição


Pode ser um verdadeiro desafio a perfeita exposição interior. É especialmente verdade quando você precisa equilibrar interiores escuros e luz brilhante da janela.

Para lidar com o contraste da cena, você pode fotografar enquanto a luz externa estiver baixa. A luz do meio-dia é mais brilhante do lado de fora do que durante ou após o pôr do sol. Como mencionado anteriormente, você precisa acender todas as luzes internas para aumentar o brilho do interior da casa.

As fotos


Após a sessão, você precisa entregar as imagens ao seu cliente. Os clientes têm preferências diferentes. A maioria deles prefere uma resolução mais baixa, como 72 dpi, para que possam usá-los na web. Eles também podem solicitar alta resolução de 300 dpi para fins de impressão.

Lembre-se de que você não está capturando a propriedade para você, mas para seus clientes que exigem um trabalho de alta qualidade. Embora você precise investir em equipamentos melhores, você deve obter apenas as coisas que são necessárias para ajudá-lo a executar bem o trabalho. A partir daí, você pode dominar a parte criativa desse trabalho, como composição e ângulos. Você também precisa aprender seu lado técnico.

Para mais informações sobre fotografia imobiliária, confira este artigo.